Armadilha para Lobos - Maria Eloise Albuquerque

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim conversar sobre uma história que ganhou meu coração e vocês não fazem ideia do quanto eu tava ansiosa pra conversar sobre essa história. Mas antes, um contexto rápido: uns tempos atrás eu fui convidada pra fazer parte da Associação Boreal que é uma reunião de autores que escrevem ficção LGBTI+, nisso se inclui fantasia, distopia, sci-fi, tudo isso. Então cá estamos, num belo dia em que fui chamada para ler antecipadamente e dar pitacos sobre essa história, o blurb da história é meu (choros). Dito isso, vamos conversar sobre essa história que ganhou meu coração. E ah, esse é o primeiro livro da coleção Abraqueerdabra, já tô ansiosa pelos outros!


Em um lugar onde tudo acontece, descubra a magia e o amor por trás de uma coleção de releituras fantásticas. No primeiro livro, o Lobo desafia Chapeuzinho Vermelho de uma forma que você nunca viu.

Em Nova Eldorado, cidade que um dia teve o céu coberto pelo brilho da aurora boreal, as estudantes Amanda Valente e Luna Bocaiúva vivem como completos opostos. Ninguém pensaria que elas seriam vistas juntas, até que uma tragédia se acomete sobre a família de Luna, e ela precisa recorrer à inteligência de Amanda se quiser trazer justiça para os Bocaiúva. Porém não será tão fácil entrar em um acordo. Se Luna é lembrada por seu visual rebelde, sua falta de compromisso e sua ascendência, tomada como estrangeira por muitos, Amanda, a garota de cachos vermelhos, é famosa por seu orgulho, sua desconfiança e pelas notas incríveis.
O problema começa quando sentimentos inesperados se afloram entre elas, ao mesmo tempo em que uma chantagem trás o passado de Luna de volta. A confiança que constroem será posta à prova, o que pode não só afastá-las de vez, como também levá-las ao limite para decidir o que é mais importante para cada uma: orgulho, família, amizade ou amor?

Uma história de roteiro clichê de enimies to lovers entre a nerd e valentona e que teve inspiração em chapeuzinho vermelho e ainda por cima protagonizado por uma Lésbica e uma Bi, não tem como dar errado né? 

Amanda é uma menina super tranquila, extremamente focada nos estudos e no vestibular, filha e neta de professores sabe muito bem o que quer e sabe que pra isso vai precisar dar o máximo de si e é isso que ela faz. Já a Luna, é uma estrangeira que tem fama de "pegadora" e de ser meio desvirtuada, por assim dizer. Nossas meninas nunca se falaram muito , inclusive se evitam por serem de mundos diferentes.

Mas tudo começa a mudar quando Luna resolve que vai tentar passar no vestibular, sim aos 45 do segundo tempo, e pra isso ela precisa da ajuda da Amanda, que é a menina mais inteligente do colégio. A partir daí, nessas quase 200 páginas, somos inseridos num mundo onde LGBTfobia não existe, mas que tem muita intriga politica, xenofobia, mistérios, conspirações e elementos mágicos. 

Foto de Emily Hon no Unsplash

Eu fiquei muito feliz com o convite da Boreal e a história não me decepcionou em nada. Primeiro que a ideia do mundo é sensacional e dá muito pano pra manga e eu AMEI a escolha dos personagens e das representatividades. Inclusive, eu passei o livro todinho passando pano pras cagadas que a Luna fazia e acho que só existe esse jeito se ler essa história, real e oficial.

Os personagens são muito bem feitos. Muitas vezes eu tenho receio de ler histórias mais profundas e que tem poucas páginas por medo de não conseguir me apegar aos personagens mas não foi o caso, essas personagens são muito boas e bem feitas e até os personagens secundários são perfeitos e bem trabalhados, que trabalho incrivel!

Todo o emaranhado de problemas, o ponto alto do livro, me prendeu de uma forma muito gostosa e eu só queria surtar com tudo o que eu tava lendo com alguém. Simplesmente sensacional. Eu falo muito que sempre quis ver uma lésbica em um livro de fantasia e foi incrivel demais acompanhar essa história. Eu não tenho nem palavras pra descrever a experiência de ler esse livro.

Eu tô muito ansiosa pra ver o que as pessoas vão achar desse livro e se você ler ele, não esquece de vir falar comigo pra gente surtar junto!



7 comentários:

  1. Fico feliz que mais alguém se encantou com os personagens, eu achei a leitura tão levinha e divertida! É uma história colegial com intrigas políticas como você mesma disse em um mundo de fantasia sabe, não é sempre que vemos algo assim! Gostei muito da resenha e o blurb do livro não poderia ser de mais ninguém! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem tem como não se encantar com essas meinas né?! São todas tão incriveis e cheias de camadas!
      Foi uma honra imensa ter feito esse blurb, ain <3

      Excluir
  2. Oiii!

    Bianca, quando eu li o tema do livro eu fiquei meio :O...ué inspirado em chapeuzinho vermelho? estamos tão acostumados em ler algo relacionado a princesas, que para mim foi surpreendente, gostei muito da sua resenha e adoro o espaço que vc dá para obras como essa!

    Dica anotada!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas amei a premissa. Só de ter inspiração na Chapeuzinho vermelho eu já fico curiosa, porque amo releituras. E se tem enemies to lovers, quero mais ainda porque é meu clichê favorito. Quero ver como vai ser esse romance entre a nerd e a valentona hahaha.
    Amei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Você já ganhou minha atenção quando citou Chapeuzinho vermelho e o lobo, adoro histórias com um fundo de fantasia e nos fazem refletir sobre os assuntos que as vezes nem gostamos de pensar. Achei a trama interessante mesmo que as vezes as personagens sejam tão diferentes mas no fundo o que pesa é o caráter e os sentimentos. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  5. O tema do livro gera uma certa curiosidade mesmo e isso me atraiu.Acho intenso essa coisa de um mundo lúdico nos levar a reflexões necessárias para a vida real. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser mesmo muito legal, fiquei com vontade de ler. Se eu surtar com ele o dia que ler, aviso rsrs

    ResponderExcluir