Dicas de leitura lésbica no wattpad - Resenha de Unicórnio

Estamos no mês do Orgulho Lésbico, por isso trouxe para vocês uma pequena lista de livros L no wattpad. O link para estas estórias se encontra no final desde post. Lembrando que nem todos eu li, as escolhas foram baseadas pela sinopse. E se vocês quiserem ler mais livros com personagens Lésbicas é só entrar no perfil das escritoras destes livros, a maioria se não todas, tem o perfil recheado de livros maravilhosos, infelizmente não dá para mostrar todos os livros aqui.
  
A Carne é Fraca  



Sophia e Valentina se conhecem desde que nasceram, suas famílias são amigos de longa data e isso ajudou na aproximação e convivência das duas. Sophia é bem resolvida com sua opção sexual, mas o que ela esconde é um grande amor, um sentimento verdadeiro que ela sempre sentiu por sua melhor amiga. O que ela não esperava era que Valentina namoraria o sobrinho da babá que sempre cuidou dela desde pequena e ela descobrira isso da pior forma. Ao decorrer do tempo Sophia e Valentina descobrem o quanto a carne é fraca, juntas viverão momentos emocionantes de aventuras, amor, ódio, brigas e acima de tudo o preconceito da sociedade. Será que no final de tudo isso o amor irá vencer todos os obstáculos? Até porque mesmo que outras pessoas lutem contra esse amor, A Carne é Fraca e o destino sempre irá tentar uni-las de qualquer jeito.  
Um seguimento de: "Irônia do Destino"  

Amor E Outros Dilemas  


Nem Clara e nem Júlia estavam dispostas a sair de casa àquela noite, mas ambas, convencidas por seus respectivos amigos, resolveram ceder. Clara, racional, realista, dominadora de seus próprios desejos, conhecida por muitos como a rainha do gelo; Júlia, passional, apaixonada, apaixonante, conhecida por todos como a rainha do drama. Dois mundos diferentes, duas personalidades distintas. Um encontro inesperado, tão inesperado quanto às sensações provocadas pelo momento. Mas será que personalidades tão diferentes conseguirão lidar com os diversos dilemas que montarão acampamento nesse relacionamento? 

 Amor intergalático 


coletânea de poemas. aborda sobre amor, preconceito, amor entre mulheres, capitalismo, sonhos e mais variados. // título faz referência a música de Ana Muller, desenhos não são meus 
 Amorelas... Um Amor Entre Elas.  


A adolescência já é bem difícil. 
Passar por ela descobrindo que você é diferente dos de mais, mais ainda. 
Como enfrentar seus medos e tantas descobertas sem o apoio dos pais. 
E dentro de toda essa complexidade, como viver um amor tão intenso capaz de mexer não só com seu coração, mas com seu corpo e sua alma. 
É na imaturidade que nós enfrentamos os mais intensos sentimentos. O que acaba os diminuindo aos olhos dos de mais 
O presente lhe tirou o direito de ser quem queria, mas o futuro reservava algo maior, mais intenso e mais bonito. 
Vivian vivia voando... Se descobriu amando sua melhor amiga muito cedo e por esse amor sofreu como nunca pensou sofrer um dia, mesmo sendo correspondida.  
O destino pode ser surpreendente, basta seguir em frente. 
Nunca é tarde para ser feliz, o destino sempre dá um jeito basta acreditar. 
Vivian seguiu e pôde, mesmo através de tantas perdas e desilusões, encontrar amor maior do que podia esperar ser possível. 

Carmesim 


''Ficamos sozinhas em silêncio. Não era tenso ou desconfortável. Pelo o contrário, era normal entre nós duas, e eu sabia que ela precisava disso também. Afinal, eram informações demais para todos, principalmente para ela. 
- Você está bem, Aurora? - Ela indagou com a voz preocupada e carinhosa ao mesmo tempo, fitando-me com aqueles olhos vermelhos carmesim - Podemos ir embora - Completou, enlaçando os seus dedos finos e frios aos meus. 
Dei uma última tragada no meu cigarro barato e o joguei no chão de terra, pisando em cima com o bico do meu coturno e apagando-o. Puxei-a contra mim e abracei o seu corpo pequeno, enfiando o meu rosto na curvatura do seu pescoço. Aspirei seu aroma inebriante.'' 

Depois Do Verão  


Tudo pode mudar em um segundo. 
É o que o todo mundo diz mas Millie Austin não acredita. Afinal, em 17 anos de vida nada nunca mudara. 
Desde que ela se entende por gente sua rotina é a mesma: escola, casa e alguma atividade extracurricular (no momento, o balé). E sua vida continuaria assim pelos próximos anos de sua existência - com leves adendos e substituições. Tinha tanta certeza disso que planejara sua vida pelo menos até os 30 anos! Aos 17 anos, termina o colegial. Com 18 já estará na universidade e dela só sairá aos 26 anos formada em medicina. Após isso faria sua residência médica obrigatória onde acabaria conhecendo um médico e se apaixonando. Aos 30, casaria. 
Contudo, se em um segundo nada pode mudar, um verão pode ser um divisor de águas na vida de Millie.  
Especialmente se vier junto do amor e sob as formas de uma garota.  

Entre a Cruz e a Espada 

  
Paris sempre dominou os sonhos de Jeanne Chevalier. 
A Cidade Luz não só fazia parte daqueles bons sonhos para o futuro, como também estrelava os noturnos que faziam a garota acordar em prantos, perguntando-se se havia sido real. Era como se a cidade lhe chamasse... Assim como a misteriosa voz que sussurrava instruções em sua mente desde seus 12 anos. Por isso, ao ser aceita na faculdade, a jovem decide se mudar para Paris, com a esperança de que a nova cidade lhe trará a chance de reencontrar sua mãe desaparecida. Mas quando recebe um presente inesperado antes da viagem, estranhos fenômenos começam a acontecer em sua vida, forçando-a a encarar assuntos do passado que ela tanto tentou esquecer. Em meio à questões religiosas e históricas, Jeanne se vê obrigada a carregar o peso de toda a França sob seus ombros. 
A trama se desenvolve em três enredos (sendo eles: o familiar, o acadêmico e o sobrenatural) que se cruzam e se complementam ao longo da história. Além de utilizar um pano de fundo histórico, o livro também aborda temas como feminismo, questões LGBT e raciais. 

Garotas de Pizza  


Milena tem um caderno de pessoas. Seu passatempo favorito é anotar os diferentes tipos de pessoas que passam por sua vida, mesmo que em uma ida a padaria ou no caminho da escola. Antes de ir para uma nova cidade, ouviu diversas vezes sobre os perigos e coisas que pudessem dar estranheza. Escutou os avós, o padrinho, a tia e até o seu namorado sobre a vida fora da fazenda. O conselho era simples: apenas não se aproxime e tudo dará certo.  
E jura que tentou por um tempo considerável. Ao iniciar seu último ano do colegial em uma cidade diferente, o novo e o esquisito que sua família tanto avisou se mesclam em um só. Dividindo uma casa de forma clandestina com mais três garotas, Lena não consegue evitar o que sua mãe pediu para que ignorasse: 
A curiosidade.  
Ela era o tipo que sua mãe sempre dizia que encontraria na cidade grande. O tipo que tentava mudar o que estava predestinado a ser. O tipo que estaria queimando no inferno como o Padre Marcos sempre dizia. 
Morgana era uma garota. Ela tinha absoluta certeza disso. A garota que todos falavam do retorno não seguia as regras: uma hora vestida como uma menina e na outra com roupas que seus avós odiariam se pudessem ver. Sempre com os fones no máximo e um All Star desbotado, a cada dia ela oscilava. Uma hora estava beijando uma garota e no outro aos beijos com garotos do time de futebol. 
E Milena repete: ela jura que tentou evitar. 

Kissed a girl  


Kissed a Girl é uma série de livros recomendada para quem gosta de romance quente e drama. (LGBT) 
Amigável, festeira e bastante desejada. Beatrice Loren é uma típica adolescente de dezesseis anos frequentando o ensino médio. Sem se prender a estereótipos antiquados de comportamento, ela se sente livre para fazer o que quiser com sua própria vida, inclusive ficar com quem ela quiser. Alguns meninos que a conhecem fazem o possível para ter uma chance com Bea, mas ela não imaginava que poderia despertar o mesmo desejo em garotas, especialmente sua melhor amiga Kathleen. 
Após uma série de comportamentos possessivos em relação a Bea, Kathleen não consegue fazer com que sua amiga perceba seus sentimentos intensos e decide que é hora de deixar Bea ciente disso. Infelizmente o modo como escolheu fazê-lo não a favoreceu, o que acabou fazendo com que Bea se afastasse de sua vida para sempre. Beatrice deixou claro para sua ex melhor amiga que era bastante segura de sua orientação sexual, mas isso acaba não durando muito.  
Assim começa um relacionamento amigável e sincero que proporcionará a Bea uma série de questionamentos, descobertas e também muitas decepções. 
Algum tempo depois a jovem Jessica Scott é transferida para o mesmo colégio onde Bea estudava. Uma garota um tanto diferente das demais de sua idade. Jess nunca se sentiu como parte dos padrões da sociedade, desse modo ela preferia ficar quieta em seu canto, tentando ser invisível. Bastante sociável e não conformada com a solidão de Jessica ScotttBea decide dar o primeiro passo e iniciar uma amizade com a garota peculiar que acaba de conhecer. 

Janela Quebrada 

  
Janela Quebrada é um thriller policial escrito, em parceria, pelas autoras Pippa Rivera e Linier Farias. Tem como cenário a cidade fictícia Vila dos Lírios, situada no interior do estado de São Paulo. 
Diana de Castro é uma médica de 30 anos que, para se livrar de um pai controlador e de seu passado traumático, muda-se para Vila dos Lírios, onde ingressa no programa de residência em cirurgia do trauma. Solitária e muito reservada, as maiores emoções de sua vida acontecem dentro do hospital. Em uma noite insone, percebe que está sendo observada por sua vizinha da frente e passa a observá-la também. 
Bárbara Perroni é uma jovem artista plástica de 23 anos de idade, de índole obscura. Vive em um relacionamento abusivo e perigoso com Ingrid, uma maníaca depressiva, viciada em remédios e envolvida com negócios escusos. Encanta-se por Diana, sua vizinha. 
As duas engatam em um tórrido e proibido romance, e passam a se envolver mais do que pretendiam nos problemas uma da outra. Juntas, acabam caindo em uma complexa teia de crimes e mentiras, onde ninguém é digno de confiança. 

Lost on you  


"Eu posso amar você ? realmente amar você ?" 
Eu foquei em seus olhos castanhos, repletos de lágrimas, ela nunca pareceu tão triste, eu me aproximo beijando sua testa. 
"Não... Por favor não me ame, me deixe" 
Então eu a envolvo em meus braços, minha boca diz o que minha consciência manda, mas meu corpo precisa dela e não a quer longe. 
Ela se solta, pegando sua mochila e se vira em direção a porta. 
-"Adeus Laura, eu vou continuar amando você... faça músicas bonitas sobre nós" 
-"Vou contar a vocês, a todos vocês!" 
Então o repórter me encarando me faz voltar da minha memória. 
-"Então qual a inspiração para Lost on you?" 
Eu pego meu gin... 

Madamen Poison e a Maldição da Deusa  


Por conta de negócios ilícitos de seu pai para com traiçoeiros piratas, a jovem francesa Ruby Chermont se vê sequestrada e se depara com a venenosa capitã Ivy Vaux, ou Víper, a serpente dos mares, a qual ela desconhece o fato de esconder um sombrio segredo. 
Amaldiçoada por Éris, deusa da discórdia e do caos por vingança, a Víbora precisa lhe levar um coração inocente e apaixonado antes que seus dias em terra firme se tornem definitivos, matando assim um legado de sal e sangue, construído tão duramente. 
Conspirações, acordos e promessas estão por vir como um furação, e em meio a tantas aventuras que quase custam a vida de ambas, e das pessoas que elas amam e protegem, Ivy não contava que o próprio coração lhe trairia ao se notar atraída pelo vermelho dos cabelos cor de fogo de Ruby, onde os olhos de água-marinha, eram tão perigosos quanto os mistérios que habitavam o mais profundo do oceano. 

Nas Teias Da Inocência  


Linda não passava de uma adolescente comum, igual a muitas outras, tendo as mesmas preocupações e inseguranças das demais garotas de sua idade.  
Vivia com sua avó desde que era um bebé de colo, não chegou a conhecer os pais, segundo o que a avó lhe contou eles morreram em um terrível acidente, de resto nada mais sabia sobre seus pais.  
Ela tinha sua vida organizada, e planos para o futuro, mas tudo muda quando Juh, uma linda e misteriosa garota entra em sua vida, para piorar Beatriz, sua melhor amiga, a beija.  
Uma sucessão de acontecimentos mudam totalmente sua vida, vendo tudo de pernas para os ares com o aparecimento de uma pessoa do passado que veio para marcar seu presente e mudar totalmente seu futuro.  
━━━  
Juh, uma linda e misteriosa garota, com um passado triste e marcado pela indiferença e crueldade de seu pai, a pessoa que devia a ama mais do que tudo.  
Com um objetivo em mente e um plano a executar entra na vida de Linda, seu objetivo era apenas entrar em sua vida, cumprir seus objetivos e sair de sua vida da mesma maneira que entrou, sem explicações.  
Mas a vida lhe deu uma chance de mudar seu destino e ela agarrou nessa chance com unhas e dentes quando conheceu o homem que mudou sua vida para sempre, o homem que lhe deu um objetivo na vida, lhe mostrou o que é o amor de um pai.  
Mas seus planos frustrar quando ela começa a se apaixonar por Linda, se sentindo na necessidade e na obrigação de a proteger, não suportava ver aquela menina frágil como uma flor sofrer, mesmo que isso lhe trouxesse consequências.  

Nikole  


Depois de perder o emprego e o marido, Haiako se engoliu em um buraco negro cheio de álcool e desespero. Além de sua filha lhe evitar, a depressão e a ansiedade fizeram-se presente.  
As coisas parecem se complicar ainda mais quando sua vizinha e amiga abriga a sobrinha Nick - Nikole. Uma mulher determinada e confiante, que vai mexer com tudo que há de certo em Haiako. 
Ela agora terá que entrar em guerra com todos os seus demônios e a presença sedutora e misteriosa de Nick na sacada ao lado para questionar todas as suas escolhas. 
Obs.: Essa história tem muitos gatilhos mentais para quem sofre de algum transtorno psicológico. 

Os Cinco Estágio 

  
Segundo a escritora Elisabeth Kübler-Ross, cinco estágios nos conduzem à superação de uma dor. De uma desilusão corriqueira ao mais tenebroso dos lutos, todos somos suscetíveis a embarcar nessa viagem: negação, raiva, barganha, depressão... aceitação. Daniele comprou a passagem, sem ter ideia de que, ao pegar naquele dia o mesmo ônibus que a transportava toda manhã pela cidade, nada mais seria igual. De transições vivemos e através delas construímos a nossa própria identidade. Porém, mudar de peito aberto e se revelar inteiro pode soar ainda mais intimidador quando a pessoa sentada ao lado é a garota dos seus sonhos. O luto tem cinco estágios. E o amor? Quantos tem?   

Relicário  

Dafne era uma Vale e, como tal, devia se esforçar para perpetuar o modelo perfeito de família tradicional brasileira que tinha. Pelo menos, era isso que seus pais berravam para ela, toda vez que a garota saía um centímetro sequer da linha imaginária (e maluca) que os Vale impunham como moralmente aceitável. 
Entre a incômoda experiência de ensino médio, com as fofocas e intrigas adolescentes, e a vida profissional e desgastante de atleta de um time de vôlei, Dafne se esforçava para marcar seu lugar como quem era, e não como as fotos e notícias dos jornais da pitoresca cidade dos confins de Minas Gerais gostava de mostra-la. A garota até achava que estava indo bem, mesmo com os deboches dos seus colegas pela ausência de romances, ou as acusações de sua família por sua clara falta de vontade de posar para os jornais. Ela só não contava com o fato de que um meteoro azul cairia bem na sua cidade, ameaçando seu maior relicário, escondido com o maior cuidado por medo de quebra-lo. 
Porque Dafne Vale não estava dentro do que sua família considerava como moralmente aceitável. Existia uma razão para ela não ter nenhum lance amoroso na sua vida, é claro: o fato catastrófico, para qualquer família tradicional, de que Dafne não gostava de garotos. Já de garotas... bem... se elas tinham cabelos azuis e ofereciam um doce mistério... ficava um pouco difícil de resistir... 

Uma Dama Para Lady Edwards  


A Viena do século XIX caminhava para o progresso desatando as amarras da escravidão, com seus heróis aclamados nas altas cortes, enquanto o povo liberto permanecia cativo, seus carrascos agora nomeavam-se fome, medo e desabrigo. A jovem camponesa Leigh-Anne tornara-se parte deste povo que vivia em miséria, o pouco que recebia como cantora na taberna de madame Luthai, mal dava para manter a avó de pé ou a educação da irmã no convento.  
Leigh-Anne se vê então obrigada a infiltrar-se no arrogante e excludente meio nobre, ocupando o oficio de dama de companhia de Lady Perrie Edwards, a herdeira de uma das famílias mais influentes de todo o império Austríaco. A doce Lady por sua vez vive as voltas com sua mãe controladora, que não mede esforços para manter a filha sobre suas rédeas, sua mais nova estratégia é a contratação de uma dama que seja seus olhos e ouvidos, afim de evitar que a personalidade arredia da filha afaste seu mais novo pretendente. Com o passar do tempo Perrie e Leigh-Anne veem o elo entre elas tomar forma e se fortalecer, unidas elas se abrem para o real sentido do amor e precisam entendê-lo enquanto lidam com as esferas do preconceito e do abismo social gigantesco que as separa. 

***

Vocês poderão encontrar todos estes livros no meu perfil no wattpad @MARILFREITAS, na lista Livros L.

Espero que tenham gostado, deu certo trabalho, então comentem aí o que acharam, e se vocês conhecem mais algum deixe nos comentários.

Beijão, até a próxima
MaLê

36 comentários:

  1. Já estou compartilhando essa publicação nos grupos que participo =D
    Que coisa linda, quanta indicação legal

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não sabia que agosto era o mês do Orgulho Lésbico. Que legal!!!
    Adorei as dicas que você colocou aqui... é difícil encontrar livros que trazem esse tema. Vou anotar pra ler um dia!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz em saber. Sim é difícil mesmo.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros do gênero, aliás acho que nunca li, mas para quem curte sem dúvidas tuas dicas são ótimas. Adorei!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Como vai ?
    Eu achei super legal essa sua ideia de dar dicas de leitura assim !
    Ainda não li nenhum desses livros mas fiquei curiosa
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ultimamente tenho lido bastante obras com temática LGBT e também tenho me arraiscado mais no wattpad, então é claro que eu já amei essas dicas. O que mais chamou a minha atenção foi o "Janela Quebrada", pela premissa que despertou a minha curiosidade. Parabéns pelo seu post, está maravilhoso com essas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler Amor intergalático ! Já adicionei aqui na minha listinha. Obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quantas dicas boas de livros no Wattpad sobre leitura lésbica. Gostei bastante e vou anotar para dar uma olhada depois.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Nem sabia que agosto era mes do orgulho lebico
    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  9. Não tinha conhecimento dessa data. Nunca li livros nessa pegada, achei muito bacana.

