{ Resenha } Série Peça-me O Que Quiser


Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu quero trazer uma resenha um pouco diferente. Não será uma resenha de um livro mas de uma série, o que vocês acham?

Recentemente eu terminei o ultimo livro da série, peça-me o que quiser da autora Megan Maxuell e como to chegando agora no blog não achei muito legal fazer a resenha do ultimo livro sem nem ao menos apresentar a série. Caso vocês queiram saber mais dos outros livros, só deixar nos comentários que eu faço um post falando de cada um deles. Mas vamos ao que interessa.

Aqui em peça-me o que quiser temos a historia de Judith e Eric e posso classificar como uma típica novela mexicana. Sim! Tem muito barraco, muita briga, muito cão e gato, segredos, drama, muito romance e tudo que há de bom em uma receita para criar uma serie com romance nesse estilo.





Logo no primeiro e segundo livro temos o inicio desse nosso novo casal. Jud e Eric se conhecem na Muller, empresa essa herdada da família de Eric. Entre idas e vindas nosso casal vai sendo construído com muito amor e uma nova cara para os romances hots. Digo isso porque não é bdsm ou sexo casual, Megan nos mostra algo muito além. Por isso alerto para ir com a mente beeeeeeeeeeeem aberta. A autora traz uma riqueza de detalhes bem grande para as cenas mais sensuais do livro. Mas eu não vou mais falar sobre porque quero que vocês se surpreendam com o que ela traz nessa serie. 

Passado os dois livros com bastante treta e brigas e brigas e mais brigas (não sei como esses dois deram certo) temos o terceiro livro que pra mim é o melhor da série. Aqui temos uma Jud cada vez mais firme no que quer e no que almeja além da maneira que o amor do casal é construído e como vão evoluindo. Aqui neste terceiro livro temos uma pegada diferente dos anteriores. O livro é mais fluido, com o equilíbrio perfeito entre o drama, o romance, a ambientação e o final digno de novela bem clichê e não vou mentir que eu amei demais. 

Mas por outro lado temos neste terceiro a entrada de novos personagens, a principal dessa lista aparece bem no final do terceiro livro e acaba ganhando um livro só para ela. Bem, para eles, porque temos o livro sobre Mel e o amigo do casal, o Björn. Nesse livros conhecemos mais da Mel e toda bagagem que Björn carrega. Desde os segredos que cada um carrega e o porque são o que são hoje. A dose de romance e cão e gato é bem mais moderado. Mel é militar então temos uma mocinha bem empoderada, mãezona e bem segura de si mesma. E Björn que antes secundário ganha seu espaço, conhecemos melhor sua historia, sua família, sua personalidade. Eu gosto muito também desse livro.

No ultimo livro, temos uma passagem de tempo, com 5 anos de casamento de Eric e Jud. E temos também Mel e Björn nas narrações intercaladas. Esse livro é carregado de bastante drama. É bem típico de novela. Temos muitos segredos, brigas e muitas cenas sensuais. Aqui eu percebi muitas mudanças de personalidade do nosso casal principal e por vezes me vi entediada e dando mais atenção para o que acontecia com os personagens secundários. Eu nunca gostei do Eric e isso se intensificou no quinto livro e a Jud é uma mulher totalmente diferente dos dois primeiros livros.

Eu me vi presa nesse ultimo porque virou uma novela pra mim, eu tinha a sensação de não querer perder nenhum capitulo, de saber cada vez mais. O final do livro é recheado de barraco, socorro é muito barraco, muita coisa linda rolando e no fim devorei o livro 😂 aquelas né, reclama mas ta adorando o livro.

Bom, um dos pontos bem negativos que me incomodaram durante a serie inteira foi o machismo. E isso vale para todos os homens da série. Sempre querendo a mulher em casa, que não podem trabalhar, não podem isso ou aquilo. Vendendo a famosa ideia de que não precisam fazer nada porque eu tenho dinheiro e cuido de você. E sabendo do tipo de mocinhas que temos isso dá muita briga sendo que vi as mocinhas com a mente mais aberta e cedendo as vontades dos homens. Mas eu não sei se essa foi a ideia da autora, que era incomodar porque se foi ela fez muito certo. Inclusive no ultimo livro temos a típica família tradicional que é vista por fora como uma perfeição de vitrine mas dentro de casa é o famoso inferno. Mas só lendo para vocês saberem do que e de quem se trata. Mas eu garanto que vocês irão passar muita raiva.

Indo para um lado mais técnico e deixando a trama da serie um pouco de lado, o livro tem ambientação em Alemanha e Espanha. Nos 2 primeiros livros a autora fez um trabalho muito bom quando o assunto era Espanha, em especial as pequenas cidades mostradas no livro mas em questão da Alemanha confesso que senti falta. Eu gosto muito de viajar para outros países através dessas descrições no livro, você se sente no próprio lugar e enquanto a isso é algo que sinalizo que a autora não trabalhou muito bem.

A Megan tem uma escrita muito fácil, ela intercala as narrações em primeira e terceira pessoa e você não tem confusão de personagens na historia. A autora passa muito do sentimento dos personagens no decorrer dos livros e as vezes até demais, onde isso pode ser um ponto negativo ou positivo dependendo do leitor. É uma leitura que recomendo para você que gosta de um dramalhão bem intenso, com reviravoltas e um final digno de um sorriso bobo no rosto.

Mais uma vez obrigada, e boa leitura. 😘❤




(Imagem retirada do blog Ler para Divertir)




10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Definitivamente não é o tipo de livro que costumo/gosto de ler, mas para quem curte deve ser uma ótima pedida. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Já vi muito muito mesmo esse livro por aí. Nunca me interessei em fazer a leitura, mas fico feliz que você tenha gostado da série até aí. O lance do machismo no momento em que eu tô ia me incomodar num nível árduo de suportar kkkk
    www.aquelemqueana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era febre quando teve uma hype do genero hahaha era novidade! Mas super concordo com você, o Eric é um dos personagens que mais detesto então por varias vezes eu me interessava mais pelos coadjuvantes que foram bem construídos.

      Excluir
  3. Olá,

    Eu já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca parei pra avaliar mais de perto kk super curti sua resenha da série!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hahhaha ela e cinquenta tons sempre lideram nesse quesito! Obrigada <3

      Excluir
  4. Eu tenho uma amiga que adora essa autora e já me recomendou várias vezes. E agora lendo a sua indicação da série, consigo imaginar o porque dela ser tão fã. Parece ter uma escrita leve, gostosa e ao mesmo tempo reflexiva. Realmente não conhecia a série e já me interessei =D só desanima um pouco por causa do tamanho hahahah

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém resiste à um bom drama de novela não é mexmo? hahahahaha ela é bem longa fora a quantidade de paginas e os spin offs que a autora tem lançado.

      bjoos <3

      Excluir
  5. a muito tempo atrás eu lembro do hype dessa saga, todo mundo só falava dela e eu passava meio batida kkk, confesso que nunca fui atrás de conhecer realmente e é bacana saber que a autora investiu na ambientação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ambientação dela na Espanha é beem boa hahaha e eu adoro essas cidades pequenas de interior mas só pecou quando a trama se passava na Alemanha, tinha poucos detalhes hahahaha mas ainda sim a série ta bem boa. Caso você curte um romance bem intenso, já fica a dica <3

      Excluir
  6. A ambientação dela na Espanha é beem boa hahaha e eu adoro essas cidades pequenas de interior mas só pecou quando a trama se passava na Alemanha, tinha poucos detalhes hahahaha mas ainda sim a série ta bem boa. Caso você curte um romance bem intenso, já fica a dica <3

    ResponderExcluir