Westworld

Westworld onde ninguém tem alma é originalmente um filme de 1973 sobre um parque temático do velho oeste, com Robôs que recebem humanos e interagem com eles em pequenas quest pelo parque, como um RPG gigante. Jonathan e Lisa se inspiraram nesse filme para a contrução de sua Série.

 Poster do filme Westworld 1973



Sinopse da Série: No futuro, o parque temático Westworld oferece a seus visitantes a oportunidade de conhecer o Velho Oeste em um grande terreno, incluindo a cidade fronteiriça de Sweetwater. A cidade e o terreno são ocupados por "anfitriões", androides indistinguíveis dos humanos, que possuem uma programação avançada que segue um conjunto pré-definido de narrativas entrelaçadas, com a capacidade de se desviar dessas narrativas à medida que os visitantes interagem com eles. Os anfitriões repetem essas narrativas todos os dias, tendo suas memórias apagadas no dia anterior, até que sejam reaproveitados para outras narrativas ou desativados e armazenados para uma futura reutilização. Para a segurança dos visitantes, os anfitriões são incapazes de prejudicar quaisquer outras formas de vida, permitindo aos visitantes liberdade quase ilimitada de se envolverem em qualquer atividade que quiserem, sem retaliação, incluindo sexo e assassinatos simulados com os anfitriões. Uma equipe supervisiona o parque, desenvolve novas narrativas e realiza reparos nos anfitriões quando necessário.

Trailer Westworld 1° Temporada



Domingo dia 15 estreiou a terceira temporada de Westworld no canal HBO. Com o fardo de ocupar o lugar do grande sucesso de Game of Thrones desde 2016.

Não falei antes aqui sobre a primeira ou a segunda temporada pois acreditava no potencial maximo dos criadores (Lisa Joy e Jonathan Nolan). Eles tem mostrado uma grande discussão filosofica sobre conciencia e as implicações da existencias de I.as.
Uma grande renovação também na questão de atuações com destaque destaque para  Evan Rachel Wood (Dolores), Thandie Newton(Maeven), Louis Herthum (Peter Abernathy).





Primeira temporada teve seu distaque por colocar em perpectiva as implicações de escolha e auto conciência e uma linha temporal nada linear; o que causou baste confusão nos telespetadores,esse recurso narrativo mostrou como é a visão dos Host(Anfitriões ou Robôs do Parque).

Já na segunda se trata de escolhas e trajetora fora de suas narrativas o que eu particularmente acho que é uma reflexão mais profunda sobre nossas rotinas que automatizamos, como acorda, trabalhar, estudar e etc. A narrativa em busca do Vale Além ou Glory também não seria nossa busca interna por algo melhor, uma saída? As tramas industrias sobre a pravacidade dos dados dos visitantes e o que é feito com esses dados, também levanta fortes questionamento sobre o nosso mundo.



E agora estamos aqui 2020 com a terceira temporada onde estamos fora do parque, no mundo real com Host andando entre nós buscando sua sobrevivencia. Quais as implicações disso para nós?

Perguntas para serem respondidas agora em seu novo enredo e narativa nada simular as anteriores, diga-se de passagem que a série conseguiu se renovar em sua propria premissa e universo, pois se comparar temos uma nova série diante dos nossos olhos. Talvez antes também estivesse em um laboartoria se avaliando e agora ela está pronta para a grande apresentação.

Existem muitas coisas maravilhosas nessa Westworld que devem ser apreciadas e não quero ficar aqui entregando o ouro para vocês, apenas recomendo. Aviso não é para todo mundo pois nas duas primeira temporadas você tem que sair da sua zona de conforto, descobrir e montar o quebra cabeça; Se você gosta de narativas faceis e que se explicam Westworld não é para você, mas aconselho que deixe a zona de conforte se permita refletir e pensar sobre os debates levantado por ela, pois vai além de Robôs vs Humanos.




Westworld está diponivel no Streming Hbo Go e todos os domingo as 22:00 no canal Hbo, com estreia simumtania com Eua. Quem tiver a oportunidade veja e venha questionar a natureza da sua realidade.


Trailer Westworld 3° Temporada


Forte abraço
Pegasus

8 comentários:

  1. Hey! Que série diferente!
    Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei bem diferente e interessante. Acho que é um tipo de série que eu conseguiria ver com minha mãe, que gosta bastante do velho oeste.
    Adorei a dica! Beijos!

    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Menina eu nem imaginava que a serie foi "derivada" de um filme antigo, mas, também não é de se espantar não é mesmo? Há um bom tempo eu venho protelando assistir essa série, achei a premissa dela incrível, mas ando tão preguiçoso para ver séries que simplesmente vou empurrando com a barriga, mas espero um dia conseguir assistir a serie!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, adoro séries que tem que ir montando um quebra cabeça. Não conhecia esta e como não tenho acesso a TV a cabo, se quiser assistir, terei que procurar outros meios, mas me pareceu bem interessante, fiquei curiosa.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Já ouvi falar dessa série, mas nunca fui atrás para saber. Mesmo depois desse post, não me convenceu a assistir hehe. Gosto de séries inteligentes, mas não sei se essa é para mim. Fiquei interessada na narrativa sobre a I. A., acho que ela pode nos ensinar muito sobre humanidade, acima de tudo. Vou dar uma olhada no primeiro episódio, quem sabe. obrigada pela dica! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal essa junção de Velho Oeste com robôs, dois temas que me interessam bastante. Adorei conhecer a série pelo seu post.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eita que parece ser super interessante. A mistura de temáticas é diferente, e não lembro de ver séries retratando isso (já vi filmes!). Imagino como seria desmembrar esse assunto em vários episódios, ainda mais em temporadas. Não conhecia, por isso dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Já ouvi falar da série, acho interessante os mistérios não vi nenhum capítulo mas todo o estilo scifi da série parece bem legal. Não sabia que já estava na terceira temporada!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não conhecia a história e fiquei surpresa de ver que é uma série, adorei a premissa, eu gosto bastante dessa temática e fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir