Resumão do mês de julho!

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Finalmente estou aqui pra contar como foi o mês de julho e já adianto que foi um mês surpreendente! Eu li bastante coisa e a meioria delas foram maravilhosas e também assisti coisas incriveis!

As leituras, eu vou dividir em duas partes porque eu li uma quantidade consideravel de coisas, vamos lá!



Bom, já adianto que eu li muitas histórias curtas mês passado, por isso deu bastante coisa.

Os livros infantis foram pra #Pretatona e eu já falei dessa maratona aqui no post anterior.

3096 dias foi uma leitura reveladora. Eu geralmente leio true crime pela visão de um especialista e ler pela visão da vitima foi uma coisa arrebatadora. A Natascha conta com detalhes como foram esses anos em cativeiro e como ela se sentia em detalhes assustadores. Eu fiquei fissurada nessa leitura, simplesmente não conseguia parar de ler, pra quem curte True Crime, recomendo muito. 

As vantagens de ser invisivel foi uma leitura enfadonha. Eu tava cheia de esperança pra esse livro e acabei dando com a cara na porta e me peguei revirando os olhos em muitas passagens do livro. Acredito que se eu tivesse lido em outra época da minha vida, talvez eu tenha gostado muito, mas agora ele não me desceu, uma pena.

Sons da Fala (Octavia Butler) e Quando tudo isso acabar (Vinicius Grossos) são contos incriveis, recomendo muito.



Essa segunda parte de leituras foi boa demais, vou destacar alguns.

Minha história, da Michelle Obama foi um livro estupendo que me mostrou muita coisa e me trouxe umas reflexões que eu precisava muito ter. Essa mulher é incrivel demais.

Pequenos Incêndios por toda parte, como já cansei de dizer, foi uma leitura de outro planeta. Eu adorei a forma como a Celeste escreve e todas as criticas que ela faz ao longo da história, uma das melhores leituras do ano, com toda certeza!

Joca e os Caras também foi uma leitura muito gostosa e leve, acho que eu tava precisando disso e as lições que o Fabricio trouxe nesse livro foram fenomenais!

Por ultimo, mas não menos importante, Amor e Liberdade que foi escrito pela minha amiga Lis Selwyn e que nossa, é o livro da minha vida. Ainda vou falar dele por aqui e se preparem para posts emotivos!

Também li Garotas de Pizza no wattpad e foi uma leitura surpreendente e muito boa e li o primeiro volume de Heartstopper no Tapas e tô realmente apaixonada, já quero mais!!




Sobre assistidos, eu amei todos.

Boca a boca que é a nova série da Netflix é simplesmente perfeita!! Eu fique presa desde o primeiro episódio e já preciso da segunda temporada pra ontem!

Em Nome de Deus é uma série documental do Globoplay sobre o João de Deus e minha nossa, eu nunca fiquei com tanta raiva na minha vida, acho que se compara a raiva que eu senti vendo a série do Jeffrey Epstein que foi acusado de coisas tremendas também. Homem é uma coisa né?!

Mistérios não solucionados na netflix também me agradou muito. Eu gostei muito da estética do programa e tem uns casos super estranhos, eu espero que com essa série, alguns casos finalmente tenham solução.

A adaptação de Pequenos Incêndios é simplesmente perfeita! Eu adorei como eles fizeram uma abordagem completamente diferente da do livro e ela ficou sensacional da mesma forma, ainda quero fazer um post de comparação por aqui.

E também assiti a adaptação de dois livros que li. 3096 dias é muito forte, mas eu achei que retrata muito bem as coisas que a Natascha conta no livro e nossa, eu nem sei descrever esse livro. As vantagens foi um filme incrivel, ele funcionou super bem pra mim como filme, mas como livro não deu. 

Bom, esse foi o mês de julho por aqui. Espero continuar empolgada pra agosto e ter leituras ótimas também. E por ai, como foi seu mês? Já viu ou leu algo que eu citei?

11 comentários:

  1. Olá!

    Dos livros que você leu, eu também li o conto do Vinícius, que achei uma fofura por sinal, li "As vantagens de ser invisível" tem alguns anos, porque minha irmã que tinha 13 anos na época era apaixonada por ele. Lembro que achei um conteúdo um pouco irresponsável por alguns dos temas tratados e o filme só reforçou isso pra mim...
    3096 é muito forte! Lembro que vi o filme e me bateu desespero pensar que aquilo era a representação de algo real. A Natasha foi muito forte por aguentar por tantos anos.
    Sou muito curiosa para ler o livro da Michelle Obama! E pequenos incêndios já está na minha lista.

    Adorei a postagem, muito bom quando conseguimos ler e assistir tantas coisas que gostamos, né?

    Beijos!

    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se achei irresponsavel sabe, eu só acho que eu já superei esses conflitos do charlie e também não passei pelos abusos que ele passou, acho que por isso que não me desceu.
      3096 dias foi uma leitura insana demais, nossa, eu fiquei vidrada. Quero ler o outro livro que ela escreveu também!

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem??

    Já li alguns dos livros que citou, mas preciso dizer que 3096 foi de longe o que mais me emocionou! É pesadíssimo. Tanto o livro, como filme e o documentário. Toda vez que penso na história meu coração sofre. :(

    Quanto à little fires everywhere, eu assisti somente à série e AMEI! Preciso ler o livro, deve ser incrível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3096 me deixou apreensiva, e mostrar o quão real e infernal isso é sabe, e eu fico brava demais quando eu vejo gente romantizando isso sabe. A história dela foi tão cruel e ela nunca vai superar isso né.
      Essa série é incrivel demais, socorro!!

      Excluir
  3. Oiii Bianca

    Eu ainda quero ler 3096, é um livro que levanta polêmica por conta da sindrome de Estocolmo que muita gente acha que a Natasha ainda enfrenta, quero ler pra tirar minhas próprias conclusões embora em psicologia sou bem leiga. Ah MIchelle Obama, como não admirar e querer conhecer mais dessa mulher incrivel. Ta na minha lista pra ler o quanto antes.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca, quanta leitura boa você fez! Estou no segundo capítulo do livro Minha história da Michelle Obama, está sendo uma das melhores leituras do ano. Ainda não tive coragem de ler 3.096 dias, também não consegui assistir ao filme sou muito emotiva para essas histórias.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa boa nesse mês, hein? Sou apaixonada por livros infantis e fico feliz demais em ver que eles fizeram parte da sua listinha de leituras. Espero que o próximo mês seja ainda mais produtivo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Quando eu leio livros menores me da uma sensação de "puxa li para caramba" que eu adoro, sempre coloco um livro curto entre uma leitura e outra. Sempre me pego pensando em ler 3096 dias mas confesso que me falta coragem, já namorei assistir o filme também, mas na hora desisti. Acredito que uma hora essa leitura/filme saia. Peguei algumas recomendações do que assistir no próximo final de semana.

    Beijos
    http://leitura-terapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Quantas leituras você fez em julho! Eu confesso que foi um mês bem fraco para mim. Mas dos livros que você leu o único que já li foi As vantagens de ser invisível e lembro que na época gostei bastante. Mas que bom que do filme você gostou. É engraçado que muitas pessoas também gostam mais do filme do que do livro, o que não é muito comum, e o diretor é o autor do livro hahaha. Dos outros que você assistiu, confesso que não vi nenhum e não tenho muita curiosidade. Eu tenho assistido poucos filmes e séries, mas esse mês estou com uma listinha para ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Quantas leituras boas. Foi um mês bem produtivo pelo jeito (mesmo tendo várias histórias curtas haha). Eu tenho andando um pouco mediana nas leituras se eu for relembrar meus melhores ritmos de leitura, mas fazer o que, é o que tem no momento e não vou reclamar. Dos citados quero muito ler Pequenos Incêndios Por Todas as Partes justamente para ver a série, e pelo que vejo irei gostar das duas formas de arte. Adorei a postagem e espero que o mês sucessor seja ainda mais promissor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mulher, você leu muito! Faz meses que eu não sei o que é ler mais de 5 livros. Dos que você leu, estou muito curiosa com a biografia da Michelle, porque é impossível não ser mulher (e negra) e nao admirá-la e Pequenos Incêndios, também estou muito curiosa

    ResponderExcluir