{LISTA} Histórias Curtas!

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Eu gosto muito de ler histórias mais curtinhas, elas me ajudam a sair da ressaca literária e é através dessas histórias que eu acabo conhecendo muitos autores que eu amo acompanhar. Hoje eu trouxe algumas dessas histórias que li recentemente e que marcaram bastante. Vamos lá então!




É o 224° dia solitário de uma ex-astronauta solitária, Beatriz, na Terra e a companhia de uma segurança de parque de diversões é tudo que ela menos espera.

Leia 



Dividir o quarto com uma completa desconhecida de quem nem se sabe o nome não parece uma boa ideia, mas é exatamente isso que Anne vai fazer naquele que pode ser um dos piores dias da sua vida. Laura, com seu jeito alegre, tagarela e acolhedor, tentará amenizar a dor de sua companheira de quarto pouco amigável. E a noite que tinha tudo para ser um grande inconveniente, acaba se mostrando uma grata surpresa. Porque as coisas boas... Bem, elas surgem de onde menos você espera.

Leia



No início dos anos 2000, não há nada que assuste mais os jovens de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte que lendas urbanas. O carro preto, o homem do saco e o chupa-cabra aterrorizam os desobedientes, menos Gustavo.

Aos 17 anos, Gustavo só se preocupa com três coisas: terminar o Ensino Médio, ajudar os pais no mercadinho da familia e João, o menino por quem está terrivelmente apaixonado. É essa paixão que o leva a invadir um carnaubal, em plena lua cheia, procurando por uma Poção do Amor preparada pela bruxa que assombra a região.

"Poção do Amor" é o primeiro vislumbre de um universo fantástico enraizado no sertão do Nordeste, onde fofoqueiros transformam histórias em armas, curiosos espreitam assombrações e bruxas fazem do carnaubal sua casa.

Leia | Opinião


Ao transformar páginas em pixel, corpo em dados, muito pode ser perdido - até você mesmo. Helena gostava de livros, até Helen achar interessante queimá-los.

Em um Brasil distópico, Helen Books é booktuber e começa a fagulha de uma revolução. E-books passam a tomar o lugar das prateleiras, livrarias e bibliotecas são queimadas. Ela ficou famosa por queimar livros, enaltecer a era digital e libertar os autores das amarras editorias - mas afinal, quem é Helen Books?

Em um clima de "Black Mirror", "Quem é Helen Books?" traz dois contos de distopia escritos por Delson Neto, autor vencedor do prêmio internacional The Wattys.

Leia


Odete trabalha para uma vilã. Helena, para uma super-heroína. Elas são inimigas naturais - e se você contar para alguém, Odete vai negar, mas ela até que acha Helena uma gracinha.

Eis que um novo super vilão aparece para ameaçar a cidade - e o dia de folga das duas ajudantes. Entre encontros inesperados, ataques maléficos e milk-shakes, o que pode acontecer quando essas ajudantes colocam a rivalidade de lado?

Leia





Isabel quer provar para todos que pode ser boa no curso que escolheu. Mas o que ela não imaginava ao ir buscar um livro na biblioteca da faculdade é que, antes de provar qualquer coisa, ela precisa conhecer a si mesma.

Leia





"Aisha nasceu durante uma tempestade de areia em pleno deserto. A lua, cheia e vermelha, acompanhou o ritual que ocorria na superfície da Terra em cumplicidade. Recepcionada por suas mães e irmãs, todas nuas e pintadas por sangue de homens, respirou pela primeira vez o ar terreno.
Tinha cheiro de vida e de morte."

O conto acompanha partes da vida eterna de Aisha, uma súcubo que sua busca por um lugar no mundo onde possa se sentir confortável com sua natureza não-sexual que a distingue das outras de sua espécie.
Leia


Era apenas um domingo comum. Rita só queria colocar seus pensamentos e sentimentos em dia. Quem diria que aquele banco da praça testemunharia tanto amor e descobertas?

Leia




Bom, essas foram as dicas de hoje. Espero que tenham gostado e me contem se já leram alguma das histórias que indiquei aqui, se ficou com vontade, e quiser indicar mais algua história curta pra ler, bora lá!

12 comentários:

  1. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Adoro posts de listas, é uma forma bem legal de conhecer novos autores e novas histórias. E você colocou estilos diferentes. De cara, os que chamaram a minha atenção foram: como arruinar o seu dia de folga e poção de amor. Anotados.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, como arruinar o seu dia de folga é tremendamente fofo!!

      Excluir
  2. Oi!
    Eu não costumo ler muitos e-books, mas ultimamente venho querendo ler mais contos nacionais - desses bem curtinhos, como você recomendou, sabe? - e não tem como eles não serem em formato digitais, então estou procurando conhecer novos autores. Desse modo, adorei as suas dicas, principalmente o primeiro e "Quem é Helen Books?", já que eu sigo o autor no Twitter e a bastante tempo estou querendo ler algo dele.
    Adorei o seu post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/10/resenha-golem-o-genio.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Todas as indicações parecem ser ótimas, mas confesso que a sinopse que mais me chamou a atenção foi a De Onde Você Menos Espera, com certeza é o meu tipo de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de histórias curtinhas. Sempre fico querendo mais hahaha. Eu não li nenhuma dessas que você indicou, mas gostei muito das sinopses de Entre estantes e Dia de domingo. Vou anotar as dicas e ver se me animo a dar mais chances para histórias mais curtas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca,

    Adoro ler histórias curtas, especialmente no café da manhã. Seu post foi uma surpresa porque não conheço nenhuma que você mencionou. Aproveitei e anotei todas as dicas.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieeee!
    Amei o post com essas dicas de leituras rápidas! Achei genial!
    Não li nenhum deles, mas já estou salvando todos porque as vezes, o que a gente mais precisa é de uma história rápida pra alegrar nosso coraçãozinho.. Rs

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu gosto de intercalar leituras mais densa com essas mais curtas, que não necessariamente devem ou precisam ser leves. Eu confesso que não conhecia esses livrinhos/histórias acima apresentadas. Gostei das dicas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Poção do Amor achei muito fofinho a capa e fiquei interessada em ler.
    As leituras curtas sempre pego pra ler qndo estou com ressaca literária kkkk. É sempre uma boa pedida nesses casos.

    Beijos,
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir