{LISTA} 5 Filmes com Protagonismo Feminino



Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer uma lista  sobre alguns filmes com protagonismo feminimo.

Então Bora lá

1 -  Gravidade (2013)

Não recomendado para menores de 12 anos


Sinopse: Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Gravidade é um dos meus filmes favoritos, pois tive a oportunidade ver no cinema, a experiência foi incrivel, mas não vamos falar hoje sobre as qualidades tecnicas desse filme.

A trama centrata na doutora Ryan tem um sensibiliade e uma ótima atuação, as situações que são tratadas nas entrelinhas sobre o drama da personagem; em parelelo com a solidão do espaço é de nos fazer pensar, se estivessemos nessa situações optariamos pela saída mais facil?

Ele chegou recentemente ao catalogo da netflix, então corre para ver essa historia com um realismos espacial que você nem vai acrediatar. 

2 - Carol (2015)

Não recomendado para menores de 14 anos


Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida 
Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Não podia desixar de colocar um drama Lgbt na lista, sem duviada é um lindo romance que também aborta uma questão bem profunda sobre terminos e filhos. Carol também está disponivel na Netflix.


3 - O Ódio Que Você Semeia(2018)

Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: Starr Carter (Amandla Stenberg) é uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Adaptação de um livre com mesmo nome, temos ai uma trama adolecente que fala sobre uma questão muito seria e atual de nossa sociedade. Se eu não colocasse esse filme aqui na lista certeza que a Bia me mataria.

Demorei para ver esse filme e após muita insistencia dela eu vi. Foi poderoso, este filme tem um tema muito pesado embora não aparente por ter uma protagonista adolecente. 
Infelizmente ainda não tem na Netflix, ma tem no Telecine.


4 - A Chegada (2016)

Não recomendado para menores de 10 anos


Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

A Chegada Filme que me mosstrou a importancia da comunicação, esse sci-fi também tem uma historia nas entre linhas que vai além da chegada dos alieniginas aqui. Não posso falar muito sobre ele que acabo correndo o risco de Spoleir, apenas veja com calma pois ele tem uma narativa não linear que faz todo o sentindo depois.

Está disponivel na Netflix, então tira uma tarde, faz uma pipoca e preta muita atenção, pois ele não vai te dar a resposta de bandeja.



5 - Atômica (2017)

Não recomendado para menores de 16 anos

Sinopse: Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Quem disse que mulher não pode gostar de bom filme de ação? Com uma espiã quebrando geral?Ainda mais se for Chalize Theron. 

Pra quem gostou de Salt por exemplo vai achar esse aqui bem mais violento e pra falar a verdade é disso que eu gosto nele, pois ela apanha real e tem otimos plot twist como todo bom filme de espião. 

Super sessão pipoca feminina, Infelizmente não tem na netflix, mas não deixe isso te impedir de ver esse filme.



Logico extem muitos outro filme ótimos que não coloquei aqui, mas se você quiser uma parte dois, só deixar ai nos cometarios.
Por hoje é só, recomendamos que você tire uma tarde, chame uns amigos, faça uma pipoca e veja esses filmes que assunto não vai faltar depois, garanto.

Forte abraço 
Pegasus.

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Desses da sua lista só vi Carol, que eu não gostei tanto assim. Tô até hoje dizendo que vou assistir Gravidade e A chegada, mas cadê??? KKKK Não assisti ao filme de O ódio que você semeia, mas li o livro, que é um marco muito forte e bom na literatura YA. O último não conhecia e nem assisti Salt inteiro, mas não lembro muito. Não gosto de violência e, por isso, acho que não assistiria. Mas ótimas escolhas :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Carol" está na minha lista para assistir desde quando concorreu ao Oscar e até agora nada. Espero conseguir aproveitar enquanto ainda está na Netflix para assisti-lo. Eu gostei bastante dos demais citados, principalmente de Atômica, apesar de ter uns detalhes que me incomodaram.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, eu não costumo assistir filmes, gosto mais de séries, mas achei super válido teus destaques de protagonistas femininas. Adoro a Sandra Bullock e os filmes antigos dela. Parabéns pelo post.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, nunca vi nenhuma das produções e já quero assistir todas, irei aproveitar esse tempo em casa e fazer isso!

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica de filmes! Vou aproveitar esse período de quarentena para assistir pelo menos alguns deles!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá. tudo bem? Que post maravilhoso, adorei cada uma das dicas, quero muito ver Carol!

    ResponderExcluir