{OPINIÃO} - Mil estrelas no céu, Paula Mello


Olá brilhinhos, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre um livro que mexeu grandemente comigo e que me fez acreditar que os livros chamam a gente. Eu comecei esse livro faz tempo, mas acabei parando não lembro bem o porque e resolvi voltar a ler. Resultado: chorei igual louca.




Mil estrelas no céu é um livro da minha tão amada Paula Mello, que conta a história do Adam, um menino que foi diagnosticado com uma doença rara que afeta o seu sistema nervoso, mas principalmente o coração, isso aos 7 anos de idade.

Adam ficava na janela vendo seu mundo passar e sempre sob os cuidados da família e de sua irmã e cunhado, sempre muito atenciosos e preocupados. E ah, ele via o amor da sua vida, Annie, passando também.

Um dia, Adam recebe um diagnóstico bem promissor, de que ele pode ter uma vida normal, sem ajuda dos aparelhos e é nessa aí que ele começa a ser notado pela Annie. 

"Annie sempre me disse que injusto seria eu nunca ter me dado a oportunidade de amar e ser amado, que a doença não me torna menos humano e que estar comigo é a melhor coisa que ela poderia imaginar naquele momento."

Meu Deus, fazia tempo que eu não lia uma coisa assim! Que me deixasse tão paralisada.

O livro tem duas narrações, a da Annie e da do Adam, mas eles não narram a mesma cena, é uma história contada por dois pontos de vista, achei bem legal isso, porque cada um enxerga a coisa de um modo.

Acompanhar a jornada do Adam, nessa busca por ser saudável é muito maravilhoso. E o melhor desse personagem é que ele sabe que ele é uma bomba relógio, mas ele não se deixa abalar por isso, ele vive tudo que tem direito.

A Annie já é um pouco diferente, ela tem problemas de ansiedade e depressão e sofre muito porque ela não conhece o pai biológico dela, ela também é muito insegura de tudo, mas é uma personagem que me cativou desde o começo, eu me identifiquei muito com ela.



Quando os dois se encontram e começam a se apaixonar, é uma coisa tão sincera e ingênua, tão natural que chega até a assustar.

Eu não consigo descrever o que eu senti cada vez que o Adam tinha um problema no coração, cada vez que ele ia pro hospital e eu via a família dele sofrendo… ah! A Annie é filha do médico que cuida dele (risos).

Um drama de encher os olhos, eu achava que sabia como seria o fim do livro, mas fui tapeada e o final me fez chorar igual criança e parecia que eu ia ter um troço a qualquer momento. 

Mais uma vez, a Paula mostrou toda a sua grandeza, escrevendo um livro baseado num sonho que teve, nossa, recomendo que todo mundo leia! É um grito de esperança, de encarar a vida de outro jeito, de viver. 

Obrigada por isso, mais uma vez, Paula.

7 comentários:

  1. A julgar a emoção que você traz na resenha, o livro realmente te tocou de forma ímpar. Achei interessante a proposta e espro ter oportunidade de ler, não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela é maravilhosa, eu amo o trabalho dela! Vale a pena conhecer

      Excluir
  2. Oiii Bianca

    Só pela descrição o livro ja promete mesmo ser emocionante, gosto de histórias que trabalham com protagonistas cheios de conflitos, que retratam dramas atuais como depressão e ansiedade e essa luta do protagonista masculino em ser saudável, em conseguir, deve ser super envolvente e tocante para o leitor. Amei demais essa dica, pois parece ser muito amis do que um simples romance e essa capa tb ta tão linda e delicada, nossa, com certeza quero conferir esse livro.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, essa luta pela saude que o Adam passa é muito tocante. eu fiquei super impactada e a familia dele também é tudo na vida, eu amo! A Annie é muito surreal, acho importante tratar de temas assim com uma delicadeza mais bruta, parece estranho falar isso, mas a Paula me deixa muito feliz nesse aspecto!

      Excluir
  3. Olá!


    Eu estou apaixonada por esse livro. Pela sua resenha me fez perceber que vai ser um livro que vai me emocionar e eu realmente estou querendo saber mais.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai, vai emocionar muito! Principalmente se você tiver o coração mais mole igual ao meu hahahahaha

      Excluir
  4. Esse livro tem tudo que eu gosto: narrativas de ambos os personagens, uma capa linda e um enredo cativante. Já quero! hahaha ainda não conhecia, mas fiquei empolgada para ler essa obra. Já vou adicionar na minha booklist infinita.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir