{OPINIÃO} - Perca Tudo, Eudes Bispo


Faz um tempo que conheci o Eudes. Na verdade, nos conhecemos quando eu postei resenha de uma antologia no qual ele participou e aí, me atrevo a dizer, que viramos amigos.

Depois disso, começamos a conversar sobre os próximos trabalhos dele e ele me mandou esse conto pra que eu pudesse dar minha opinião, então vamos lá.



Perca Tudo conta a história de Juba, um moço muito bonito, mas que tá passando por uma fase complicada, ele tá meio isolado, meio sozinho, confuso desde que voltou de uma viagem que fez com Miguel.

Miguel, é uma pessoa cheia de luz. Quando percebe que a situação tá ficando meio estranha, tenta de tudo pra fazer Juba falar o que rolando, e pior, Miguel pensa que a causa do afastamento tem a ver com suas roupas, sua personalidade.

Aí que acontece tudo. Nessa coisa de tentar entender o que rolando, em precisar conversar pra entender as coisas, em nervosismo sem sentido, uma história acontece.

Leia || Adicione no skoob

Eu devo falar aqui que eu me emocionei com a história dos dois, fiquei aflita com o encontro deles no meio desse caos todo, tentando resolver tudo, me lembrou uma situação que eu vivi.

E como eu falei pro Eudes quando ele pediu minha opinião: a gente PRECISA de gente que fale sobre a gente. 

Mesmo que seja de uma forma mais “vou colocar você numa caixa”, porque eu acho que a falta de conhecimento que a gente tem, essa história tem tudo pra ser a porta de entrada pra alguém procurar entender o que é um Queer, e quem sabe até mesmo se achar sabe?! Eu fico muito feliz de ver o Eudes crescendo e com projetos tão grandes. Realmente vale a pena conhecer a história dos dois, eles são apaixonantes!! ❤️

25 comentários:

  1. Eu só posso dizer que tenho orgulho em ter você opinando sobre o conto. Seu respeito com as obras, sua dedicação aos autores nacionais, sua luz interior que torna divertida e mais suportável os nossos tempos atuais. Obrigado por essa resenha, obrigado por apresentar um trabalho tão maravilhoso ❤️. Que jamais ninguém faça você duvidar de si mesma e do seu papel no mundo ❤️.

    ResponderExcluir
  2. Acho maravilhoso ver o tema lgbtq+ sendo abordado não só na tv como nos livros também, ainda mais com autores nacionais por trás, afinal, nosso país tem precisado cada vez mais de amor.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Que maravilhoso através da literatura podermos ter acesso à tanta informação, tantos enredos que tocam o coração da gente. Que lindo saber que te emocionou Bianca, é sempre tãooooo bom quando uma história aquece o coração da gente dessa maneira, muito sucesso pro Eudes com mais esse projeto e com todos os que vierem pela frente.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Acho tão legal essa amizade com autores. Esse contato mais próximo e poder expor nossos pensamentos com relação a suas obras. Não o conhecia mas achei a proposta bem interessante. É um acalento quando nos percebemos numa história, quando percebemos que podíamos ser nós naquela história. Muito sucesso para o autor. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amo, nada mais gostoso do que poder surtar diretamente com a fonte hahahahahah

      Excluir
  5. Olá tudo bem? Gostei a premissa e não conhecia o autor. Esse conto parece ser bem envolvente e fiquei com vontade de conhecê-los melhor =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá não conhecia o livro nem o autor, no meu caso é novidade gostei da proposta que ele ofertou e fiquei curiosa pela obra, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia, vale a pena. a gente precisa de gente que fale de nós.

      Excluir
  7. Oi, já vou procurar esse conto para ler. É ótimo quando nos identificamos com uma história e quando ela pode trazer um novo ponto de vista e novas informações para o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! eu sempre falo que a gente precisa de gente que fale da gente, pra que as pessoas entendam que somos humanos!

      Excluir
  8. Fico tão feliz de constatar que mesmo a sociedade tem se aberto de alguma forma para questões que ainda são tabus e alvo de preconceitos, mas ler uma obra sobre casal homo afetivo é um avanço e brindo a isso sempre. Dica anotada.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, na verdade a gente tem que brindar a qualquer coisa LGBTQIA+ porque tudo é um avanço.

      Excluir
  9. Acho incrível quando um conto consegue passar diversas emoções, né? Parece que esse te conquistou muito. O que mais gostei foi por ele abordar assuntos que precisam ser relatados diariamente.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  10. Acho muito legal quando uma história, por menor que seja, consegue nos impactar. Eu acho isso mágico. Bom saber que temáticas LGBTs têm se tornado mais acessíveis. O mundo precisa mesmo de mais amor e mais empatia.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não conhecia a história, mas fiquei curiosa depois da sua opinião. Gostei dessa curiosidade que ficou no final para o história, e estou pronta para me impactar. Adorei! Aliás, que capa linda <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Realmente é preciso falar sobre o assunto. Não conhecia o autor, e sempre gosto de conhecer mais autores do meio.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o autor e nem o trabalho dele, mas é bacana ver que os autores nacionais estão se importando cada vez mais em abordar assuntos que muitas pessoas vivenciam no dia a dia.

    Olhar para o outro, com verdade, com veracidade, se importar realmente, são coisas que o mundo está precisando e muito, com urgência!

    Confesso também que não sou muito fã de contos, prefiro kivros completos, pois contos na maioria das vezes me deixam com a sensação de que falta muito, não sei explicar...

    Beijo.

    ResponderExcluir