{PAPO} Resumo de Novembro

Olá você, como vai?

Novembro foi um mês doido por aqui, mas qual mês não é doido desde que a pandemia começou né?! Passei stress com as eleições, tive uns picos de desanimo com a internet, mas não vou nem entrar nesse mérito, prefiro me abster. Bom, vamos ao resuminho do mês!



As leituras por aqui foram bem intensas, mas eu li várias coisas mais levinhas pra distrair a cabeça e histórias curtas. 

Eu participei do Bingo Literatura Negra em novembro e foi super bacana! Eu adoro esse evento porque me motiva a buscar ainda mais autores negros pra conhecer e eu sempre acho essas narrativas enriquecedoras demais! Eu queria ter lido mais do que li, mas o desanimo com a vida bateu forte hahahahaha! Mas eu li Enterre seus Mortos, A Rosa de Isabela, Guardei no Armário, A balada do Black Tom e Heroinas negras Brasileiras em 15 cordeis no Bingo e foram leituras incriveis demais!! Mas dou destaque para A Rosa de Isabela porque uma releitura sáfica de A Bela e a Fera que é meu conto de fadas preferido é tudo que eu precisava sem saber HAHAHAHAH

Também terminei a duologia do Estranho Sonhador! Li A Musa dos Pesadelos com minha melhor amiga e foi uma leitura muito boa, eu gostei muito do rumo que tudo tomou e dos novos personagens inseridos no mundo, mas nossa, nada me fez gostar do casal principal do livro! Que casal sem sal, minha nossa! Mas eu comprei os e-books da trilogia de Feita de Fumaça e osso na Amazon e tô ansiosa pra ler algo da autora de novo! 

E um super mega destaque pra The Prom que eu me desafiei a ler ele em um dia, e foi uma leitura incrivel demais, se tornou um dos favs do ano! Tô ansiosa pelo filme!

Mas os destques do mês todo, com toda certeza, foram as leituras sáficas que mais uma vez salvaram meu mês fazendo a sapatão feliz! Um Minuto para o fim do Mundo, A Rosa de Isabela, Meninas Selvagens, Ainda bem que encontrei você, Quando o sol voltar, Como arruinar sua reputação de vilã, DesmemóriaA noite cai e The Prom simplesmente salvaram meu mês! Histórias lindas e diversas, que me deixaram de coração quentinho demais! Tirando Desmomória, Meninas Selvagens e The Prom todos essas histórias são curtinhas, pra ler numa sentada só e estão disponiveis pra quem assina Kindle Unlimited!


Sobre os assistidos eu devo começar dizendo que depois que assinamos o Disney+ aqui em casa, toda a minha tristeza e frustração com a vida tem sido descontada nesse streming vendo coisas que eu assitia quando criança/adolescente como Hannah Montana, A Nova onda do Imperador, Camp Rock, High School Musical e afins, então eu tô consumindo muito naquele lugar e também eu vivo pra pagar streaming agora HAHAHAHAHA

Eu vi um monte de gente falando do Gambito da Rainha e resolvi assistir meu deus que série incrivel! Eu amei todas as atuações, toda a construção da personagem principal! Os episódios são grandinhos, mas eles passam tão rápido que nem da pra perceber, essa série é simplesmente fantastica! Também nessa vibe de xadrez, eu assisti Rainha de Katwe no Disney + que é um filme inspirado numa história real de uma menina africana que joga xadrez e esse filme é muito emocionante! Eu chorei do começo ao fim com essa história e se você puder ver, veja, é incrivel! E eu fiquei sabendo recentemente que existe um livro desse filme, eu já coloquei na wishlist e tô doida pra comprar!

De resto foram filmes e séries de natal pois na minha vida, acabou outubro já é natal e eu adoro ver essas produções que me trazem sentimentos bons pro coração! Sempre fico muito feliz com eles e eu tô assistindo um filme de natal sempre que consigo! 



Essas são as novidades na minha estante! Killer Clown foi a minha única compra na Black Friday porque ele ficou super baratinho e eu já queria ler faz tempo, eu amo conteudo de true cirme! A Hora do Lobisomem foi presente de natal da minha melhor amiga que a gente segurou a surpresa até o ultimo minuto e como isso foi dificil e é o meu primeiro livro da coleção Biblioteca do Stephen King!! Mundo em Caos eu ganhei da minha esposa, pagamos 10 reais nele e eu achei a edição lindissima e tô ansiosa pra ler! Os outros foram recebidos em parceria com a Companhia das letras e eu queria muito todos eles HAHAHAHAH Estou ansiosa pra ler mais coisas da Rainbow, desde Eleanor e Park que li esse ano eu tô apaixonada pela autora! Carry On eu já li um tempão atras mas vou reler pra FINALMENTE ler a sequencia! 

Bom, apesar de ter sido um mês bem caótico e cheio de altos e baixos, foi um mês bem legal também! Me contem ai o que vocês leram, assitiram nesse mês, o que compraram na BF, se por ai tá sendo tão insano quanto por aqui... Vamos conversar!

Agora não teremos mais resumo do mês, eu volto ano que vem pra falar dos melhores de 2020! 



Um comentário:

  1. Olá,
    Que bom que de um mês ruim você tirou coisas boas. Aliás, adorei a ideia do bingo. Estou precisando de um desses.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir