{OPINIÃO} 12 Chamadas Perdidas - Bea Góes Cruz

 E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim conversar com vocês sobre uma história super mega fofa! Quase um mês atrás, eu falei sobre Armadilha para Lobos, o primeiro livro da Abraqueerdabra, que é produzida pela Associação Boreal e que, assim como o primeiro livro, eu tive o prazer de ler antecipadamente, fazer um blurb e ainda por cima, conduzir a entrevista com a autora no fim do livro! Nem sei dizer o quão grata eu sou pelas oportunidades que a Boreal me dá! Mas, sem mais enrolação, vamos pro livro!


Um baile de Halloween, uma fuga à meia-noite, um pedaço de fantasia deixado para trás... Entre um amor incerto e dramas familiares, Nova Eldorado apresenta ao mundo, pela primeira vez, um Cinderelo!

Eliseu é um pré-vestibulando que divide seu tempo entre cuidar da casa, dos irmãos e ainda proteger a mãe do temperamento volátil do padrasto. Sem tempo para o amor, Eli deixa sua paixão platônica por Henrique enterrada por anos. Mas isso muda quando sua melhor amiga o convence a ir em uma festa à fantasia do dia das bruxas, onde ele conhece um príncipe um tanto excêntrico.
Com o coração dividido entre um inesperado romance, as provas finais se aproximando e a tensão crescente dentro de casa, Eliseu precisa encontrar uma forma de libertar a família de seu algoz antes que seja tarde demais.



Eliseu é um jovem em época de estudar loucamente para o vestibular e, além disso, ele também é responsável por cuidar da casa, dos irmãos mais novos e da mãe. Sua mãe é depressiva por conta da relção abusiva com o padrasto de Eli e o mesmo também é mega ausente, só chega em casa pra causar e atormentar a vida de todo mundo.

Mas esse ano pode ser mais feliz que os outros, Eli e sua melhor amiga Catarina finalmente tem idade pra ir pra mais badalada festa de halloween de Nova Eldorado! Catarina que é apaixonada por moda, faz a fantasia de Eli (e a de toda a cidade) e, mesmo com a sombra do padrasto que ameça voltar pra casa logo, eles conseguem ir na festa.

Chegando lá, Eli conhece alguém fantasiado de Principe Chiclete (hora de aventura) e acaba se envolvendo com esse principe, mas, no meio da festa, Eli percebe que tem 12 chamadas perdidas em seu celular vindas de sua casa. Agora ele precisa correr e ver o que aconteceu com sua familia e porque todo aquele desespero em falar com ele, mas não sem antes "deixar pra trás o seu sapatinho de cristal".

É então que acompanhamos essa jornada do Cinderelo, uma narrativa leve, com dramas de fazer chorar, amores de aquecer o coração, coragem, amizade e referências perfeitas!

"Quem precisa da melhor festa realizada pelo clube, não é? Lavar uma privada é bem mais divertido do que dançar."

Vocês não fazem ideia do quanto essa história me conquistou! Quando a Becca (co fundadora da Boreal) me mandou o livro, eu tava começando uma ressaca literária por conta dos livros pesados que eu tava lendo e esse livro veio em boa hora!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Bea e eu saio encantada da história! E a história da Cinderela é um dos meus contos de fadas preferidos da vida! Os personagens são muito cativantes, mas a Catarina teve um lugar especial no meu coração, eu simplesmente amei a construção dela! Ela é fofoqueira igualzinho a mim e vive tentando convencer o Eli a falar com o Henrique, ela investiga tudo a fundo pra ter certeza do que tá fazendo, muito eu!

O Eli e sua familia são aqueles personagens que a gente quer colocar num potinho sabe?! O pai do Eli morreu e por isso a mãe se casou novamente e os dois irmãos mais novos são fruto dessa relação, e mesmo que eles sejam mais novos, o arco de desenvolvimento deles é simplesmente divino, principalmente o do irmão do meio! A mãe dele é até dificil de comentar sobre, não consigo entender como ela se casou com aquele lixo humano, nossa, o ranço.

Eu tô me alongando horrores, mas essa história é muito boa mesmo! Se você leu o primeiro livro, vai achar umas referências daquela história nesse livro, eu não sei se todas as histórias estarão entrelaçadas, só sei que se passam no mesmo universo. Mas não se preocupe, você pode ler as duas separadamente que dá pra entender numa boa.

Uma história curtinha, fluida demais e que fala sobre assuntos tão pertinentes como violência doméstica, corrupção e ainda consegue trazer leveza com a interação do Eli com os outros personagens, e sem esquecer os personagens secundários e dar uma trama incrivel pra eles, fazer com que eles tenham papéis importantissimos na trama foi tudo que eu precisava! Eu nem sei descrever o quanto eu amei essa história. 

É isso, não vou me alongar demais se não eu conto a trama toda hahahahah! Mas me conta aqui se você gostou da premissa, se já conhecia a Boreal, se ficou curioso com a históra! Vamos conversar!



17 comentários:

  1. Olá Bianca, não conhecia essa obra e gostei da premissa.
    Interessante o grande número de obras que visam em uma releitura de contos de fadas. Também gostava muito da história da Cinderela, embora prefira outras princesas.

    Parabéns pela resenha.
    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Estou conhecendo este livro através da sua opinião e achei a história interessante. Ainda mais sabendo que é uma releitura de conto de fadas. Adorei saber que é uma leitura curtinha, assim dá para encaixar na meta de leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, super dá! Espero que consiga ler, é muito gotosinho!

      Excluir
  3. Adorei a indicação, gosto muito de livros que abordam temas como violência doméstica, acho super necessário e ainda mais sendo uma releitura de contos de fadas!! Já vou colocar na listinha

    ResponderExcluir
  4. Sou fã de obras leves e curtas para me distrair do estresse da faculdade e da vida, nçao conhecia a leitura e adorei saber um pouco dela por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre bom dar uma distraida! Espero que consiga ler!!

      Excluir
  5. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Ah... eu também adoro a história da Cinderela. Que super criativo colocar um menino nesse papel, e mais criativo ainda ao invés das 12 badaladas do relógio, serem 12 chamadas no telefone, ficou bem atual. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca!
    Adorei sua resenha, fiquei curiosa por conhecer os personagens principalmente Eli, que parece que cuida de todos da família, Cinderela é um clássico adorável que li muito na minha infância. Não conhecia a Boreal, vou anotar a dica, obrigado, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito invrivel! espero que goste da leitura e conheça a Boreal!

      Excluir
  7. Oi Bianca, tudo bem?
    ADOREI essa ideia de "reler" Cinderela como um rapaz gay que precisa lidar com um padrasto lixo, que é a legítima rainha má, só que potencializado em dez. Imagina ter que lidar não apenas com um amor platônico, mas também ter de proteger a família de uma pessoa horrível dessas? Nossa!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA sim, é uma ótima releitura, eu adorei também!!

      Excluir
  8. Não conhecia essa história, mas depois da sua resenha deu vontade de conhecer. Pelo que você falou é um livro bem leve, se formos considerar alguns títulos que tem por aí. Depois vou dar uma procurada nos livros dessa série.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de histórias curtas, mas que nos traz fortes emoções, essa chamou demais minha curiosidade, espero ler em breve para conhecer o enredo na íntegra.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa história, mas assim como você, adoro a história da cinderela e fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais desse 'Cinderelo', de sua família, seus amigos e toda essa trama que você disse ser super bem desenvolvida e cativante. Anotei a dica e espero poder ler em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir