{OPINIÃO} - Assassinos de Anubis


Olá meus brilhinhos, tudo bem? Hoje vamos conversar sobre um livro que me foi uma grata surpresa. Eu não tenho o habito de ler sinopses, só as vezes, mas esse livro me ganhou de uma forma que não sei explicar. Vamo lá então.

*e-book cedido em parceria com o autor


Nessa história conhecemos o Safir, um homem com câncer e que está cansado de viver, ele foi abandonado pela mulher e ela teve uma filha com o chefe dela (meu deus!) e ele recebe um diagnóstico que diz que tem mais 90 dias de vida porque se negou a fazer tratamento.

Com esse diagnóstico, Safir começa a pensar no que ele faria nesses 90 dias que lhe restavam. Ele começa a andar pela cidade e conhece uma senhora que diz pra ele plantar Tomates cereja até que a morte chegue.

"Morrer não é tão ruim assim, é apenas uma grande escuridão de um sono insuportável com frio de arrepiar." 

Tava tudo numa boa, até que a ex mulher dele aparece na casa dele pra cuidar dele. Aí as coisas começam a desandar. Em resumo, ele passa mal e é operado e seu câncer é tirado. Mas ele não quer viver.

Então, decide acabar com a sua vida no hospital de transplantes da cidade, para que, se for possível, salvar outras vidas. 

Porém, nessa de ir pro hospital se matar, ele conhece o Doutor Lauro, o médico chefe do hospital que lhe faz uma proposta bem peculiar. Doutor Lauro é o idealizador dos Assassinos de Anúbis, uma sociedade secreta que mata políticos corruptos pra limpar a sujeira do país e doam os órgãos dos mortos pra salvar outras pessoas. E agora?

"Deixamos de ser "animais", mas agimos como coisas piores do que animais, pois dentro da sua irreparável irracionalidade os animais tendem a, pelo menos, respeitar o ambiente em que vivem."

Eu simplesmente amei esse livro, ele tem 3 histórias dentro dele, e gente, que histórias! Eu ficava vibrando com a narração dos planos, fiquei abismada quando entendi o nome do livro e achei essa sacada muito genial, muito bom!

O autor abordou questões políticas de uma forma muito boa, sem ter medo de nada e de um jeito que não faz a leitura ser cansativa. Eu adoro livros assim mas às vezes os autores pecam em alguns aspectos é isso torna a coisa bem cansativa, o que não acontece aqui!

Quando eu vi, eu tinha lido esse livro em 3 dias e que leitura boa! Tem tudo que eu adoro, e o tema é muito atual, eu tô realmente muito ansiosa pela continuação desse livro, e eu ainda tenho mais 2 livros dele pra ler! Nem preciso dizer que tô ansiosa né?!

Seria meu sonho de princesa um negócio desse existir aqui no Brasil, acho que eles teriam muito trabalho né?! 

O livro tá disponível gratuitamente pra quem assina Kindle Unlimited.

Beijos e Brilhos <3
Bia, a Unicórnio.

22 comentários:

  1. Quando vejo personagens que têm poucos dias de vida = me cativa! hahaha sério! Eu gosto dessas histórias com uma grande carga emocional e fico feliz que o autor tenha abordado outros assuntos importantes.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu também adoro! Parece que quando o personagem tá assim, ele é sempre extremamente propenso a fazer coisas doidas, isso faz a história ficar muito boa!

      Excluir
  2. Me interessei bastante pela história! Vou procurar!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas pela tua resenha parece ser uma obra muito bacana, já quero ler. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Quem não tem a mesma ideia do Doutor Lauro volta e meia, né?! rsrs
    Amei saber da existência desse livro super interessante pelo seu post, fiquei bem curiosa para ler e ver mais do Safir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO AMIGA O COMENTÁRIO HAHAHAHAHAHAHAHA
      Realmente, acho que eu daria muita coisa pra que esse grupo realmente exista hahahahaha

      Excluir
  5. Olá!

    Eu não conhecia a obra, mas o enredo é super interessante. Bom ver que nossos autores estão conseguindo alcançar seus lugares.

    ResponderExcluir
  6. é bom ler obras assim né? que deixam a gente vibrando, empolgada e a espera de que seja realmente bom e nos marque de alguma forma.

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Realmente, se algo assim como o apresentada na trama haveria muito trabalho para eles! haha
    Não conhecia essa obra ainda e gostei da premissa, imagina, o personagem desiludido descobre que tem um grupo que faz ''justiça'' fiquei curiosa para saber o desfecho da obra.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mana, a sacada foi genial! Eu amei muito essa leitura, uma baita descoberta!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Nossa, que história diferente, já gostei logo de cara. Adoro quando misturam política, porque as pessoas têm essa ideia de achar que a política é separada de tudo. É uma proposta bem peculiar mesmo. Fiquei bem interessada, vou procurar, obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito peculiar!
      Existe mesmo gente que ainda pensa assim? Minha nossa, zero condições hahaha

      Excluir
  9. Parece ser uma leitura maravilhosa, fiquei curiosa com esse enredo e adorei ver a sua opinião sobre ele. Acho que é o tipo de livro que poderia me agradar bastante

    ResponderExcluir
  10. Olá, o livro é novidade no meu caso, mais adorei saber mais sobre seu conteúdo, e a abordagem da obra, fiquei bem curiosa por ela!

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia a obra, mas achei a premissa bem interessante e diferente do que costumo ler, já vai pra lista.

    ResponderExcluir