{PAPO} Resumão de Março!

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Março foi um mês meio doido. Eu voltei a trabalhar e a estudar, mas com o anuncio da pandemia, as escolas da cidade suspenderam as aulas por 30 dias até que a situação se normalize. Não posso negar que eu tô assustada, principalmente depois do último pronunciamento do presidente, isso fez com que muitas pessoas daqui da cidade que eu moro voltassem a sair nas ruas e a se aglomerar, se a situação já tava complicada, ficou ainda pior.

Eu sigo confinada em casa, tô evitando ao máximo sair e acabei optando por uma "semi ignorancia". Eu sou uma pessoa com ansiedade e ficar confinada já é dificil (eu sou grupo de risco), mesmo com a Renata e as gatas em casa pra me distrair, eu tô completamente ausente das noticias, inclusive estabeleci um horario especifico pra ver as novidades e geralmente essa horário é quando eu já acabei praticamente todas as minhas obrigações.

Estabeleci uma rotina de estudos, de leitura, continuo acordando cedo pro dia render e me mantenho sempre ocupada pra evitar de pensar em coisas ruins e, além do mais, eu comecei a escrever meu TCC e eu tô muito feliz com isso!

Mas vamos lá, eu vim contar o que li e vi nesse mês, bora lá.



Como deu pra ver, eu fiz leituras ótimas esse mês! Na verdade, esse ano tem sido um ano excelente pra leitura, pouca coisa tem me decepcionado.

Eu continuo relendo Harry Potter e esse mês terminei mais dois livros, atualmente tô lendo a Ordem da Fênix e, como sempre vou dizer, é sempre uma sensação gostosa voltar pra um universo que me ajudou tanto a crescer e me amadureceu tanto! E eu vivo surtada com a leitura (risos)

Eu também li Na Hora da Virada que foi uma leitura estupenda e me emocionou tanto quanto o primeiro livro da Angie, essa mulher merece o mundo! Esse livro foi a leitura do mês do Projeto Empretecendo Narrativas.

O Peso do Pássaro Morto foi um livro que eu li pro Pamdle e minha nossa! Esse livro tava na minha TBR fazia um tempo e eu sempre via gente falando super bem desse livro e eu decidi arriscar. Eu não sabia nada sobre o livro e acabei lendo ele em uma sentada só e acabei ele devastada, esse livro entrou pros favoritos do ano, com toda certeza!

Sadie eu li pro Projeto Livros e Mulheres que eu participo e esse livro mudou a minha vida! Eu jantei ele, literalmente. Foi uma coisa de ler as 300 páginas dele em 24 horas, realmente eu não serei a mesma depois desse livro! Que livro incrivel! Eu ainda vou trazer a minha opinião sobre ele aqui.

O livro da Agatha foi o livro do mês de um grupo de leitura que eu participo especifico pra ler a Agatha e o livro do Vinicius foi mais um livro que a Bia do @mamaetalendo, um blog para o qual eu escrevo, me mandou pra ler e resenhar. Eu gostei muito desse livro, mas não foi um dos meus favoritos do Vini, isso é um fato.




Eu também aproveitei esse tempo ocioso em casa pra assistir algumas coisas e até eu fiquei surpresa quando olhei o caderninho onde eu anoto as séries e filmes que eu vi e vi esse tanto de coisa (risos)

The Outsider eu já estava acompanhando pela HBO e quando eu assisti os últimos episódios eu fiquei muito feliz mesmo, eu adorei essa série e tô morrendo de vontade de ler o livro, já tô procurando um espaço pra ele na minha TBR!

Também assisti Hunters que é sensacional! Apesar dos episódios grandes, a história é sensacional e pra quem curte saber mais sobre o holocausto, essa série é fora do comum, muito bem feita! Eu pretendo falar dela por aqui também. Ah, ela é original do Prime Video.

Na Netflix eu vi a terceira temporada de Elite que eu gostei bastante, mesmo qua algumas coisas ali não tenham me convencido muito, eu gostei. E nossa, a série tem um gancho pra mais uma temporada, porém eu prefiro acreditar que essa temporada não vai existir porque chega de história, vai ficar forçado. Também vi Coletivo Terror que eu peguei de indicação no blog da Clayci e eu assisti ela todinha enquanto a Renata tava tirando um cochilo e eu simplesmente amei essa série, também tô planejando falar dela por aqui.

De filme, eu vi O Poço que eu achei bem mediano, mas como alegoria ele é sensacional. Por mais que não seja o tipo de filme que eu recomendo ver nesse tempo estranho, vale super a pena e a Rê quer falar sobre ele por aqui. Também vi um filme bem antigo que a Renata ficou absimada quando soube que eu nunca tinha visto, O Show de Truman,e eu achei esse filme muito interessante mesmo, rendeu uns debates bem bacanas por aqui. E por último, mas não menos importante, eu vi O Homem Invisivel e fiquei realmente abismada com esse filme, ele claramente mostrou como uma mulher que vive numa relação abusiva se sente e, juro, os homens que não gostaram do final do filme, é só porque eles são homens e nunca viveram uma relação abusiva. Esse filme é fenomenal mesmo e a Rê também quer falar dele por aqui.

Bom, basicamente esse foi o meu mês de Março, onde alternei minha vida entre ler e ver séries e estudar e produzir o TCC! Confesso que eu tô lidando com isso melhor do que eu jamais imaginaria.

Por hoje é isso. Me contem aqui se vocês já viram algum dos filmes e séries que eu citei, se já leram alguns dos livros e me contem como foi o mês de vocês!



16 comentários:

  1. Olá!
    Também gosto bastante de Elite, estou vendo a terceira temporada agora! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a terceira temporada eu gostei muito, porém, espero que não façam mais nada

      Excluir
  2. Oie Bianda!!!

    Menina eu também estou tentando manter uma rotina com essa loucura toda do Civid viu? Espero que as coisas melhorem logo.
    Esse mês nós quase empatamos na quantidade de leituras viu? Li 7 livros e fiquei muito feliz com a quantidade de lidos!! Como disse eu quero muito ler Na hora da virada e também quero ler Sadie, mas, terei que esperar um pouco tendo em vista a minha meta de leitura!! Eu queria muito reler HP mas, só farei isso quando comprar os livros em versão de capa dura, aquelas páginas brancas me matam.
    Bom, em março eu não assisti nadinha hahaha Mas estou louco para ver O Homem Invisível.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai migo, tá tudo uma loucura né? Nossa, eu mesma tô perdendo a noção de tudo esses tempos.
      Ah adorei que empatamos nas leituras!
      E sim, aquelas paginas brancas de hp são a morte, eu tô relendo no kindle, eles estão disponiveis no KU, e tá sendo uma experiencia super bacana reler.
      Leia esses livros mesmo e assista o filme, eu juro que cê não vai se arrepender!

      Excluir
  3. Olá!!
    Seu mês foi bastante produtivo mesmo. Dos livros que você citou não li nenhum, mas quero muito ler O peso do pássaro morto, vejo muita gente amar e fico feliz em saber que se tornou um dos seus favoritos. ❤️
    Assisti o Poço também, mas quando acabei o filme fiquei pensando: é só isso?! Já acabou?! Confesso que fiquei bem decepcionada, e que esperava mais. Achei que algumas coisas ficaram sem respostas. Depois fui ler algumas opiniões nas redes sociais e acabei achando mais interessante..
    O meu mês também estava bem corrido por causa do colégio/serviço, mas com a pandemia tudo paralisou e acabou que consegui ler bastante e dar continuidade a série Brooklin nine nine. Agora pra próxima semana quero organizar meus estudos. 🙌 Pois só fiz relatórios no mês que se passou.
    Espero que neste mês a situação melhore 🙌
    Beijos,
    Subsolo da mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. B99 é uma série que eu quero muito ver, pretendo começar em breve.
      Realmente, com essa paralisação tá tendo tempo de sobra pra ler e fazer as coisas que precisam ser feitas, eu tô ate desacostumada com isso kkkk
      Bons estudos e vamos esperar que as coisas melhorem!

      Excluir
  4. Esses dias estão sendo bem difíceis, o bom que temos os livros para nos ajudar, eu sou doida para ler o peso do pássaro morto!Adorei seu resumo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão mesmo, cada dia é uma luta diferente.
      O Peso do Pássaro morto é um livro muito incrivel, eu gostei muito dele, vale a pena ler!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, março foi um mês tenso e não estou nem querendo pensar nos próximos. As pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação. Mas estou tentando fazer a minha parte e evitando ao máximo sair de casa, só que sem assistir muito as notícias.
    Mês passado não consegui fazer praticamente nada, não estava nem lendo. Agora voltei a ler e estou aprendendo a fazer lettering para me distrair. Amei muito suas leituras e fiquei até com vontade de ler Harry Potter também. Com relação aos que você assistiu, não vi nenhuma dessas séries e nem o filme hehe. Mas em março comecei a ver Virgin River (uma série bem água com açúcar) para me distrair e relaxar. Quero ver se esse mês assisto mais filmes.
    Espero que seu mês de abril seja com ótimas leituras, filmes e séries. E que a gente consiga passar por essa fase difícil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô ficando bastante em casa e estipulei um horario especifico pra ver as noticias. Algo que tem me distraido bastante é pintar kkkk eu fico colorindo uns livros que tem aqui e isso ajuda muito a passar o tempo.
      Espero que esse mês seja melhor pra todos nós.

      Excluir
  6. O Peso do Pássaro Morto, li em janeiro e é uma excelente leitura, melancólica e triste, mas necessária e substancial. Ainda não assisti O Poço, mas quero fazer isso este mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, resumiu perfeitamente a minha experiencia com esse livro!! é exatamente isso!

      Excluir
  7. Olá Bia
    Eu faço minhas suas palavras escritas. Estou bem apreensiva com a nossa situação. Mas tbm estou muito em paz e plena comigo mesma orando pra tudo acabar rápido e bem. A Unica coisa que não to conseguindo fazer é ler. Pé sei que keria bem mais, mas em março terminei apenas 3 livros. Ah, não comecei meu tcc da pós tbm não hahaha. Mas vi muito filme, muita série e to bem com isso. Ando bem preguiçosa e o fato de sentar e ver essas obras na TV é bem mais cômodo. Ando sem cabeça para leituras.

    Amei o homem invisível tbm. Assim como o poço
    Te indico a trilogia Cubo, tem na Amazon Prime.

    Bjos e Cheiros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia, tudo bem? Em março eu também consegui ser mais produtiva. Com a quarentena tô aproveitando para voltar a estudar e a inserir novos hábitos na minha rotina. Eu tô num grupo de releitura de HP, mas ainda não comecei, pretendo começar ainda essa semana. Faz mais de dez anos, eu acho, que não releio e tô com saudade. Planejo também reler Jogos Vorazes. Eu tô até hoje pra ler O peso do pássaro morto, dizem que é sensacional. Mas, nessa quarentena, tô me controlando para ser menos consumista. A hora da virada quero demais ler! Amo as histórias da Angie! Ainda não assisti nenhuma dessas séries e desses filmes, apesar de ter uma leve lembrança de já ter visto O show de Truman. Hunters quero muito ver, mas ainda tô terminando outras séries. Adorei seu mês, bem animado e cheio! :D

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O mês foi bem movimentado!! Eu estou louca para ler O Peso do Pássaro Morto, eu acho a premissa dele completamente interessante e sei que vou gostar da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Esses dois meses foram uma loucura, né? Para ser sincera, às vezes acho que nem viva vou conseguir sair, mas permaneço firme na luta aqui. Foi um mês que você ainda conseguiu fazer boas leituras e eu estou bem curiosa com o Sadie, vejo muuuuuitas resenhas boas sobre ele!

    ResponderExcluir