{LISTA} Dicas de séries


E ai meus brilhinhos, como é que cês tão? Tudo beleza?

Cês devem ter percebido que eu amei esse negócio de fazer lista das coisas, porque fica mais legal e eu posso dar várias dicas em um post só, amei muito! A lista de hoje são séries eu eu AMEI e queria que todo mundo visse, então eu vou falar um pouco do que eu senti em cada uma delas e deixar o trailer e a sinopse delas, vamo lá!

Olhos que condenam - Netflix




Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Foi por pouco que eu não morri de ódio de mim mesma vendo essa série. A série fala sobre os meninos negros condenados injustamente pelo estupro de uma mulher branca no central park. Eu quis muito matar aquela branquela idiota que condenou os meninos e a coerção que eles sofrem pra admitir a culpa é muito surreal. Até hoje eu não consigo acreditar naquela história. E, pra quem se interessar, pesquise sobre a vida daquele ser, é só raiva. Eu jamais vou me conformar com o desfecho da história e não acho que dinheiro tenha resolvido o problema.

Special - Netflix




Special é uma nova série inspiradora sobre a vida de um homem gay. Ryan tem uma leve paralisia cerebral e decide rescrever sua história e ir atrás do que sempre quis.

Eu dei tanta risada com essa série! Achei super legal a trajetória do Ryan em ir morar sozinho, em ter a independência dele, as descobertas e as aventuras dele, eu ri muito e se você é uma gay millenial, você também vai amar! Aliás, a mãe do Ryan é a melhor personagem da série toda hahahahahah Aliás, cadê meu livro hein dona Record?! (a biscoitera).

Psi - HBO



Psicanalista, psicólogo e psiquiatra, Carlo Antonini (Emilio de Mello) atende na cidade de São Paulo. Não bastasse uma ex-mulher, um filho e dois enteados, ele ainda se presta a investigar por conta própria, nas horas vagas, crimes e casos complexos da capital paulista. Seu alívio é discutir os contratempos da vida com sua vizinha e colega de profissão, Valentina (Cláudia Ohana), e o amigo coveiro, Severino (Raul Barreto). 

Essa é a unica série que não tem na netflix, mas minha nossa, eu amei muito essa série, ela aborda tantos temas polemicos e o Carlo é uma pessoa que eu queria chamar pra tomar uma cerveja no bar pra discutir sobre tudo, o melhor personagem que eu já vi! A série é muito boa, vale super a pena ver e refletir!

O Escolhido - Netflix



Enviados a um vilarejo isolado do Pantanal, três jovens médicos recebem a missão de vacinar os moradores de lá contra uma nova mutação do vírus da Zika. Mas a população recusa o tratamento, e o trio se descobre preso em uma comunidade guiada por um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina.

Essa série, meu deus! Eu surtei com ela. Eu e minha esposa assistimos juntas, depois que chegamos ao ultimo episódio, sentamos na cama e começamos um acalorado debate sobre religião e ciencia. foi simplesmente fantastico, todos os personagens são maravilhosos e eu tô muito ansiosa pela segunda temporada e fico MUITO feliz de ver uma série BR sendo tão bem avaliada!

Guerras do Brasil.doc - Netflix

(não achei o trailer do documentário, sorry)


Esta série documental detalha como o Brasil foi formado por séculos de conflito armado, desde os primeiros conquistadores até a violência nos dias de hoje.

Não me perguntem como que eu cai nessa série, mas meu deus que série fantástica! Essa aqui foge um pouco da vibe das outras que eu falei, ela é uma série documental que eu recomendo muito que quem tá estudando assista, vai ajudar muito. E pra quem é profesor como eu ou só curioso mesmo, vale muito! Eu fiquei vidrada nela, e tem muita informação boa ali, vale mesmo a pena!

Essa foi a lista de hoje, se você quiser ficar por dentro das séries que eu vejo, me adiciona no TVTime (procurar por biaunicornio97) e me acompanha lá no instagram, eu vivo fazendo stories sobre as séries que eu tô vendo.

E ai gostou? Já viu algumas dessas? Ficou curioso com alguma? Tem alguma série boa pra me indicar? Vamo conversar!


14 comentários:

  1. Olá! Eu já adicionei na minha lista da Netflix "Olhos que condenam". As outras eu ainda não conheço, mas me interessei. Adorei o post.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhos que condenam é muito bom, eu amei essa série, ela realmente me fez repensar muitas coisas e ficar com raiva de mais um monte!

      Excluir
  2. Oi, amei conferir sua lista de dicas de série. Eu já vi Special e gostei bastante, Olhos que condenam já está na minha lista para assistir, e agora fiquei bem curiosa para ver Psi também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhos que condenam é uma série que dói assistir, eu fiquei com muita raiva.
      Psi é muito legal, como os episódios não são lineares, cada um conta uma coisa diferente, dá pra levantar muitas questões e debates interessantes, é uma série que eu descobri por acaso e amei!

      Excluir
  3. Olá!
    Devo confessar que ando bem por fora de séries na Netflix ultimamente, mas de todas as suas dicas a que me chamou mais atenção foi "Special". Vou deixar sua dica anotada para conferir assim que possível.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Special e uma série muito fofa, eu amei muito, ela é simplesmente perfeita

      Excluir
  4. Olá!
    Já me indicaram Olhos que Condenam e estou com muita vontade de assistir, o que ta me faltando mesmo é tempo.
    Vi uns eps de guerras do brasil e é demais, né?? A gente aprendeu tanta coisa errada na escola que da até vergonha.

    Silviane, blog Memento Mori • @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, chega que dá vergonha.
      quando eu tava na faculdade e aprendi as coisas da maneira certa eu fiquei com vontade de morrer e de matar quem me ensinou, realmente hahahahaha

      Excluir
  5. Oiii Bianca

    Olhos que condenam já está na minha lista, essa série me chama muito a atenção e tem pinta de ser super bem feita e convincente, acho que vou gostar bastante. Special eu tinha o livro, tentei ler mas não tava no momento pra leitura, acabei dando um tempo e desanimei de conferir a série, mas quem sabe daqui algum tempo...

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou vendo Vis a Vis e gostando muito, depois vou terminar a segunda temporada de Marcella. Não conhecia essas ainda, fiquei curiosa com elas

    ResponderExcluir
  7. Olá, quantas produções boas, adorei suas dicas vou procurar mais sobre as séries e tentar assistir, ultimamente ando sem tempo de tudo rs beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olhos que condenam está na lista de ''para assistir'' só leio e ouço elogios a respeito e fico triste que algo assim de fato tenha acontecido e aconteça com muitos inocentes. Já sobre O Escolhido, confesso que ainda estava com um ''pé atrás'' com relação a obra, mesmo tendo um dedo, ou melhor, a mão inteira do Raphael Draccon nela. Na próxima vez que eu vê-la como sugestão na Netflix darei uma chance.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Olhos que condenam acabariam comigo e não assistiria de jeito nenhum. Com certeza assistir Special e PSI já os coloquei na minha lista.
    A sua postagem é muito bacana, pois dá ao seu leitor uma lista de possibilidades, parabéns!

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Ai bibi, eu tentei ver olhos que condenam mas resolvi me privar disso, sabe? Acho algo extremamente forte e que nao tenho psicologico para tal, o racismo mina a nossa saúde diariamente e tem coisas que prefiro evitar, mas as outras dicas eu anotei todinhas e espero assistir logo logo

    ResponderExcluir