{ RESENHA: Um Perfeito Cavaleiro - Julia Quinn }


Oi pessoal, tudo bem? Aqui quem fala é a Carolinda (risos) a colunista do resenha de unicórnio 🤗 eu mexma a Fada redatora hahahaha

Toda semana eu vou vir aqui aquecer o coração de vocês com os meus últimos romances lidos. Mas é romance como um todo, desde os Chick lits até os romances de época, dos Y.A aos romances hots (tutu pon) ☻

E para começar com o pé direito essa semana, eu trago a resenha de Um perfeito cavaleiro. 
.
Livro: Um perfeito cavaleiro | Autora: Julia Quinn | Páginas: 304 | Editora: Arqueiro | Ano: 2014 | Traducao: Cassia Zanon | Avalição: 5🌟 + 🧚🏻‍♀️




Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.

O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

.
🗣Um perfeito cavaleiro é o terceiro livro da série os Bridgertons (melhor família) da Julia Quinn. Dos 3 lidos até agora, esse é o meu preferido. A autora deu uma cara nova para a história da Cinderela e eu sou muito suspeita pra falar no assunto Cinderela. É um dos meus contos favoritos da vida e ver essa recontagem nas palavras de Julia Quinn me trouxe esse quentinho no coração que há tempos não sentia e confesso que estava sentindo falta.

🗣 Falando um pouco da trama, nós temos Sophie. A filha bastarda de um Conde, que apesar de nunca ter assumido (mesmo não sendo segredo para ninguém), a criou em sua casa dando conforto e educação. Mas isso não dura muito tempo, pois seu pai finamente casa e sua madrasta e novas irmas postiças não são lá muito agradáveis além de que a madrasta não aceita viver no mesmo teto que uma bastarda. Quando o Conde morre ele deixa em testamento uma herança para sua filha, as enteadas e a esposa, desde que essa última citada fique com Sophie ate atingir os 20 anos. A madrasta não é boba nem nada, omite sobre a herança fazendo de Sophie uma criada.. ou melhor, uma escrava. 

Chegando na fase adulta, é quando Sophie conhece Benedict em um baile de máscaras organizado pelo Bridgertons sendo a mesma tendo saído escondido para viver um dia de sonho. 

Na construção de personagens a autora não pecou em nenhum instante. Foi graças a ela que botei Benedict na lista de crushs, ganhei uma forte admiração por Violet e me emocionei com o quanto Sophie é forte e sabe quem é, de onde veio e todo caminho que percorreu, pela madrasta que tomei um ranço ferrado, a própria familia Bridgerton e a cada livro me faz querer viver na mesma época para desfrutar da companhia da família. E é claro que eu nao podia esquecer de Lady Whistledown, figura importante nesse livro e para ser sincera, ja desconfio em quem pode estar por trás desta identidade 🤭

Acho que ficou bem claro nesse começo o quanto é semelhante com Cinderela né? Mas a autora vai além e deixa tudo com a sua própria identidade. Onde o leitor se pega surpreso e cada vez mais envolvido no enredo. Com a quantidade certa de romance e sensualidade, Julia Quinn construiu livro envolvente, de escrita fluída, envolvente, com asssuntos pertinentes da época que são tratados até hoje com cenas delicadas carregadas de emoção e sensibilidade.

E adicionando sobre o trabalho da Cassia que muitas vezes fica atrás das cortinas do grande show do autor estrangeiro. Os diálogos com expressões que conhecemos me fizeram morrer de rir, vou deixar logo abaixo o trecho que me acabei 😂 fora a coerência durante toda a trama. 

- Pelo menos parece divertido - comentou ele.

- O que parece divertido? - indagou ela, desviando enfim o olhar da bainha da cortina, que ja encarava havia bastante tempo. 

- Tramar a minha morte- retrucou Benedict, dando um divertido sorriso de lado. - Se vai me matar, é melhor que se divirta, porque Deus sabe que eu não vou me divertir. 


O terceiro livro confirmou o quanto sou fã da autora, da série e do Benedict 😂☻ e eu nem preciso mencionar o quanto eu indico né? Espero que tenham gostado e boa leitura. 

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler os livros da autora, principalmente essa série, que pelo o que dizem é ótima, haha. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é muito amor e atualmente ela ta sendo produzida pela Netflix e to bem ansiosa :))

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu AMO de paixão esse livro, e agora que tramei um projeto para reler a série Os Bridgertons, espero poder me apaixonar novamente por essas histórias. Adoro essa correlação com A Cinderela, e acho que foi super bem feita. Ler sua resenha me deixou mais ansiosa ainda para a releitura. Amei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar deles hahahha em especial desse livro <3 adoro o Visconde que me amava também mas ainda fico com um perfeito cavaleiro.
      Ta ansiosa pra série começar? na Netflix?

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mesmo tendo muito interesse. Espero mudar esssa realidade em breve!
    Tenho um livro dela na estante, e infelizmente ainda não li.
    Adorei conhecer um pouco mais da obra e sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quiser conhecer sugiro começar pelos bridgertons mesmo ou pelos Rokesby, que começa por "Uma Dama Fora dos Padrões". Espero que goste <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Você não imagina o quanto eu estava ansiosa antes de ler esse livro. Cinderela é o meu conto de fadas favorito da vida e eu estava muito curiosa para saber como a Julia Quinn construiria a trama. Porém, o Bennedic me irritou tanto na maior parte do livro que tive muita dificuldade para me encantar com a história. Só mesmo no final e mais graças à Violet do que a ele.
    De um modo geral, achei uma leitura bem leve, bem ao estilo dos livros da autora. Porém, me deixou com muitas ressalvas. No entanto, fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e se encantado com o Bennedict.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Bennedict eu concordo com você mas indo pro final você entende o motivo das ações dele além dele ser o que ele é. A Violet ganhou total meu coração nesse livro, o que ela faz por Sophie e a madrasta totalmente tombada hahahaha dizem que o melhor de todos é o do Colin então não sei bem o que esperar. Eu to lendo também a série dos Rokesby e to adorando.
      Ta ansiosa pra série da Netflix??

      Excluir
  5. Que resenha mais empolgante! Eu quero tanto ler essa série e adorei ver a sua opinião sobre esse volume, eu espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série ta ganhando uma nova Hype por conta da série que a Netflix está produzindo baseada nesses livros. Ta rolando muita promo boa dos livros

      Excluir
  6. Olá tudo bem? Vai ser bom acompanhar as resenhas de romance <3 Não sou muito fã do gênero, mas gosto dos leves para intercalar com as minhas leituras. Faz tempo que não leio nada dessa autora e apesar de tudo, tenho curiosidade com essa série.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo fazer isso também, principalmente se for livros mais pesados e densos, acho que assim acaba não caindo na ressaca. Ela ta lançando uma série nova, os Rokesby, e ta com uma pegada diferente.
      Além de que a Netflix ta produzindo uma série dos Bridgertons, então a hype ta voltando e todo mundo bem ansioso pra ver como vai ser.
      Grande Beijo <3

      Excluir
  7. Oi Carolina, como está?
    Cá estou eu de novo lendo resenha de livros da Julia Quinn e ficando cada vez curiosa pela leitura dessa autora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Mas admito que romance de época não é um gênero que eu leia muito embora eu esteja escrevendo um, mas passado em 1940, razão pela qual eu deveria ler mais RDE, coisa que pretendo melhorar em breve.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, onde você vai tem alguém falando dela e foi assim que decidi dar uma chance hahahaha tem autoras BR que estão indo bem nesse gênero, que é a Paola Aleksandra, Babbi A. Sete e Larissa Siriani.
      Outras autoras que indico, caso você queira é a Tessa Dare e a Sarah MacLean.

      E quando você publicar, avisa? Eu adoro romances de época haha <3 sucesso pra vc ;)

      Excluir