High Definition: O amor não tem gênero - Resenha de Unicórnio


Autor: J.V. Leite
Editora Bezz
Nota: 4,5 / 5

Sobre o livro:

Daniel, 18 anos, criado como filho legítimo dos seus avós, vive na completa ignorância sobre sua verdadeira paternidade. 

Henrique, 19 anos, após a morte de seu pai, assume os negócios da família junto com a irmã. 

Ambos héteros. 

Daniel e Henrique, melhores amigos de infância, após uma viagem a um paraíso nordestino, descobrem o inesperado, o quase impossível. Descobrem o amor um no outro. Um amor secreto e incondicional, regado ao medo e ao preconceito, mas que traz à tona o segredo de família, mudanças de paradigma, aceitação e entrega.

Minha Opinião:

Sabe quando você sente que as coisas acontecem por um motivo, ou no momento certo? Então é assim com este livro, publicado originalmente no wattpad, e por incrível que pareça já esbarrei nele, mas por algum motivo não o li, encontrei com a escritora em alguns grupos no facebook, e nada, até que a um tempo atrás ela entrou em contato pelo Instragram. Quando a Bia falou não acredite, fiquei muito feliz, porém foi uma saga para este livro chegar em minhas mãos.
Mas deixando de lado isso tudo, vamos ao que interessa, vocês estão aqui porque querem ler uma resenha e é isso que vocês terão. Este é o primeiro livro da Duologia HD, High Definition – O amor não tem gênero, se trata da estória de Henrique e Daniel, dois amigos de infância, que depois de viajar para Pipa no Rio Grande do Norte se descobrem apaixonados um pelo outro.
O prólogo do livro, já mostra um segredo que é escondido do Daniel, o que particularmente eu gosto, já que o foco do livro, é o relacionamento dos dois. Mostrando que o Calebe é o pai, e o porquê dele não ter assumido o Daniel na época. Durante o livro, o Dan às vezes acaba escutando partes de conversas entre o “pai e os irmão” que sempre se calam quando ele chega perto, e como já sabemos do que se trata, não fica aquele ar de mistério, do que será que está acontecendo, não ficamos montando um quebra cabeça para adivinhar.
A estória começa na fazenda, no final do ano, com os preparativos para o réveillon, e eu finalmente descobri o porque dos morangos na capa, pelo menos eu creio que seja por isso, eles tem uma plantação de morango, e antes do Henrique chegar, Dani, os “sobrinhos”, e o “irmão” vão colher os morangos. Esse livro não deixa de ser um clichê, visto que conta a história de dois amigos que se apaixonam, porém eu não vi tanto drama como geralmente há. Antes mesmo da viagem Daniel começa a sentir algo diferente, que ele não sabe descreve exatamente o que, só sabe que mudou de alguma forma.
E por causa de um incidente, um imprevisto no trabalho do Denis, o seu irmão, que era quem iria fazer a viagem originalmente com a namorada, que também é irmã do Henrique. Eles acabaram indo para um dos destinos mais lindos do Brasil, o que não foi fácil já que Calebe não queria deixar o “irmão” ir, o que incomoda Daniel, afinal ele é seu irmão, não seu pai, e apesar de morar desde os 10 anos de idade com ele, desde a morte da sua mãe, ele não acha e não gosta de certas atitudes dele, e fica revoltado com a inércia do seu “pai” fazendo-o achar que não é amado pelo mesmo.
E nessa viagem, por causa do nome do motorista que veio pegar eles para levar no hotel, foi o que me ganhou, o que me fez amar a estória, pois até o momento o casal não tinha acontecido. Por causa do nome Alanderson, por ser diferente, porém lá é muito comum isso, então por se mostrar fidedigno a algo, apesar de ser ficção. E como ela descreve a cidade, o local por onde se passa a estória foi de um encanto que me fez querer conhecer.
"Acho que no fundo ele tem razão. Eu sou mimado sim, chorão e bobo. Mas eu o amo, amo ser mimado por ele, amo até chorar em seus braços. Amo brigar e fazer as pazes, amo a ideia de ser seu marido. Amo mais ainda ser seu, em sermos únicos, em sermos um só."

Em Pipa foi onde eles realmente ficaram sozinhos, sem família, sem ninguém conhecido, só os dois, começamos a perceber que algo começou a mudar, a uma áurea diferente nos dois, apesar do livro ser escrito em primeiro pessoa, sob a perspectiva do Daniel, conseguimos sentir isso pela parte do Henrique também, mesmo que seja pelos olhos do Dan.
"Desde que a gente chegou aqui em Pipa eu senti que alguma coisa mudou, não sei... Eu sabia que te amava nunca neguei isso, mas... Não com desejo. Eu também fiquei confuso. Pra mim você seria sempre um amigo."

E por causa de um fato, que também foi uma aviso indiretamente para não confiarmos em estranho, Daniel acaba sendo drogado, e sobe os efeitos dessas substâncias ele acaba beijando Henrique, o que acaba tirando as venda dele sobre esse sentimento, o que acaba sendo um problema, visto que o Dan não se lembra de nada no outro dia, e por causa desse ocorrido, o romance deles se desenrola. É como se precisasse apenas disso para que a venda dos olhos dos dois caíssem e eles percebessem o que era nítido para todos aqueles que prestavam atenção ou olharam mais atentamente para aqueles dois.
"Mas você me beijou e disse que me amava. Se você não tivesse dito nada, eu...  Eu iria pensar que você estava só brincando, sei lá, ou era efeito da droga... Mas não, você segurou meu rosto e olhou bem fundo nos meus olhos e disse "Eu te amo". E isso mudou tudo, toda certeza que eu tinha sobre você e sobre mim mudou."
O que mais gostei foi que não teve aquela enrolação que geralmente tem, os dois se gostam, mas ficam de c* doce, para não estragar a amizade, porém no fundo acabam se magoando mais, se machucando e tal, e aqui não, eles são mais verdadeiros, mais diretos. A confiança, sabe, a veracidade. Todavia nem tudo são flores, e na volta para casa, para a realidade, é que eles realmente precisaram ser forte para enfrentar a consequência desse amor.
"Eu e o Rique somos um do outro, é o nosso destino, não estamos juntos desde que viajamos a Pipa, estamos juntos desde sempre... e para sempre. E eu quero muito falar com ele agora, dizer que aceito, beijar sua boca, o abraçar com força..."
Uma leitura fácil, fluida e apaixonante, este livro ainda é a primeira edição, porém já está disponível a segunda edição em e-book, dos dois livros, e segundo a escritora a escrita está mais fluida, e com mais hot, ou seja vocês devorarão o livro sem perceber. E sobre o hot, não achei que tem muito, então para quem gosta, é um prato cheio, mas se você gosta de um livro físico, sem problema, vocês podem adquiri um exemplar com a escritora.
"E todos brindamos, brindamos ao amor, a felicidade, e a família. E eu, que me sentia um garotão, perdido, que não sabia o que queria, precisei encontrar o amor em um homem para poder me sentir homem de verdade, para saber o que eu quero e onde quero chegar. E aonde quer que eu vá, é com ele que eu quero estar."
Então, estão esperando o que para conhecer a estória de Rique e Daniel? Um livro, que fala muito mais do que a descoberta do amor, deste sentimento que é tão forte, e tão poderoso, fala sobre família, amigos, perdas, sobre a vida. É um livro que mostra muito mais do que aparenta.


Redes sociais:
Instagram: @julivleite
Facebook: JV Leite
Wattpad: @JVLeite


Beijão, até a próxima
MaLê

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas pelo o que tu disse parece ser uma estória maravilhosa e que fala do amor de uma forma muito bonita. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. deve ser um livro foda! o amor a gente descobre assim, de repente e é maravilhoso saber que nossoss sentimentos podem aflorar a qualquer momento POOR PESSOAS não por gêneros
    nao conhecia esse livro, porém ja quero

    ResponderExcluir
  3. Achei legal o amor ser do nada, apesar de uma amizade longa. Não é algo que eu leria agora, mas já tá na minha lista. Já tinha visto o livro de capa pelo Instagram!

    ResponderExcluir
  4. Que demais!! Eu não conhecia a autora e achei a premissa maravilhosa.
    Acho que nunca li algo parecido e isso me deixou curiosa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oiieee


    Adorei a sinopse e a trama toda, e achei bacana saber que não tem enrolação, que o romance fluí. Gostei de saber que não tem muito hot, confesso que não curto leituras muito focadas em cenas mais apimentadas sabe? Gostei de saber que a leitura é boa e envolvente, não conhecia o livro e achei uma dica sensacional.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Que amor de resenha! Eu tenho muita curiosidade com esse livro e as suas impressões com a leitura me deixaram ainda mais animada para poder ler também, acho que vou gostar muito!

    ResponderExcluir