    ResponderExcluir
  10. Oi, estou sempre em busca de boas obras para ler no wattpad, então amei sua lista de indicações, todas são super interessantes e a última em especial chamou muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ?

    Gostei bastante das dicas e já tinha lido antes livros que abordavam o tema. São histórias lindas, que emocionam e o tema deve sim ser tratado e mais debatido. O preconceito está sendo algo terrivel e não cabe a gente julgar quem o outro escolheu amar. Posso indicar também um conto mega curtinho chamado: Sutilmente , da autora Nina Spim.

    ResponderExcluir
  12. Oi! O que mais me deixou com vontade de ler foi "Amor intergalático" porque gosto de poemas e achei a capa bem curiosa kk.

    Acho que você poderia fazer um texto desse com dicas de filmes ou séries, né? Tem um episódio da série Black Mirror que trata de um romance entre duas garotas que é super triste :O. Fico lacrimejando sempre que assisto.

    Adorei o post! Feliz dia do orgulho lésbico a todas que são e resiste <3

    Beijos

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Ótimo esse post seu! Acho ótimo falar sobre o orgulho Lésbico e ainda do Wattpad, plataforma a qual amo! Dos livros citados só conheço o da Marcelle.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  14. Excelentes dicas para quem curte o estilo, tenho certeza que ajudará muitas pessoas com essas sugestões. Boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro que envolvesse um romance lésbico e o seu post me despertou um grande interesse! Acho legal falar sobre o tema, e sei que no Wattpad as coisas são bem mais abertas e de fáceis acesso, o que eu acho incrível!

    Vou procurar alguns dos livros citados e começar a leitura <3

    ResponderExcluir
  16. Muita coisa boa que não sabia, adorei todas as dicas e vou me organizar para ler o máximo possível.

    ResponderExcluir
  17. Posso deixar um dos meus livros aqui nos comentários? No meu perfil do Whattpad tem outros https://my.w.tt/dlDYyfUoL2

    @Giselilemos

    ResponderExcluir
  18. Heb je gehoord van heer Bubuza Miracles? Weet je dat Heer Bubuza zoveel mensen heeft geholpen? Ik ben 37 jaar oud en moeder van een 13-jarige dochter, mijn relatie met mijn man was verschrikkelijk. Mijn man bedroog me en wanneer ik hem klaagde, zal hij me pijn doen met woorden en weglopen. Soms komt hij dagenlang niet thuis en geeft hij niet om mijn gevoelens waarom hij zich op andere momenten verontschuldigt maar nog steeds vals speelt. Ik huil elke nacht totdat mijn tweelingzus me vertelde hoe Lord Bubuza haar vriend hielp met haar relatieproblemen, dus ik nam contact met hem op via whats app: +1 505 569 0396 en vertelde hem hoe onverschillig mijn man was. Ik besprak met Lord Bubuza op WhatsApp: +1 505 569 0396 en voorzag in alles wat hij nodig had om me te helpen. Enkele uren later viel mijn man thuis en viel op zijn knieën huilend en smeekte me om hem te vergeven. Ik dacht dat ik droomde, maar ik vergaf het hem en sindsdien geeft mijn man zorg en bedriegt hij niet meer. Heb je een vreselijke relatie? Lord Bubuza is als een GOD op aarde die elk soort probleem kan genezen. Neem contact op met Lord Bubuza op Whats App-nummer: +1 505 569 0396 of via e-mail: lordbubuzamiraclework@hotmail.com

    ResponderExcluir