{RESENHA: Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn }


Oi pessoal, tudo bem? Preparados para adoçarem a semana de vocês? hahahaha 

Hoje eu quero falar de mais um queridinho que não poderia ser de ninguem mais ninguem menos que Julia Quinn. Depois de encerrada a série dos Bridgertons, Julia Quinn nos mostra que antes deles haviam os Rokesbys.


Livro: Uma Dama Fora Dos Padrões | Autora: Julia Quinn | Páginas: 270 | Editora: Arqueiro | Ano: 2018| Tradução: Viviane Diniz | Avaliação: 5 ⭐

SinopseÀs vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

.
🗣️ Inicio essa resenha falando que essa nova série de Julia Quinn antecede os Bridgtertons e começar por nada mais menos que nossa primogenita. Aqui em uma dama fota dos padrões, conhecemos Billie Bridgerton, uma moça do campo, totalmente longe e nada à vontade com a movimentada Londres. O foco mesmo de Billie é administração de terras, livros sobre produção agrícola, rendimentos de safra, livros com as atualizações de plantio e muito mais,além de fazer isso sabendo que seu irmão mais novo, Edmund (reconheceram?) irá herdar tudo e ela, sendo mulher deveria estar cumprindo com os deveres que a sociedade impõe , principalmente por conta da época.

Como vizinhos, os Bridgtertons tem os Rokesby, onde Billie e eles cresceram juntos mas George e ela sempre alimentaram uma certa rivalidade, antipatia (assim podendo dizer) mas o que ela não contava, era um interesse nele e visto de fora, parecia ser a coisa mais estranha que já se vira.


Logo de cara, temos a marca de Julia Quinn que é criar as mais incríveis peripécias 😂😂 e aqui não seria diferente! Como temos Billie presa em um telhado por ter tentado resgatar um gato mas só não esperava que George fosse o único que pudesse lhe ajudar. Nada melhor do que "inimigos" com um tempinho a sós não é mexxmo?


Com o decorrer do livro, conhecemos mais de Billie e George. Ambos percebem que acabam possuindo muito em comum, principalmente no fato de serem irmãos mais velhos e suas obrigações, sendo forçados a abrirem mão de sonhos e desejos.





Billie é uma das mocinhas mais destemidas que já vi Julia Quinn trazendo. Naquela época uma mocinha da alta sociedade mexendo em negócios? Ela pouco se importa com debutar, ou estar sempre pronta para o que a sociedade dita. Mas ainda falando um pouco sobre nossa mocinha, eu gostaria de destacar que Julia Quinn tem trago diferentes descrições de formas de corpos e me peguei me identificando duas vezes. Uma com Sophie, de Um Perfeito Cavaleiro e agora com Billie. Digo isso porque na sociedade e agora nos livros seja ele contemporâneo ou de época as personagens sempre são bem curvilíneas então por vezes senti falta de uma mulher diferente em livros e em Uma Dama Fora dos Padrões é um conjunto de tudo isso que há de diferente.

Mas é tão bonito o quanto ela se entrega e não baixa a guarda em nenhum momento, mesmo sabendo que poderá ouvir um não e descartarem seus sonhos e desejos por simplesmente ser mulher.

Foi um romance bonito e envolvente de ser ler e terminei com famoso sorriso no rosto e achando o final a coisa mais linda, com o coração todo derretido. A maneira como se entregam, se conhecem e se permitem, dando esse ar leve e gostoso para o livro. Julia Quinn tem posto cada vez mais mocinhas diferentes do que estamos acostumadas,mais fortes, decididas e o exemplo perfeito de mulheres além do seu tempo e o titulo do livro ta pra mostrar isso.


Sigo ansiosa para conhecer mais dos Rokesby! Espero que tenham gostado e se inspirado em Billie Bridgerton.


Boa leitura ❤️





Citei acima o livro Um Perfeito Cavaleiro,da mesma autora. Caso se interessem, segue o link da resenha:

*https://resenhadeunicornio.blogspot.com/2019/07/resenha-um-perfeito-cavaleiro-julia.html

36 comentários:

  1. Eu adoro Julia Quinn e fiquei mais interessando agora em ler esse livro. Adoro suas resenhas, vc arrasa. ❤ Eduardo Moretti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus que coisa linda <3 muuito obrigada :')
      Essa nova série dela ta muito bacana!

      Excluir
  2. Fotos maravilhosas, adorei, muito lindas, e a resenha também.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Ainda não li nada da autora,mas tenho curiosidade de ler a série parece ser maravilhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como essa série veio antes dos Bridgertons (que é a série mais famosa dela no momento) acho uma boa começar por essa, dos Rokesby <3

      Excluir
  4. É o tipo de livro que eu escolheria pela capa. Agora com sua resenha tenho ainda mais certeza de que vou amar! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As novas capas da Arqueiro estão vindo com uma pegada diferente para esse gênero. Os livros seguintes estão lindos também! e obrigada <3

      Excluir
  5. Olá!

    Eu estou querendo muito ler essa série da Julia Quinn, além das edições serem lindas, as histórias parecem ser ótimas.
    Parece ser uma leitura muito leve e divertida, com Billie e suas peripécias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Billié é muito diferente hahahahaha e o romance construído é muito gracinha de ver. Essa série é bem boa, e acho que por ser de uma época anterior aos dos Bridgertons, a autora deu mais uma segurada na parte hot hahaha

      Excluir
  6. Eu achei esse livro gostosinho demais de ler, acho que eu tive alguns probleminhas com uns pontos, mas eu amo a escrita da Julia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é mais gostosinho e a pegada dela é diferente da dos Bridgertons, acho que é por ser de uma época anterior a deles. Um ponto que me deixou triste foi a fala da mãe do George perto do final a respeito da Billie. Quais pontos te incomodaram??

      Excluir
  7. Nunca li Julia Quinn e nem leio romances de época, mas as histórias da autora sempre me chamam atenção. Essa, em especial, me despertou interesse por ter uma protagonista fora dos padrões corporais que a sociedade impõe e por gostar de assuntos tão diferentes do que era proposto na época. Se eu desse uma chance para os livros da Julia Quinn acredito que esse seria o escolhido.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse e um Perfeito Cavaleiro também da autora onde temos Sophie, ambas foge do 'corpo com muitas curvas".
      A maneira como Billie fala sobre as terras e os interesses na plantação e administração são minhas partes favoritas e isso incomoda alguns personagens então eu gosto mais ainda hahahaha

      Excluir
  8. Ahh que eu amei a foto que vc fez com o livro hahahahahahaha
    Achei bem criativo! Não me interessei muito por esse leitura, não curto mais romance de época. Mas achei essa capa linda e faz tempo que não leio nada da autora.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada <3 a arqueiro ta vindo com uma nova cara para os romances de época.
      Sobre o gênero, as autoras estão caindo no vale "da receita pronta de bolo" é sempre a mesma coisa, o mesmo tipo de mocinha, a mesma Londres e por ai vai. Quem tem mudado isso são as autoras de romance de época aqui do BR e fico muuito feliz e espero que ganhem muito espaço. <3

      Excluir
  9. Eu fico confusa com todos esses livros da Quinn, acredita? hahaha eu só li a série dos Bridgertons e gostei muito. O fato de saber que essa personagem da autora é bem destemida, me cativa. Aliás, é o que precisamos ver nos romances de época, né?

    PS: Eu amei suas fotos, principalmente a primeira <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahha eu também fico confusa porque são muitos livros. Essa de agora, dos Rokesby é antes dos Bridgertons. O primeiro inclusive é da primogênita da geração anterior e vimos Edmund sendo citado algumas vezes hahaha

      E olha, concordo com você! O gênero tava repetindo a mesma mocinhas e cenário e é muito bacana ver que estão trazendo algo diferente e com criticas sociais presentes até hoje. As autoras brasileiras estão vindo com tudo com esse gênero e espero que ganhem muito espaço.

      E obrigada minha linda <3

      Excluir
  10. Aaaaah, q livro bonitinho, q resenha bonitinha, q blog bunitinho S2
    HJ irei sair daqui vomitando arco iris.
    Adorei a história e a vibe da protagonistas. Por outro lado, confesso que não conheço muito bem a Julia Quin e não sou muito interessado em leitura de época. Aliás, não neste tipo de leitura de época.
    Mas adorei a resenha. Apesar de não querer comprar este livro, valeu a pena ler ela inteira.
    Certamente, saio daqui mais rosa :)
    Um abraço, Luca Creido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meu Deus, como faz pra guardar você num potinho? Pode contar cmg para tudo, viu? hahaha Romances de época encantam muito pelo clima do romance e as vestimentas e o local mas oq dá um ranço é a sociedade e isso entendo quando falam que não gostam do gênero. Se quiser um dia mergulhar ou conhecer o gênero, sugiro começar pelos romances históricos. Muitas autoras BR estão vindo com tudo, mostrando nossa história em seus romances.

      Excluir
  11. Já me apaixonei logo de cara pela capa do livro e quando li a sinopse me apaixonei Ainda mais! Acabei de adicionar na minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah que lindeza <3 espero que goste! E me conta o que achou depois ;)

      Excluir
  12. Achei o tema do livro bem interessante. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A autora tem vindo com criticas sociais, que se você reparar, não mudou muita coisa de um século para o outro.

      Excluir
  13. A Julia é uma diva dos romances de época, na minha opinião anda lado a lado com a linda Jane Austen. Esse em particular eu ainda não li, mas amei a tua resenha e ja o coloquei na minha lista de desejados. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série ta muito bacana e to doida para ler os outros integrantes da família Rokesby! Acredito que Julia se inspire em Jane Austen sim, ainda mais nas criticas sociais que tem feito nos últimos livros. <3

      Excluir
  14. Fala ai, tudo bem?

    A Julia Quinn é sinal de sucesso, tem uma grande legião de fãs aqui no Brasil e os livros dela são de qualidade. A amiga e colaboradora Grazi leu e resenhou "Uma dama fora dos padrões" e adorou. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, conheci o gênero através dela, e sou apaixonada. Essa nova série dela ta bem delicinha de ler. Vou dar uma passada por lá para trocar figurinha com Grazi hahahahha E obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  15. Curti a dica, parece ser um livro bem legal!!

    ResponderExcluir
  16. Que fotos incríveis! Gosto de um livro que nos tras bons sentimentos e esse parece ser exatamente esse tipo de literatura, amo Julia Quinn e já quero ler essa obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada <3 essa nova série dela ta bem boa de acompanhar! Espero que goste da leitura, e me diga se gostou <3

      Excluir
  17. Ola, que post mais fofinho, as fotos, os comentários, tudo lindo demais! Eu amo a Julia e a maneira como ela escreve, esse livro tá na minha listinha, espero ler assim que possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meus Deus, que lindeza você <3 obrigada pelo carinho! Uma Dama Fora dos Padrões tá lindo e espero que goste da leitura <3

      Excluir
  18. Olá!
    Confesso que tinha um certo receio de ler esta obra, mas lendo sua resenha e vendo o quanto você amou esta obra o medo se foi! Que bom que a autora está trazendp mais personagens reias, também adoro obras com mocinhas assim. Que além de ser "fora dos padrões" são fortes, e além do seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já estava na hora de sair dos padrões né? Ainda mais nesse tipo de gênero. Me senti representada e inspirada! E pode ler, que eu garanto que vpcê não vai se arrepender ;) <3

      Excluir