5 escritoras que escrevem livros lésbicos no Wattpad

 E ai meus brilhinhos, como vocês estão?

Em mais um post sobre o mês da visibilidade lésbica, eu vim indicar algumas autoras que escrevem sobre lésbicas e que são lésbicas e stão presentes no Wattpad. Algumasdelas tem livros na amazon também, mas eu acho muito importante que a gente procure essas autoras nas plataformas ditas "informais". Quando eu sentei pra procurar alguns livros eu achei coisas ricas demais e foi dificil selecionar só 5, mas espero que vocês gotem. Vamos lá.



"mary não se chama mary, ama jogos de videogame, tesouras, dramas coreanos de fantasia, universos, baleias com cantos solitários, planetas, cabelos coloridos, desenhos com garotas poderosas (mas nem tanto), super-heróis, pintura, música (muito brasileira), arte renascentista, gatos, ciência, colagens em fotos e mistérios bobos envolvendo duas garotas que gostam uma da outra. já quis ser tudo, mas agora está satisfeita em tentar ser só um pouco. em sua defesa, está aqui para enaltecer todas as mulheres (todas). atualmente mora em uma cidade legal, mas nem tanto. Lésbica e tocantinense."

Instagram | Twitter | link do wattpad



"Não preciso de mais nada além de um livro para sobreviver. Livros são o que nos faz imaginar, nos faz sonhar e viajar por mundos desconhecidos. Existe um portal para outro universo melhor que um livro? Para mim não."

Twitter da autora | link do Wattpad





"Lésbica potyguara e artista. Não gosto de chocolate, bebo vinho em caneca de ágata e sou viciada em músicas dos anos 2000."

Ela também tem um livro de fantasia publicado, se chama A Arquiteta dos Sonhos fantásticos.

Twitter da autora | link do wattpad






"Escrevo sobre mulheres lésbicas e pretas."

Ela também tem um livro publicado na amazon, No Olhar do Invisvel.

Twitter | Instagram | Perfil no wattpad




"emely, eme ou emy. dona de alguns talentos medíocres, é metida a artista desde que se entende por gente. péssima cantora e desenhista, usa a escrita como forma de contar histórias sobre mulheres fortes que poderiam muito bem dominar o mundo, mas que estão satisfeitas tentando vencer suas batalhas pessoais por enquanto.

ama todos os tons de azul, café com pouco leite, livros de fantasia, desenhos animados e filmes clichês com finais felizes (ou não). já quis ser arquiteta, jornalista e até bruxa, mas atualmente se contenta sendo apenas escritora. como as protagonistas da maioria dos seus livros, ela também acha incrível ser uma garota que ama garotas."

Twitter | Instagram | Perfil no wattpad

12 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Que post mais lindeza! Me senti totalmente representada! Obrigada por se importar. <3 Já anotei as dicas das autoras e suas histórias aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sinto falta de me ver nas coisas, falar da sapatão é essencial.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Eu adoro livros do wattpad e achei ótimo você ter indicado essas autoras, algumas eu já conhecia outras não. Estou adorando seu site e já tô seguindo <3.
    https://riotbooks.blogspot.com/2020/08/conteudo-lesbico-na-internet.html

    ResponderExcluir
  3. Olá não conhecia nenhuma das escritoras mais adorei saber um pouco sobre cada uma e o trabalho que desenvolve, ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ahhh, que postagem mais bacana! Eu não costumo ler no Wattpad, mas ainda assim adorei as dicas; quem sabe um dia eu leia?!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei seu post! Eu não tenho wattpad, ou, se tenho, esqueci. rsrs Mas gostei da suas dicas e posso aproveitar que uma delas tem livro na Amazon. ;-)
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem? Faz muito tempo que eu não leio livros no wattpad mas, gosto muito de conhecer autores novos através dos contos e até agora, li poucoas histórias sobre romance lésbicos. Quero muito quebrar as barreiras da ignorância e ler vários livros sobre LGBTQIA+ esse ano, consegui ler dois livros e três contos do gênero e espero ler vários outros.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Essa é uma plataforma que infelizmente acabo por nao explorar muito, mas sei que a Elayne Baeta veio de lá também e é uma super autora lésbica que amo demais, obrigada pelas dicas valiosas!

    ResponderExcluir