{RESENHA} Ainda não te disse nada - Mauricio Gomyde



sinopse: "É possível amar alguém que você nunca viu?Apaixonar-se apenas por suas palavras?E se ele tiver uma vida absolutamente diferente da sua?Pois é, isso aconteceu comigo, ao abrir uma carta que não tinha sido endereçada a mim.A curiosidade por saber mais sobre o remetente, e conhecer a história de amor que ele vivera com sua 'amada eterna', foi muito mais forte do que a certeza de estar fazendo algo errado.Ao responder à carta, só não imaginava que aquela decisão seria o maior acerto da minha vida..."*livro cedido pelo autor



Nesse livro conhecemos a Marina, uma moça que saiu do interior para ir em busca de seus sonhos na cidade grande. Durante o dia, ela trabalha nos correios e, em paralelo, estuda moda e mantém um perfil sobre moda no instagram. Seu sonho sempre foi trabalhar numa grande grife de moda e ela se esforça muito pra isso.

Porém, como se fosse obra do destino, uma carta acaba caindo em suas mãos. Ela vem de Portugal e quem a escreve é Heitor, que, depois de muitos anos responde ao amor da sua vida. De uma certa forma, tocada pela história da carta, Marina resolve se corresponder com Heitor, fingido ser a ‘amada eterna’.



Mesmo antes de começar o livro, eu já sabia que seria uma daquelas leituras refrescantes. Leituras despretensiosas e gostosas de se fazer. E se você curte um romance, é uma baita pedida!

Eu já li outros livros do Maurício e sempre gostei da forma como ele escreve. Eu gosto da forma delicada com a qual ele conduz a histórias e o fato de a história sem bem objetiva também me encanta muito (aliás, se você gosta de histórias com capítulos curtos, é uma boa pedida).

Durante toda a leitura, eu me encantei muito com os sonhos da Marina e com a força dela. Também gostei muito da humanidade daquela personagem. E sem contar que eu adorei o fato de ela ter um perfil influente no instagram!



O desfecho do livro é de aquecer o coração, mas já aviso que o final do livro é meio aberto; mas eu adoro finais assim!

O Mauricio é um autor que vale muito a pena conhecer, qualquer um dos livros dele que você ler, garanto que não irá se arrepender!

7 comentários:

  1. Que dica bacana fiquei bem curiosa para ler a obra e conhecer a escrita do autor, espero ter a chance nesse próximo anos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu já conhecia o autor por alto, isso por meio de outros blogs e projetos literários, mas confesso que nunca li qualquer trabalho do Gomyde. Outro detalhe é a capa, achei super bonita, gostei muito bem. Parabéns pela resenha, ficou legal e vou tentar ler algo dele em 2020.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu li esse livro numa edição independente lançada pelo autor anos atrás, me lembro de ter gostado bastante da leitura e de ter um carinho especial pela história. Fico contente de ver essa nova edição chegando a novos leitores.

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho o autor de longe, só pelas redes sociais, mas ainda não li nada dele. Eu gosto de romances assim, despretensiosos e que aquecem o coração, por isso depois de ler sua resenha já o coloquei na lista de desejados, assim já aproveito para conhecer de uma vez a escrita do autor.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a escrita do autor e estou bem curiosa com esse livro, eu sei que vou gostar muito da leitura e espero poder ler em breve. Amei ver a sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem?
    Ainda não conhecia o autor e fiquei bem curiosa em ler algo do autor e confesso que esse livro me deixou bem curiosa fiquei com vontade de saber o que vai acontecer com a protagonista como vai finalizar essa história. Ótima dica

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. nunca li nada do autor apesar de o conhecer por nome, não sei se tão cedo eu teria animo em ler a obra mas confesso que acho que seria sim o tipo de obra que eu iria gostar.

    ResponderExcluir