Arthur e Sofia - personagens que você deveria conhecer!


Uns dias atrás eu fiz uma votação nos meus stories perguntando se gostariam que eu falasse desses dois livros que recebi em parceria com o queridíssimo Elias, em único post. O sim venceu, então cá estamos!



"Arthur e o Vale de Papel" conta a história de um garotinho que sempre adorou desenhar e um dia, um dos seus desenhos ganha vida e o leva pro Vale do Papel, o lugar onde todos os desenhos moram. 

Tudo estaria bem se não fosse por dois fatos: Arthur não pode ficar muito tempo no Vale pois ele começa a desbotar e perder as cores e, a Princesa do Vale quer fazer uma rebelião com todos os desenhos incompletos e se vingar de quem os desenhou.

É nesse universo que acompanhamos as aventuras do menino Arthur, pra não deixar que o Vale do Papel entre em colapso!



Em “O Castelo de Sofia” conhecemos a história da menina Sofia, que um dia foi comprar pão e quando volta pra casa, encontra um castelo no lugar da sua casa. Ela então resolve entrar no castelo a procura de sua mãe, mas acaba conhecendo a raposa que mora lá.

Esse castelo tem muitas portas e todas elas mudam de lugar com frequência (Harry Potter feelings?!), mas a menina não desiste de procurar a mãe, agora com a ajuda da raposa. 

Entre portas e mais portas, acompanhamos a jornada de Sofia dentro do castelo a procura de sua mãe.



Se tem uma coisa que o Elias consegue é me prender nas histórias! E tudo que ele escreve eu posso ler tanto pro meu irmão de 9 anos quanto pro meu pai, que ambos vão tirar boas lições sobre a história.

Eu nem preciso dizer o quão feliz eu fiquei de saber que iria receber um dos unicos exemplares de Sofia! Que surpresa maravilhosa. Já Arthur foi uma releitura muito bem vinda, eu gosto muito de revisitar histórias pois acredito que elas guardam muitas coisas que deixamos passar na primeira vez e sempre aprendemos algo novo!

 Elias tem outros trabalhos publicados, inclusive um livro de fantasia que é sobre gatos gigantes (AMO MUITO!) que inclusive tá no segundo livro já. Amo essa capacidade dele de fazer histórias pra todas as idades, é incrível!

Você conhece alguma história que dá pra tirar boas lições independente da idade da pessoa que tá lendo? Vamos conversar!

11 comentários:

  1. Impossível não se sentir extremamente emocionado com uma matéria dessas. Um abraço quentinho para esse blog maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas histórias, mas achei que parecem muito legais. Deu um quentinho no peito só de ler sua resenha!
    Acho que para todas as idades, tem o exemplo das clássicas Crônicas de Nárnia, é exatamente isso, não importa se você tem 9 ou 40 anos, é uma leitura maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha de post. Eu super adoro essas indicações. Tenho 2 filhos, e quero que cresçam íntimos dos livros. E escritas assim nos proporcionam essa experiência. Amei seu post.
    E assim, no susto, só lembro de O Pequeno Príncipe. Ele até parece que é um livro infantil, mas com aquelas mensagens pungentes que batem forte no coração dos adultos.

    Abraços e feliz natal.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu já estou apaixonada por essas capas e certamente adoraria conhecer tais personagens.
    Já quero ler ♥ um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    menina eu apenas lia sinopse dos livros e já fiquei completamente encantado com eles!! Mas amei mesmo a premissa do livro do Arthur, achei tão legal ele ser levado para o mundo dos desenhos e ter que enfrentar alguns probleminhas por lá, sem dúvidas deve ser uma boa leitura!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  6. Gostei da criatividade das histórias, ir comprar pão e ao chegar em casa, ter um castelo no lugar da casa, deve ser algo bem mágico e divertido.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah que coisa fofa! Gostei da ideia dos lugares ficarem mudando (já li isso em outro lugar fora HP) e as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  8. adoro essas obraas infantis fofinhas me lembra muito meus sobrinhos e eu tbm amo ler kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu estou MUITO encantada pela capa do livro Arthur!!! E pelo seu post, estou igualmente encantada pelas histórias dos livros, amo quando leitores de todas as idades podem se interessar pela trama.

    ResponderExcluir
  10. Duas historias que eu amaria ler com meus pequenos 😍 Não sei porque mas o primeiro livro me lembrou O pequeno Príncipe 😋

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa posso citar várias história, até porque acho que as leituras infantis tem esse propósito. Quando pequenos podemos não entender muito, mas adulto temos outra perspectiva. Não conhecia os livros, mas pelos elogios, posso ver que são maravilhosos. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir