{CRÍTICA} I Am Not Ok With This - Carrie, a estranha, tá diferente né mores?

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Esse post é pra exaltar a beleza dessa série chamada IANOWT (desculpa, o nome é enorme, vou abreviar sim) que me prendeu do começo ao fim, o que é muito raro, e que me fez gritar!!!


Quando eu vi o trailer e vi a menina de vestido branco todo manchado com o que parecia ser sangue, eu logo pensei no livro Carrie, a estranha e coloquei na cabeça que eu precisava assistir e que iria ser perfeito, dito e feito! Ainda por cima que TEM ELENCO DE IT ALI E A QUIMICA TA INCRIVEL GENTE DO CÉU! Eu tô muito surtada com essa série.

Pra quem não sabe, essa série é uma adaptação de uma GN homônima que, até o presente momento, ainda não foi traduzida pro português, mas eu comprei a minha em inglês pela bagatela de 22 reais, então tá tudo certo.

Voltando pra série, temos aqui a Syd, que é uma adolescente que tá passando por uma fase dificil. O pai dela se suicidou tem pouco tempo, então a familia ainda tá se ajeitando com toda essa realidade nova e pra ajudar, (OLHA A REFERENCIA AMADAS) ela tem poderes! Sim, ela consegue mover as coisas com a força da mente, mas só quando ela tá com muita raiva ou muito triste. Apesar de ter uma super mega vibe de Carrie, eu achei a Syd bem original, ela se mostra muito "dela", mesmo com os conflitos com a mãe, o fato de a melhor amiga ter arranjado um namorado valentão e todos os conflitos dessa fase da vida.

Os episódios da série são bem curtinhos, o que eu descobri conversando com a Rê. A série foi roteirizada pela mesma pessoa que roterizou The End of the F****ing World, por isso os episódios são curtinhos e corridos, o que não mexe em nada no entendimento da história, muito pelo contrario. Eu tenho uma dificuldade imensa em me concentrar em séries com episódios muito grandes e nessa eu fiquei totalmente vidrada!

A série tem 7 episódios que não chegam nem a 30 minutos e o final dá uma abertura muito bacana pra uma segunda temporada que eu espero que tenha! Essa vibe meio colegial que a série tem, é um baita charme da produção que venhamos e convenhamos, lembra um pouco uma vibe Stranger Things e merece ser exaltado também, sem contar que eu amei a fotografia da série, foi uma coisa que agradou muito meus olhos!

Acho que eu descobri o meu tipo de série! Realmente estou apaixonada por essa série!

7 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Estou bastante curiosa para assistir essa série. Tenho lido alguns comentários bem interessantes e agora sabendo que ela contém apenas sete episódios dá para fazer uma maratona tranquilamente
    Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá sim, e você nem sente o tempo passando enquanto assiste!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? AH é sempre maravilhoso quando descobrimos uma série que cai como uma luva no nosso gosto né?! Não conhecia, porém fiquei super curiosa pelos elogios. E sabendo que é curtinha e rápida, fico mais animada ainda. Espero curtir a fotografia também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amiga, eu gostei muito da fotorafia e da luz da série, achei que esse foi um charme a mais da série, gostei mesmo!
      Espero que goste!!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas confesse que parece não fazer muito meu estilo. A premissa não despertou minha curiosidade e o fato de ter uma vive que remete a Carrie e a Stranger Things já me deu a certeza que não é pra mim mesmo.
    Mas adorei ver o quanto você gostou e acredito que para quem gosta do estilo é uma ótima dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eita que eu preciso ver essa série!! AChei que era uma adaptação do livro do king, não sabia sobre essa GN e espero que ela venha logo para o Brasi. Adorei a premissa da série, vou correndo colocar na minha lista para maratonar no FDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não kkk ela só tem referncias, mas é uma história original e a GN tem em ingles e eu acho que tem ebook dela na amazon

      Excluir