Porém Bruxa - Carol Chiovatto

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje? 

hoje eu vim conversar com vocês sobre Porém Bruxa, um livro de fantasia urbana que vira e mexe aparecia na minha timeline do Instagram ou do twitter e eu sempre enrolava pra ler, até que no começo do mês de setembro eu decidi que era a hora e nossa, que livro MARAVILHOSO!




Ísis Rossetti é uma bruxa. Seu trabalho é monitorar crimes envolvendo forças sobrenaturais na cidade de São Paulo. Apenas esses. As regras são claras: se não houver magia envolvida, ela não pode intervir. Mas em meio ao caos sufocante da cidade, a vida dos comuns está constantemente em perigo. Não há como não ajudar. Tudo se complica quando, em meio a duas investigações extraoficiais, Ísis recebe uma missão de uma divindade. Ela precisa então reviver questões pessoais que preferiria manter enterradas no passado, guardadas a sete chaves por seus amigos, enquanto tenta lidar com os vigilantes olhos do Corregedor.



Esse livro me conquistou logo nas primeiras páginas. Primeiro que eu AMO um livro policial e eu nem sabia que precisava de um livro policial com uma bruxa até ler esse livro, de verdade. A Ísis é uma bruxa filha da terra que é responsavel por monitorar a cidade de São Paulo, mas ela também acaba ajudando a delegada Helena a solocionar crimes dos não bruxos, sempre meio que por debaixo dos panos. 

Mas quando começam a acontecer uns crimes muito bizarros que ela sente traços de um bruxo naquilo, as coisas começam a ficar mais dificeis, pois ela precisa correr contra o tempo e ligar os pontinhos muito rapido para que nada de ruim aconteça, então, com a ajuda de amigos que sabem um pouco do que ela é, ela vai correr atrás de desvendar esse crime, mas uma hora ou outra ela vai precisar da ajuda do temido Corregedor.

"Crença é diferente de louvor. E, para fins de influência divina, só a crença importa"

Essa história me tocou de uma forma que eu não sei nem mensurar. Eu adorei a escrita da Carol, muito fluida, simples e extremamente real, parecia que eu tava ouvindo alguém me contar a história sabe?! E os dialogos são fenomenais, os personagens falam palavrão, falam gírias, coisas que a gente fala e isso me encantou demais. Não me lembro de ter lido nenhum outro livro assim. Outra coisa que favoreceu demais é que a história se passa em São Paulo em cenários reais então a ambientação foi PERFEITA e eu consegui ver nitidamente tudo que tava rolando!!

O livro também fala muito sobre religião e sobre poder. O quanto de intolerância religiosa existe, como que esses religiosos lidam com a sua própria "crença" e essa critica me levou logo na primeira menção pois se tem um assunto que eu gosto de debater e religião e seus sincretismos e extremos, mesmo que eu saia abismada de todos esses debates, é sempre algo que me faz pensar muito. 

Eu amei todos os personagens, inclusive a tensão que rola entre o Corregedor e a Isis e todos os secundários são perfeitos e tem histórias de vida muito maravilhosas. Enquanto ia rolando toda a investigação e me sentia vidrada e presa naquilo como se eu tivesse correndo pra lá e pra cá junto com a Isis e tivesse sentindo tudo que ela sentiu. Ai, sensacional.

Eu quero muito que um dia exista uma série de livros sobre a Isis porque eu com toda certeza lerei todos, perdidamente apaixonada e apegada a cada um desses personagens. E você já leu Porém Bruxa? Aproveita que o livro tá disponivel no Kindle Unlimited e leia agora mesmo!! 

7 comentários:

  1. Oi, Bia! Eu sempre vejo esse livro por aí, mas não sabia de que se tratava. Não sou muito de livros policiais, acabo me irritando facilmente, mas nunca li nenhum protagonizado por uma bruxa, então fiquei interessada *-* Vou deixar na wishlist e comprar assim que possível.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, porque se irrita? Melhor genero, Nina hahahahahaha
      Espero que leia, é uma leitura muito boa e com muitas coisas que agregaram pra mim, vale a pena tentar!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Essa mistura de fantasia com romance policial parece ser sensacional. Gosto bastante de temáticas do estilo, e sua resenha me deixou mega curiosa em conhecer o exemplar! Ainda mais sabendo que se passa no território brasileiro. Fala sobre religião e poder é bem interessante realmente, e a forma como a autora trabalha pode nos fazer refletir. AH, dica mais que anotada e quero conferir em breve! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Vira e mexe eu vejo esse livro no Twitter. O pessoal comentando, recomendando, a autora. Enfim, nunca fui atrás da sinopse para ver se me interessava, mas acho essa capa bem bonita e o título bem chamativo.
    Agora, lendo a sua resenha, acho que fique curiosa sobre a história.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/09/resenha-amor-amargo.html

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Você já é a terceira pessoa que vejo que leu esse livro e adorou. Só por ser literatura nacional e escrito por uma mulher, já me anime demais em conferir o livro. Então, além disso, saber que está agradando a vários leitores me deixa ainda mais animada pra conferir de perto a história. Amo obras com bruxas, então sei que não tenho como me decepcionar com essa.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Como eu não conhecia esse livro ainda? Achei super diferente um suspense policial com uma bruxa hahaha. Não leio muito suspense, mas amei a premissa desse. E pelo que você falou, a trama foi bem desenvolvida e achei muito legal ser ambientado em São Paulo. Além disso, ando querendo ler mais nacionais, então, está aí uma ótima oportunidade. Vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem?
    Esse título chamou minha atenção, porque adoro histórias com bruxos. E que surpresa saber que é um enredo policial. Pelos temas abordados e pela forma como ele tocou você, não dá para resistir. Não conhecia, e agora vou colocar na minha lista. Adorei a dica.
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir