{ RESENHA: Uma Ilha no Atlântico - Day Fernandes }

Oi pessoal, tudo bem? Mais um dia especial para adoçar a semana de vocês.
Hoje eu trago a resenha da minha ultima leitura que inclusive tem uma tag bem bacaninha do livro que saiu lá no @resenhadeunicornio






Livro: Uma Ilha no Atlântico | Autora: Day Fernandes | Páginas: 324 | Editora: Independente | Ano: 2018 | Avaliação: 3.5⭐.
.
SinopsePara a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada.
Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! 
Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... 
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!

.
.
🗣️                  " As decisões mais corretas nem sempre são as mais fáceis."

 Em Uma Ilha no Atlântico, uma mocinha independente, forte, decidida, com zero vontades de um novo romance, talentosa e formada em Arquitetura que conquistou seu espaço na empresa de construção civil com seus projetos e trabalhos bem feitos.

Ela é designada para um projeto grande e ambicioso só que ele fica à umas boas horas do outro lado do Atlântico. Só que Mariana não contava com a virada da sua vida de ponta cabeça ao chegar na ilha. Parece que ela parou no tempo desde que chegou, abriu as portas do coração e conheceu nosso mocinho, Theo, a qual foi quem solicitou o projeto. Num lugar paradisíaco com um boy daqueles, ela nao esperava que ele era o sobrinho do seu chefe.

Com o coração à mil, coisas estranhas acontecem com a Ilha e Mariana descobre que sua ida lá sempre teve um proposito.

.
Aqui temos um construção solida de ambientação, a autora criou a cultura de toda a ilha, incluindo as vestimentas, linguagem e a arquitetura do local. E damos de cara com nossos personagens secundários que, no inicio me senti igual a Mari em relação a eles mas depois parti pro abraço e ganharam um lugar no meu coração.

Bom, sobre A Mari, ela vai muito bem no decorrer do livro até ela começar a ter noção do que ela sente pelo Theo. Ela sabe que tem algo diferente no ar, não apenas pelos sentimentos que ela tem pelo mocinho mas com ela mesma, com sua vida e passado. E digamos que assim, o Theo não ajuda muito. Senti que ele prendeu muita coisa, escondeu muita coisa  e você via a Mariana num abismo de enigmas e sem respostas e só no final ele acaba esclarecendo, e esse o principal fator que me fez não gostar desse mocinho e ter dado 3.5 como nota.

Mas Carol, como assim? Até 40% do livro ele é bem construído, mas parece que vai se perdendo para construir um mistério no ar e uma tensão. E é daí que você vê a Mari tomando atitudes imaturas, Theo se escondendo cada vez mais em seu muro e tendo atitudes que me tiraram do sério vendo como Mari reagia sem saber de nada, além de ver que a mulher forte do inicio acaba se perdendo. 


"Como poderia ter se passado apenas dois meses? Parecia uma vida inteira. Tantas coisas haviam acontecido e mudado. Meus planos não eram mais os mesmos de pouco tempo atrás. É possível uma vida virar de cabeça para baixo em tão pouco tempo e, ainda assim, esse ser o lado certo?"

O mistério foi exposto, isso sem duvida. No final muita coisa é explicada e tinham mistérios que eu não fazia ideia e eu buscava na mente pra decifrar e xablau ele cai assim no colo e tudo começa a fazer sentido mas outros ficaram subentendidos e não foram tão bem abordados. Pode ser que explique em outros livros, então deixo aqui minha curiosidade em aberto.

Eu criei bastante expectativa por conta da personalidade da mocinha, a escrita da Day é envolvente, a descrição que ela usa te faz sentir que está no ar, se sentir presente no local e partilhar da mesmas emoções dos personagens. Mas como eu havia dito anteriormente, todo esse mistério sendo segurado e em outras partes achei que acabou correndo meio que pra recuperar e andar no mesmo ritmo com as coisas que aconteciam ao redor de toda a trama. Ficou confuso? (rs) Enfim, é um bom livro, indico ele para alternar com algum livro mais denso ou curar ressaca. O final salva muita coisa do livro além dos personagens secundários que ganharam meu coração.

