{OPINIÃO} - Vento na blusa, Ângela Gasparetto


Olá brilhinhos, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre um livro que eu recebi em parceria com o Marketing EntreLinhas, o livro se chama ‘Tempo de Vento na Blusa’ e foi escrito pela Ângela Gasparetto.

“E depois de rememorar o seu percurso, as suas pequenas “vitórias”, as noites de prazer e dor, a sua faculdade, os amigos que se foram e aqueles que nunca mais voltaram, os amores que até já morreram, você fica ali no chão, beijando a lona e respirando o gosto amargo da derrota.”

Sabe aquela leitura intima? Que quando você acaba de ler, parece que você conhece o autor do livro a vida toda? Pois então, eu me senti assim.

Pelo que eu entendi, “Vento na Blusa” é uma expressão costumeira na família da autora e que significa algo como desaparecer ou tomar um caminho diferente daquele que foi esperado, bem peculiar, né?



O livro é de cronicas e é dividido em 5 partes, cada parte conta uma parte da vida da autora, como quando ela mudou pra cidade grande, quando a mãe dela faleceu, o amadurecimento dela, as mudanças pelas quais ela passou, simplesmente tocante! Não posso falar que eu me identifiquei com tudo que ela viveu, porque tem muita coisa ali que eu nem era nascida quando rolou, mas algumas coisas eu vivi também e isso me deu uma sensação muito boa de nostalgia e parece que ela conseguiu me entender.

Eu sempre gostei muito de crônicas, acho esse tipo de escrita muito sincera, porque todas as que eu li até hoje, são muito reais e rendem um debate e um reflexão bem boas! 

O dia que eu terminei esse livro, tava uma chuva lascada, um frio gostoso e eu tava tomando um cafe na varanda de casa, não poderia ter jeito melhor de terminar esse livro! E ele ficou tão na minha cabeça que só consegui sentar pra escrever a resenha agora. 



a autora tem outros trabalhos disponíveis na amazon e pra quem assina Kindle Unlimited. É uma boa pedida pra quem quer conhecer o trabalho dela. E esse livro aqui, é uma “continuação” desse livro! 

Vocês gostam de cronicas?

20 comentários:

  1. Eu tenho muita curiosidade quando aos livros espíritas por não saber muito bem sobre assunto e ter lido poucos livros do gênero.

    Anotei a dica.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, eu não costumo ler crônicas, mas minha filha adora. Fiquei bem curiosa com este livro e estou com vontade de ler. Fiquei curiosa com o sobrenome da autora, será que tem relação com a Zíbia Gasparetto? Dica anotada e vou procurar o livro.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, eu realmente não sei se tem, mas o livro não é espirita, como algumas pessoas pensaram que fosse.
      Eu também adoro cronicas, acho super leve de ler!

      Excluir
  3. Eu gosto de crônicas, mas confesso que preciso ler mais. Faz tempo que não leio <3
    Nunca li nada na autora e fiquei curiosa =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Nao curto muito crônicas, mas nao tem nada melhor do que se identificar com o livro que gostamos tanto, ne?
    Parece que ficamos submerso no mundinho ao quadrado. É uma sensação maravilhosa.
    Fico feliz pela sua relação com a escrita tenha sido boa. Ainda trabalho a leitura de crônicas dentro de mim hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Eu não costumava ler livros de crônicas, mas como tudo na vida, os gostos também vão mudando e hoje eu sou fã deles. Adorei a proposta do livro e espero conseguir conferir. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, legal essa curiosidade sobre o nome do livro. Eu gosto de crônicas, ainda mais quando há essa sensação de nostalgia, então achei esse bem interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, quando tem essa coisa de se identificar parece que fica mais facil de ler né?!

      Excluir
  7. Não conheço nem a autora, nem a obra... mas, eu gosto bastante de crônicas. Sempre me trazem uma boa dose de reflexão! E é legal quando algumas vivências do autor acaba por "baterem" com situações da nossa própria vida, né?
    Que bom que conseguiu digerir tudo que leu, e aparecer para essa resenha!!!
    Beijos

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom mesmo, eu tenho a sensação de que o autor também é gente hahahahahah

      Excluir
  8. Adorei o ambiente em que você terminou a leitura, deve ter encaixado certinho. Confesso que eu escrevo mais crônicas do que as leio rs, parece um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  9. Teve um época que lia crônicas com frequência. Martha Medeiros eu lia sempre no jornal Zero Hora. Nunca li nada dessa autora. Qualquer hora dessas vou conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, eu não peguei essa época, mas li algumas coisas depois, achei bem legal também

      Excluir
  10. Tem coisa mais gostosa que ler no friozinho, com chuvinha e café ao lado? Aposto que não! Eu amo crônicas e não conhecia essa obra, certamente vou anotar na minha listinha pra ler o quanto antes.

    ResponderExcluir