{O SORRISO DA HIENA} Eu fiquei sem ar nesse livro!


E aí meus brilhinhos como é que cês tão? Cês tão beleza? Por aqui tá tudo bem e o post de hoje é sobre o meu primeiro livro favoritados do segundo semestre desse ano! Gente, que livro!!!

O Sorriso da Hiena é um livro nacional, escrito pelo Gustavo Avila e tá disponível pra quem assina Kindle Unlimited, foi a minha primeira leitura pro clube “Abandonados da LC”. Bora pro livro então!



A história gira em torno de um assassino cruel, que age da seguinte forma: pega uma família que tenha uma criança de 8 anos e arranca a língua de um dos integrantes e mata o outro, tudo na frente da criança, mas calma, a criança fica inteira tá?! (Rindo de nervoso)

Também temos o Artur que é o detetive responsável por tentar capturar o David, o assassino. 

Cê acha que acaba aí? Pois saiba que não. William é um psicólogo infantil que tem uma tese que discute os efeitos que a violência pode ter na vida adulta das crianças. David resolve então entrar em contato com William e fazer a seguinte proposta pra ele (claro que eu tô trocando em miúdos tá? No livro é mais bonito): “Você poderia dar continuidade no seu estudo. Eu vou matar 5 casais e você vai cuidar dessas crianças por 10 anos e aí você faz seu estudo. Não tô bem aí se isso vai conta algo que você acredita ou qualquer coisa dessas, a gente vai embarcar nisso ai.” É, é nessa hora que a história começa…



MEU DEUS QUE LIVRO EU QUASE INFARTEI NA LEITURA! Quem me acompanha faz um tempo sabe que eu adoro um livro policial, uma coisa bem sangue nos olhos e esse livro tem tudo que eu amo!

O livro tem partes narradas pelos três personagens principais, então você tá dentro da cabeça de todo mundo, o que ajuda você a entender as motivações, a ficar com raiva do que o David faz, a pensar que o William é um babaca e claro, a amar o Artur.

Eu consegui me conectar com os personagens logo de cara, porque o primeiro capitulo já é um tiro na cara, você simplesmente não consegue parar de ler! Sem contar que quando você tem todas essas narrativas na história, você fica meio paranóico e aflito, criando teorias e falando “mas tá ali em baixo do seu nariz cara!!!!” Não tem coisa melhor do que vibrar com o livro!

"Certas coisas nunca saem de você. Certas coisas nunca se consertam."

Apesar desse jogo de gato e rato, chega uma hora que você perde as esperanças de que o David será capturado. E claro, acompanhar o William jogando os princípios dele de psicólogo no lixo, acompanhar ele definhando e fazendo cagadas é muito bom, eu acho que o William foi o personagem que eu mais me conectei (quem leu o livro e me conhece, vai pegar a referência).

O plot do fim do livro é simplesmente sem igual! Eu só queria gritar e tive que dar uma parada pra respirar porque gente, QUE FINAL!!!!!!! 

Eu não tenho mais o que falar sobre esse livro, só quero dizer que leiam! Simplesmente fantástico e todos os personagens são tão bem construídos que dá até uma aflição. Simplesmente fantástico!

18 comentários:

  1. Nossa, que premissa forte! Parece ser um livro intenso, de grande carga psicológica. Para quem gosta do tema é uma leitura que vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Gente,
    confesso que ser o "meu primeiro livro favoritados do segundo semestre desse ano" não me deu muita tara por este livro. Até pq, o segundo semestre começou faz... sei lá, um mês?
    MAs, ao ler a resenha, eu fiquei simplesmente assustado. Não sei se com o livro ou com a forma que ele te marcou. Realmente, vc consegue despertar uma vontade na gente!
    Adorei, depois vou procurar mais sobre o autor.
    Parabéns pelo post!
    Luca Creido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hahahahahaha
      Mas o primeiro livro favoritado do semestre é importante poxa! Quem sabe no fim do ano ele entra no top 10 de favoritos né!

      Excluir
  3. Parece ser muito bom. Vou procurar no Kindle, com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tive oportunidade de ler este livro.
    Mas sempre que encontro alguma reseha é elogiando a história e a criatividade do autor. Gostei da sua resenha! Pretendo dar uma chance e espero que seja em breve hahahaha pq amo tramas policiais.

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia e leia muito, eu amei esse livro com todas as forças do meu pequeno ser!

      Excluir
  5. Olá tai um livro que gostaria de reler, essa obra é muito singular em vários aspectos, me lembro que fiquei bem presa a leitura quando a realizei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aposto que reler algo assim deve ser algo fora do normal, porque é um livro tão denso!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? AAAAAAAAAAH adoro quando vejo diversos elogios a obras nacionais. Ainda não oportunidade de ler nada do autor, pois ele trabalha numa temática fora da minha zona conforto, porém sempre fiquei curiosa pelo tanto de elogios. E o seu só faz coro aos demais. Espero um dia ler e curtir!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro ano passado e adorei a leitura, foi difícil ler as primeiras páginas, mas depois não conseguia mais parar de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, as primeiras páginas são meio confusas, mas depois que você pega o ritmo, o negócio flui que é uma beleza hahahah

      Excluir
  8. preciso pra ontem hahaha
    gene, que livro é esse?
    fiquei chocada com a premissa e amazon que me aguarde hahah

    ResponderExcluir
  9. Menina do céu! Já li varias resenhas desse livro, mas acho que a sua é a mais empolgada e entusiasmada hahaha fiquei realmente curiosa para conferir mais do livro e curiosa para saber desse final!!!!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é porque eu REALMENTE surtei como uma louca quando o livro acabou, eu queria sair por ai gritando e surtando por que o livro acabou de um jeito, que olha, não deu de tão perfeito

      Excluir