TOP 5 FAVORITOS 2019.1


Olá brilhinhos como estamos hoje? Tudo bem por aí? Por aqui tá tudo beleza e até abriu um solzinho!

Bom, tá certo que a gente já passou da metade do ano, mas antes tarde do que nunca né?! Eu, a Carol e a MaLê nos juntamos pra fazer um post falando sobre os melhores livros que a gente leu até agora, mas só poderiam ser contadas leituras até o mês 6. Pra conferir a resenha (ou a sinopse, caso não tenha resenha)  do livro, é só clicar no título! Bora lá então.

TOP 5 DA UNICÓRNIO!



Rumo ao sul - esse lançamento da faro foi uma surpresa bem vinda, foi o primeiro livro que eu resenhei lá pro blog da Bia e eu amei o livro! Ele tem uma mensagem bem legal sobre aceitação e família, eu fiquei MUITO emocionada no livro todo, foi uma leitura surreal.

O Nome dele é Erick - Esse livro eu também recebi pra resenhar no blog da Bia e essa história é realmente um grito de liberdade e esperança pra comunidade LGBTQIA+! Acabei o livro com um quentinho no coração.

Antologia Resistência - nem preciso falar nada né?! Eu tava MUITO ansiosa pra ler esse livro e ele superou todas as expectativas que eu tinha! Simplesmente fantástico. Uma reunião de autores que falam sobre (r)existir e é emoção e tiro um atras do outro!

À Sombra do Jatobá - Super mega favoritado! Um recebido sem igual, que vou levar pra mim e pra minha vida pra sempre. Uma história de superação, de resiliência, de luta e de mostrar que nem tudo é o que aparenta ser, com referências divinas e uma trama magnífica, um total de zero defeitos. (Ele foi tão favorito que tá na lista da Carol também)

Querido ex - não poderia deixar de falar da minha poc preferida né?! Uma grata surpresa! Um livro de cartas para o ex que mexeu com a minha sanidade mental, ao mesmo tempo que eu tava rindo eu tava chorando e foi sensacional! Que leitura!



TOP 5 DA FADA!



1- Á sombra do jatobá: que livro impactante!! Ele mexe com toda as suas emoçoes e bota à prova sobre os reflexos da sociedade e deixo muito enfatizado o quanto esse livro é necessário para as escolas e para que todos conheçam a verdadeira face do que foi a epoca da escravidão aqui no Brasil. R.C Maschio pode contar comigo para tudo sempre!


2- O conto da aia- Foi um livro dificil de digerir, não digo por ser uma distopia e ele ser mais arrastado por conta da ambientação de toda nova sociedade e mundo mas sim a trama. E o quanto é palpavel todo aquele enredo.


3- Amor&Gelato: Que viagem incrivel eu fiz para a Italia. Ver o crescimento de Carolinna nesse livro me trouxe um quentinho gostoso no coração ainda mais pela fase que estava passando na epoca no livro.


4- O Som de um coração vazio: a melhor troca no skoob do meu ano hahahaha Graciela foi muito feliz na maneira que construiu os personagens fora os assuntos abordados nesse livro que ela não pecou em nada.


5- Um perfeito Cavalheiro: e para encerrar essa lista eu não poderia deixar de lado o meu romance de epoca favorito. E como falei antes, não é apenas por ser inspirado em Cinderela e vai além disso. Julia Quinn se supera nesse livro além da quebra de padrões.


TOP 5 DA PÔNEI!



1 - Amor e Preconceito - Paloma White, eu simplesmente devorei esse livro, e mostra que as vezes o preconceito está mais em nós mesmo.


2 - O melhor amigo do noivo - Mateus Mayumi, inspirado num clássico das comédias românticas, não tinha como não gostar.


3 - Palavras não ditas - Guilherme Ribeiro de Brito, juntou duas coisas que gosto, livro homo e era vitoriana.


4 - Os Brutos também amam - Rosa Martine, estava procurando um livro e acabei achando este, surpreendente.


5 - O vizinho valentão - Isabela Gonçalves, um livro que me apresentou um universo, e me encantou com os personagens.


15 comentários:

  1. Meu top cinco:
    Minha versão de Você
    Não conte o nosso segredo
    As mil partes do meu coração
    Por lugares incríveis
    Aos perdidos, com amor

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Ainda está difícil selecionar os 5 favoritos de 2019, pois eu li vários livros bons, vários livros que me conquistaram e vou deixar para fazer isso no final do ano! Heheheeh
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conferir o top 5 de vocês, que seria os 5 livros que vocês mais gostaram de ler neste primeiro semestre de 2019 que passou voando. Bom, dos citados possuo o livro Amor & Gelato, que ainda não realizei a leitura, mas após saber que encantou a leitura confesso que fiquei com vontade dar uma chance. Dois livros que amei ler este ano foi As Mil Partes do Meu Coração e Contra todas as probabilidades do amor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais esse top 5, meninas! Não li nenhum dos livros citados ainda, mas tenho bastante vontade de ler "Amor & Gelato", e ver ele nessa lista só aumentou minha curiosidade.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Adorei o top 5, mas preciso confessar que ainda não li nenhum dos citados hahaha. Quero muito conhecer esse da Julia Quinn e "amor e gelato". Parecem realmente ótimos!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei conferir a listinha de livros favoritos de vocês. Desses eu também li Rumo ao Sul, gostei bastante. Quero tanto ler a antologia Resistência, parece ser sensacional.

    ResponderExcluir
  7. que amor de post!!
    adorei saber mais sobre as leituras preferidas de vocês até aqui, a maioria eu já vi só resenha, outros eu nao conheço

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    O Conto da Aia eu quero muito ler, todo mundo elogia demais esse livro. Amor & Gelato é uma delicia de leitura, eu amei a ambientação na Italia e o personagem da mãe, com o diário, me conquistou completamente.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Nossa seria uma dificuldade enorme fazer um top 5 pela quantidade de leitura que realizei haha Adorei as indicações de vocês, e muitos deles não conhecia, o que me faz anotar váriaaas dicas. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi!!

    Legal seus tops 5, mas não consigo elencar os livros dessa forma. Não li os que estão na sua lista, embora dois estejam na minha lista. De qualquer maneira obrigada pelas indicaçoes. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gostei de acompanhar os favoritos <3
    Eu não consigo listar haiuhaiuhauihiau SOCORRO
    Enquanto ia lendo os selecionados, fiquei imaginando qual escolheria.
    Também amei conto de aia

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Eu tô LOUCA pra ler a antologia resistência, não vejo a hora da caixinha chegar na minha casa hahahaha sou dessas! Não conhecia a maioria dos livros do post mas já tô atenta e quero ler também!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Adorei conhecer os favoritos de vocês! Ainda não li a maioria, mas já anotei alguns para procurar mais sobre. Porém, eu já li O conto da aia e foi um dos meus favoritos do ano que li. Meu top 5 de 2019 no primeiro semestre seria Reino de Cinzas, Os noivos do inverno, Rainha do Ar e da Escuridão, A paciente silenciosa e Um marido de faz de conta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acho que não li nenhum dos livros do TOP 5 de vocês, mas já li resenha da maioria deles, e a maioria já está na minha listinha (que de inha não tem nada). Que o próximo semestre seja cheio de leituras maravilhosas também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei essa lista, ainda não li nenhum desses livros e a maioria já estava na minha lista, os que não estavam vão entrar agora.

    ResponderExcluir