{PAPO} Motivos pra ler a Trilogia Scythe



E ai meus brilhinhos, vocês tem um minuto pra ouvir a palavra da trilogia do Ceifador?

Eu li essa trilogia junto com a minha melhor amiga, a Evy, e foi surto atrás de surto! Tanto que nos autodenominamos as Testemunhas do Ceifador, de tanto que amamos! E hoje, nessa colab perfeita, trouxemos alguns motivos que podem de te convencer a ler essa trilogia, mas se precisar de mais motivos, a gente dá!! Bora lá!

1.    O arco de todos os personagens - Todos os personagens tem arcos com começo meio e fim e são muito bem trabalhados, mostram toda a sua trajetória e todos eles são muito humanos. 


2.    O romance funciona - Uma das poucas sequências (e também do gênero) que eu li em que o romance funciona muito bem e que isso não é o ponto da coisa, é só algo que permeia a história toda, vira e mexe tem umas referências, mas não é nada exagerado e nem forçado.


3.    A maioria dos personagens não são descritos - isso a gente percebeu no último livro, quando surgiu um questionamento e eu fui procurar fanart no pinterest, ai acabamos descobrindo que praticamente nenhum dos personagens são descritos fisicamente, eles tem uma forma daquele tempo pra descrever as características, mas não é algo do tipo “peito grande, perna torneada, cabelo azul com preto”. A gente só imagina e aceita a imagem, acho que por isso demoramos um tempo pra perceber.


4.    Evolução dos protagonistas - logo no primeiro livro percebemos a mudança e amadurecimento deles, a forma que todo o processo de aprendizagem, e por tudo que eles passam, os moldam, mesmo sendo tão jovens. E continuamos a ver isso durante os outros livros, se tornando um ponto evidente na história.


5.    Diferentes pontos de vista - os livros são narrados em terceiro pessoa, e apesar de sabermos quem são os protagonistas do enredo, vemos os pontos de vista de diferentes personagens, o que nos ajuda MUITO a entender completamente todo o cenário e o contexto dos acontecimentos. E a criar teorias.


6.    Personagens secundários importantes - no segundo e terceiro livros vão aparecendo personagens novos que têm papéis muito importantes para o desenvolvimento da história. Não apenas personagens que surgem e não têm propósito, todo mundo está ali por um propósito 👀. A Nimbo sabe e vê (quase) tudo!!


7.    Plot Twist - e coloca plot twist ai!! Os três livros estão CHEIOS de reviravoltas que te deixam sem saber o que fazer. Quando achávamos que estávamos sabendo tudo, Neal Schusterman aparecia para rir da nossa cara, e no final não estávamos sabendo NADA. Então, se teve uma coisa que não faltou nessa trilogia, foram as surpresas.


8.    Reflexões - esses livros estão repletos de questionamentos que nos fazem refletir o tempo todo sobre a natureza humana e nossos próprios princípios, nos colocando naquelas situações e pensando o que faríamos se estivéssemos vivendo aquilo. Além de todas as reflexões que trouxemos para a nossa realidade atual.


9.    Os vilões e a corrupção -  Ao longo da trama, temos uma pessoa que é EXTREMAMENTE odiável, e mesmo quando a gente acompanha a trajetória vê o quão corrompido pelo poder ele pode ser, e os outros que são os vilões, as vezes nem são tão vilões assim.


Bom, a gente poderia passar o dia todo falando desses livros perfeitos que destruiram a nossa vida e agora estamos completamente sem rumo depois de acabarmos. Essa trilogia é incrivel, vocês realmente precisam ler e surtar como a gente. Os livros mantém o ritmo frenético de acontecimentos e nunca caem, sério, que trilogia incrivel. Quero comprar os fisicos só pra ter na estante!

Agora me contem, já leram os livros? Tem vontade de ler? 

E ah, antes de ir: A Nuvem é o único personagem desse livro que nunca erra e é simplesmente perfeito, Nuvem, você é perfeita. 



18 comentários:

  1. Nossa eu sempre tive muita curiosidade em ler estes livros, fiquei anda mais com vontade de compra-los lendo esse post, adorei as observações sobre as obras!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O primeiro livro é complexo, divertido e com reviravoltas o tempo todo que vão agradar a todos. Mas, o melhor pra mim foi ver que mesmo quando tudo é basicamente perfeito, o ser humano vai dar um jeitinho de estragar… e no mais queria dizer que a perfeição deve ser muito chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, evoluiu tanto mas não evoluiu na essencia do ser humano, sempre estragando tudo e sendo corrompido!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? AAAAH eu nem precisava de motivos haha Estou super curiosa com a série, e agora que saiu o terceiro finalmente vou começar. Adorei e com certeza tem tudo para que eu goste! Ótima postagem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana!
      Espero que leia mesmo, é incrivel demais!

      Excluir
  4. Tenho essa trilogia na minha lista de futuras leituras, mas até hoje tá só na lista rs Sempre que leio algo sobre essa trilogia lembro dela e fico com vontade de ler, mas acabo esquecendo e seguindo em frente. Mais hora menos hora leio ela.

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de medo desses livros, só o título do primeiro volume já me dá calafrios. Dificilmente conseguirei dar uma chance a eles num futuro próximo. Eu precisaria de muita coragem para iniciar a leitura da trilogia.kkkkk

    Mas os motivos listados são ótimos, pois são elementos que enriquecem qualquer história. Saber que o livro possui diferentes pontos de vistas e que nenhum personagem está ali por acaso já faz com que a história ganhe pontos comigo antes mesmo de eu ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué hahahahaah mas não é um livro que dá medo, é uma critica a sociedade.

      Mas esse livro é perfeito demais, nossa!

      Excluir
  6. Oi Bianca.

    Eu namoro o primeiro livro da trilogia já tem um tempinho porque acho as capas maravilhosas. Agora que saiu o terceiro vou tentar adquiri-los o mais rápido possível para matar minha curiosidade. Ela ficou maior depois que li os motivos para ler a trilogia.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu sempre tive uma vontade absurda de ler esses livros desde quando lançou o primeiro. Esperei sair toda a trilogia pra começar mas acabou que esqueci, mas agora venho aqui e além de relembrar, vejo que eu preciso ler para ontem!! Hahahahhha
    Amei a resenha! Super obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Esses dias mesmo eu li uma resenha sobre um dos livros da trilogia. Estou muito empolgada para fazer essa leitura, todo mundo está elogiando. E faz muito tempo que não leio distopia. Seu post ficou ótimo, só aumentou a minha vontade de ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro livro e achei complexo, divertido e com reviravoltas o tempo todo que vão agradar a todos. Mas, o melhor pra mim foi ver que mesmo quando tudo é basicamente perfeito, o ser humano vai dar um jeitinho de estragar… e no mais queria dizer que a perfeição deve ser muito chata.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já estava doida para ler essa trilogia, inclusive tenho todos os livros aqui na estante. Mas depois desse post eu quero largar tudo e começar agora. Amei o post e ver tantos bons motivos para conhecer essa história, especialmente o fato dos arcos dos personagens serem tão bem trabalhados e os livros terem muitos plot twists. São aspectos que sempre valorizo nas minhas leituras e acho que irei amar essa trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir