Coletivo Terror (Bloodride) - Netflix



E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Sei que vocês não estão acostumados a me verem aqui falando sobre séries, mas essa eu precisava falar. Eu vi um post da Clayci do 'Sai da Minha Lente' falando sobre essa série e acabei colocando ela na lista da Netflix e um dia que eu tava um pouco cansada de ler, resolvi assistir e simplesmente acabei a série três horas depois. 

'Coletivo terror' é uma série antológica Norueguesa que estreou na netflix em plena sexta feira 13. A série tem seis episódios de no máximo 30 minutos cada um. É simplesmente impossível parar de ver.

O melhor episódio com toda certeza é o primeiro, e foi ele que me fez querer continuar a série. Esse eposódio fala sobre uma mitologia Viking sobre uma pedra do sacrificio. As pessoas daquela vila sacrificam coisas que amam em troca de dinheiro e, quando maior o amor que você sente por aquele animal, mais dinheiro você ganha. Devo dizer que esse episódio me deixou meio boquiaberta e eu dei um berro de susto na hora do plot que nossa, foi complicado. Depois desse episódio eu não tive forças pra parar de ver.

Outro episódio bem peculiar é o quinto, é uma história que quem gosta de terror já tá bem acostumado: uma professora chega numa cidade nova pra lecionar em uma escola que misteriosamente parou suas atividades anos atrás. Naquela escola, ela começa a ter contatos paranormais com alunos que também, misteriosamente, sumiram do convivio da escola. Muita gente ali acreditava que essas crianças eram "crias do mal". 

Todos os episódios falam sobre algum assunto que nos deixa um tanto desconfortavel: ganância, as famosas "passadas de pano", relações tóxicas, problemas familiares, bullying... A série cumpre exatamente aquilo que ela propõe: nos deixa desconfortáveis e um tanto aflitos. 

Essa foi a primeira série de terror norueguês que eu assisti e confesso que tô muito satisfeita. A fotografia da série me agradou muito e todas as histórias me deixam nervosa, eu senti falta de algo que me deixasse realmente aflita e fiquei bem feliz de ter descoberto essa série.

Pode ser um passatempo super bacana pra esses dias, pensar sobre os temas que essa série aborda. O único defeito dela, é que ela acaba.

Já tinham ouvido falar dessa série? 

9 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Eu não sabia dessa série e pela sua crítica eu fiquei curiosa assistir. Vou aproveitar este período em casa para assistir ainda mais com poucos episódios, dá para maratonar com tranquilidad. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá mesmo, numa sentada só assiste tudo! Até mesmo antes de acabar a pipoca kkkkkk

      Excluir
  2. Olá

    Eu fiquei com preguiça de falar da série haha. Acho que falarei no ig que dar para resumir, mas maratonei numa noite e confesso que sai com as expectativas bem preenchidas e queria mais, porque achei muito pouco kkk. Netflix, por favor mais uma temporada haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bianca

    Não sei se seria uma série pra mim no momento, ando em busca de temas mais leves, pra rir, mas pela resenha dá pra ver que cumpre o que promete e causa desconforto real no expectador. Fiquei curiosa em assistir porque te prendeu tanto, e desde o primeiro episódio... e por ser antológica, é diferente. Quando estiver buscando algo do gênero com certeza me lembrarei dessa dica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma série muito boa mesmo, vale super a pena apostar nela!!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Não tinha ouvido falar da série, mas depois dos seus comentários fiquei curiosa. Terror não é bem minha praia, ainda mais que dependendo me deixa desconfortável, porém acho que esse é o objetivo da série não é mesmo?! Tentarei pegá-la em um tempinho ocioso que eu tiver. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale super a pena miga, sério!! Assista e depois me conta!!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série ainda, mas confesso que não faz muito meu estilo. Não assisto terror e também ando fugindo de qualquer coisa que me deixa desconfortável. Nessa quarentena ando buscando só coisas leves, para distrair mesmo. Mas achei interessante os temas que são abordados. Talvez em outro momento, eu daria uma chance para a série por causa disso.
    Mas que bom que gostou tanto. Adorei o post e acho que para quem gosta do estilo, deve ser uma ótima dica para assistir na quarentena.
    Beijos!

    ResponderExcluir