Clube de Lesbos - Meu clubinho de leitura!


Não é de hoje que eu penso em criar o meu próprio clube de leitura, mas eu sempre ficava em dúvida e não me sentia segura quanto a isso, sempre achava que daria errado e que eu não conseguiria manter.

Até que, no meio de 2020 eu tive um estalo, e se eu criasse um clube de leitura focado em livros nacionais com protagonistas lésbicas/sáficas? Na mesma hora postei no twitter e sai correndo, logo depois começou a chover de gente interessada e eu fiquei matutando essa ideia por um tempo, até que decidi tomar uma atitude.

Sentei, pensei em tudo que eu poderia fazer e oferecer, chamei a minha salvadora Sofia Neglia (pra quem não sabe, quem tá me ajudando a reformar a estética do blog, as artes, me ajudando em tudo, é ela!) e contei minha ideia. Ela logo abraçou esse rolê e embarcamos nessa. Fizemos uma pesquisa nas minhas redes sociais e eu fiquei assustada com a quantidade de pessoas que responderam e a partir disso, nasceu o clubinho e nossa, depois de muito choro, muita crise de ansiedade, muito desespero, finalmente veio ai!

Nesse fio aqui você pode ver as regras do clubinho e participar e agora eu vou mostrar quais serão as nossas leituras de janeiro e de fevereiro!



Essa é a nossa leitura de Janeiro, o livro tá disponivel no Kindle Unlimited!

Sinopse: Reza uma antiga lenda oriental que há um fio vermelho invisível, atado aos nossos dedos mindinhos, que nos conecta às pessoas com quem estamos predestinados a ficar, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar, contrair ou emaranhar-se, mas jamais irá se partir. E, em algum momento da vida, essas almas gêmeas vão se encontrar.
Agatha Vega não acredita em nada disso. É uma devota da realidade, nunca foi sonhadora demais quanto ao amor. Entretanto, durante sua estadia na cidade Vagalumes, ela conhece a misteriosa A. C. através do aplicativo Fio Vermelho. A. C. mantém sob sete chaves sua verdadeira identidade, mas, apesar de não saber quem é a pessoa do outro lado da tela, Agatha sente uma conexão intensa se formando entre as duas, como jamais acontecera antes.
A descoberta inesperada da pessoa por trás do codinome e a escolha de viver um amor proibido leva Agatha a trilhar caminhos onde ela se vê desconstruindo tudo o que pensa saber sobre pessoas, relacionamentos, dor, romance e destino.




Esse é o nosso livro de fevereiro, ele tá disponivel no Wattpad!

Sinopse: Quando Mabel se muda para a cidade de Alto-Mar, ela está determinada a não criar laços. Precisando lidar com os demônios do passado, ela sabe que não é a mudança que irá fazê-la se livrar do peso que carrega nas costas.

Com uma convivência familiar conturbada e uma escola cheia de adolescentes muito diferentes dela, o seu único escape é escrever cartas para Dante, seu irmão, que ela julga ser o único capaz de entendê-la.

No entanto, ao conhecer Jasmine, uma garota leve e que parece ter uma vida perfeita e muito diferente da sua, Mabel passa a se perguntar se conseguirá mesmo se manter longe de todas as pessoas. E se ter uma amiga, ou quem sabe mais do que isso, não seja exatamente do que ela precisa.
Essas são as nossas leituras já programadas, todos os links importantes vocês encontram no link lá no começo do post e qualquer duvida podem falar comigo! Espero que esse ano seja incrivel de leituras!!

6 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Parabéns por ter criado um clube de leituras. Você também está indicando dois livros que eu não conhecia. Deixei a dica anotada deles, pois achei interessantes. Só não vou ler no momento porque estou participando de 3 leituras coletivas nos meses de Janeiro e Fevereiro, mas futuramente quero lê-los.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca! Parabéns! Adoro iniciativas assim e amei conhecer o projeto. Não conhecia os livros escolhidos para janeiro e fevereiro, mas curti as premissas. Depois quero saber o que você achou. Só não vou participar agora, porque estou atolada de leituras atrasadas do ano passado, acredita? Mas quem sabe mais para frente né?
    Muita sorte com o clube e que vocês façam ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muitas leituras pendentes do ano passado, entendo seu drama HAHAHAH acho que nunca vou conseguir ler todos os livros que quero ler, precisaria de várias vidas pra isso!
      Obrigada!!

      Excluir
  3. Olá,
    Ah muito sucesso para o seu clube! Achei bem interessante as escolhas de títulos, me interessou bastante o primeiro (acho que lerei hehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debyh!! Se ler mesmo, me conta o que achou depois!!

      Excluir