Espero que tenham gostado, e boa leitura ❤️






Link abaixo para a compra do eBook:

https://www.amazon.com.br/Uma-ilha-Atl%C3%A2ntico-Day-Fernandes-ebook/dp/B07DMTG6X6

(também disponivel para Kindle Unlimited)

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Então, eu adoro romances, ainda mais quando tem uma pitada de mistério. Sei que você falou que o mocinho foi por demais misterioso, que não falou todos os seu segredos, pode parecer estranho, mas eu amo personagens assim. Fico a história inteira tentando adivinhar o quê pode ser o grande mistério. rsrsrsrs
    Parabéns pela resenha e muito obrigada pela indicação!

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,

    Fiquei muito curiosa para poder ler o livro, descobrir se os acontecimentos são todos oriundos de uma mesma causa, e como o romance acontece. Más admito que fiquei com um pé atrás por conta da perda da personalidade da mocinha, eu destrato quando o personagem é forte e em dado momento ele acaba se tornando imaturo ou perde a essência da força dele. Vou procurar saber um pouco mais sobre o livro e ver se dou uma chance pra ele.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, isso é algo que realmente me incomoda. A mocinha ao invés de se encontrar e entender o que acontece com ela mesma fica correndo atrás, se bota pra baixo com qualquer ação do mocinho. Isso me desmotivou, sabe? A trama ao redor supera e os personagens secundários também mas o casal nem tanto. É um bom livro mas peca nesse quesito do romance. Depois me conta o que achou <3

      Excluir
  3. Oiii

    A história parece ser bem legal, eu não conhecia e gosto de um mistério, mas as ressalvas me deixam com o pé atrás, as atitudes imaturas da personagem me cansariam e isso de segurar o mistério e correr em outros pontos tb talvez me incomodasse, ainda assim chei bem bacana a utora ter focado bastante na ambientação, construindo uma ilha com costumes, lendas e destalhes.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da capa! E assim, eu acredito que 3,5 é uma nota legal! Porque se houve essa desaceleração que você sentiu, teve também o mocinho que não agradou em geral, eu super compreendo sua nota. Mas, é legal saber que a personalidade da mocinha é legal, e que a autora consegue trazer essa escrita agradável.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bianca

    Que pena que a mocinha vai decaindo e age até de maneira imatura, quando entra romance no meio às vezes a história fica truncada porque perde o foco e o romance ganha importancia demais, mudando até a personalidade dos personagens. Odiei essa das atitudes do Theo, escodnendo tudo, isso me tiraria do sério. Mas no geral parece que é uma leitura bacana, principalmente por conta da ilha bem retratada pela autora.

    Beijos, Alice

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua sinceridade ao falar sobre a sua experiência com a leitura do livro, eu estou curiosa com ele faz um tempinho. É realmente uma pena que o livro vá decaindo com o passar das páginas e a protagonista não atendeu às suas expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, no entanto apesar das ressalvas, acho que ainda daria uma chance. Gostei que você trouxe sua opinião de forma pontual e bem verdadeira, deixando claro ao leitor o que pode ser esperar da obra. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas a capa é linda! Logo no começo da sua resenha também fiquei pensando "essa personagem é determinada demais, gosto!", mas uma pena que algumas coisas mudaram no decorrer do livro e não tenha te agradado. É horrível quando "perdem" o foco principal da história, né? Gostei da sua sinceridade.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Gente que enredo mais incrível! Essa mistura de romance com segredos, mistérios e coisas do passado prendem muito nossa atenção. Ainda mais quando a história nos transporta para um lugar tão diferente quanto do outro lado do Atlântico não é mesmo? Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir