Tálamo - Larissa Darc

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim conversar com vocês sobre essa história que é bem curtinha mas que ganhou muito o meu coração, comecei a ler e não consegui parar até terminar, e acabou que eu sem querer estou fazendo a resenha dele no mês da visibilidade bi, achei incrivel! Vamos lá então.


Quem você se tornou depois de passar por algumas decepções amorosas?
Alice, uma jovem aspirante a escritora, estava cansada de viver relacionamentos efêmeros com garotas que conhecia pela internet. Desde que terminou o namoro com Kimberly, quando ainda era adolescente, nunca mais se permitiu estar verdadeiramente apaixonada por alguém.

Até que ela conhece Nina, uma mulher mais velha e comprometida. Vendo o seu coração ser invadido novamente, Alice começa a se questionar sobre questões relacionadas a casamento, carreira e liberdade.

*recentemente, a autora imprimiu fisicos do livro, pra comprar é só is no instagram dela @ladarc 


Acompanhar a história da Alice é uma montanha russa, mas aquelas montanhas russas que lembraram muito a minha vida. Depois que seu namoro de adolescencia chega ao fim, ela se fecha pra amores e vive de coisas de passagem e tá tudo bem assim.

Mas quando ela conhece a Nina, logo de cara rola um crush, mas a Nina tá noiva. Um tempo depois, uma amiga do trabalho fala que a Nina ta solteira e elas começam a conversar e a se entender. Mas como toda mulher om um passado meio mal resolvido, ela começa a se questionar e muita coisa acontece nessas 100 e poucas páginas.

"Afinal, não são dois gêneros diferentes seguindo uma tradição, se trata de duas mulheres transgredindo em nome do amor."

Esse é um daqueles livros confortaveis sabe, que dão um quentinho no coração e dá pra ter umas bosas risadas principalmente com o final, que eu já sabia que ia rolar algo assim e adorei isso! Eu sinto que a Larissa escreveu esse livro com muito carinho.

É uma história sobre descobertas do amor, descobertas de si mesma, de se permitir, de superar, é uma história muito bonita, mesmo que seja triste em alguns momentos. Eu adorei a forma como a história foi contada e tô doida pra ler o outro livro dela, que é um livro de não ficção.

Bom, fica ai a dica de uma história curtinha, gostosa de ler e que ganhou meu coração. Já conhecia? Ficou com vontade de ler? Me conta ai!


5 comentários:

  1. Olá.
    Não conhecia o livro, mas adoro histórias assim, ainda mais quando são mais curtas. Preciso ler mais histórias LGBTQI+, principalmente de autores nacionais, então sempre que vejo uma dica que me interessa de primeira eu já a anoto, como aconteceu com a sua resenha.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas, apesar de não curtir histórias tão curtinhas, fiquei curiosa para conferir essa. Ando querendo ler mais histórias LGBTQI e achei interessante o fato de essa trazer não só um romance em que há uma certa diferença de idade, como também uma jornada de autodescoberta. Amei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, essa jornada da personagem principal é uma coisa que cativa e parece que a gente tá sofrendo junto, é incrivel demais

      Excluir
  3. OI, não conhecia o livro e achei fofo,como você mesma diz, confortável, ao meu ver, um tom juvenil e agradável, fiquei curiosa com os questionamentos da personagem.

    ResponderExcluir