{PAPO} Ano doido, saúde e pausas

Photo by Leohoho on Unsplash


E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim conversar sobre o ano de 2020 e desabafar um pouco também. 

2020 foi um ano muito doido na vida de todo mundo, eu tenho certeza que ninguém nem se imaginava vivendo uma pandemia, com um governo que não ajuda em quase nada, tendo que ficar trancado em casa praticamente o ano todo. E comigo não foi diferente. 

Em fevereiro, o celular que eu usava parou de funcionar e foi perda total, não teve como recuperar, então eu passei a dividir o celular com a minha esposa e no longínquo fevereiro eu ainda estava trabalhando então tentei economizar pra conseguir comprar outro, ai veio a pandemia. Eu parei de trabalhar e de receber e depois de um tempo fui demitida junto com todos os professores de categoria mais baixa.

Com isso, tentei manter a sanidade como deu. Chegou uma hora que eu não conseguia mais ver jornal, eu não tive cabeça pra lidar com todas as notícias e saber o que tava acontecendo no mundo lá fora, confesso que até agora eu não tô lidando muito bem. Mas continuei seguindo.  

Mesmo no meio desse caos todo, eu consegui terminar meu TCC e tirar uma boa nota na defesa, o que foi um alívio enorme. Também voltei a ler bastante pra fugir da realidade e conheci muitas histórias boas. Também nesse ano, surgiu o convite pra fazer parte da Associação Boreal e eles são todos uns fofos e me acolheram demais e me ajudam muito! Como não posso deixar de falar, minha melhor amiga, a Evy também teve uma grande parte na manutenção da minha saúde lendo comigo, falando bobagens, surtando por causa de livros.

O desespero bateu muito ao longo do ano, eu tive crises frequentes de ansiedade, foi um ano em que eu duvidei demais do meu trabalho aqui, foi difícil tirar força pra continuar e eu adoro sentar na frente do computador e escrever sobre algo que eu gostei e transmitir isso pras pessoas que lêem aqui, mas eu sinto que preciso ter calma, e resolvi que vou diminuir a frequência de posts durante o resto desse ano bizarro.

Eu acredito muito que a gente deve sempre entender o que estamos sentindo e que desacelerar é necessário para que possamos voltar mais confiantes daquilo que a gente é, mudar as coisas, colocar as ideias no lugar, sabe? E é isso que vou fazer nesses quase dois meses. Eu vou continuar lendo porque é isso que tem me segurado no lugar e aparecendo nos stories e aqui eventualmente porque eu gosto muito de compartilhar coisas que eu gostei, mas eu sinto que preciso ir com calma.  

Eu preciso organizar as ideias, estudar estratégias novas, entender quem eu sou aqui dentro, que mensagem eu quero passar, o que eu quero agregar na vida das pessoas que me leem. Mas como eu falei pra uma pessoa uns tempos atrás, isso tudo do Resenha de Unicórnio faz tão parte de mim que é difícil saber onde termina a Bianca e começa o Blog, e eu gosto dessa sensação, por isso que a pausa completa é difícil.

 Isso é um até breve, espero que continuem me acompanhando por aqui e nas outras redes, que vocês se cuidem, façam boas leituras, bebam água e usem protetor solar. É isso, até breve!


3 comentários:

  1. O Bianca, sua linda, tudo bem?
    Você não faz ideia de como lhe entendo nesse momento. Meu blog ficou em pausa por grande parte dessa pandemia e só retornou com a força de vontade das minhas colaboradas. Eu ainda estou dando um tempo. É muito difícil atravessar esse momento. Por isso estou torcendo para que dê tudo certo com você. E desejando um volte logo, mas no seu tempo.
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Eu entendo como você está passando. Este ano não está sendo fácil para ninguém e sempre que precisamos parar ou desacelerar é importante para sentirmos feliz. Em Agosto eu também tive necessidade de algumas mudanças na minha vida e principalmente no blog. Estou lendo sem nenhuma pressa e sem pressão. Abri mão das parcerias que eu não estava satisfeita e estou lendo o que eu realmente desejo. No início é difícil mesmo, mas estou bem melhor. Faça tudo no seu tempo, só acelere quando você achar que realmente vale a pena. Estou na torcida e espero que dê tudo certo para você também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Realmente foi um ano desgastante. Imagino para quem tenha ansiedade tudo seja uma dimensão maior, e acho que desespero fez parte da vida de muitas pessoas que foram demitidas e se viram sem saida. Fico feliz que você esteja com novos projetos. Muita força para você!

    ResponderExcluir