{OPINIÃO} Vermelhos - Mohara M. Villaça

 Olá pessoas, tudo bem?

 Hoje eu vim falar de um livro super curtinho, mas que foi uma leitura super gostosa! Esse livro tava em financiamento coletivo pelo catarse mas não bateu a meta então a autora colocou o e-book na amazon e eu fiquei muito feliz de ter conseguido ler ele ainda em 2020. 

 


Num gesto repentino, desses que não se pensa muito a respeito, Verônica manda uma mensagem. A resposta chega, entre lembranças e expectativas do que pode acontecer quando elas se encontrarem.

Do outro lado da mensagem e da cidade, Liz encara as possibilidades. Será que esse reencontro mexe em lugares ainda doloridos ou será que ele confirma que alguns vínculos não se rompem?

A perspectiva desse reencontro é dividida entre a percepção das duas. Elas transitam por Belo Horizonte em meio aos amigos, o trabalho e a promessa de quem sabe talvez uma outra chance.

Vermelhos é sobre ser mulher e amar mulheres, sobre a diversidade e amplitude desse universo. É também sobre se sentir bem com quem se é, se abrir para as oportunidades que se apresentam - e criar outras tantas e ter coragem de se permitir sentir tudo. Vermelhos retrata como o amor nos conecta sempre.

 

Dividido em duas narrações, a da Verônica e a da Liz, vamos entender como a vida dessas duas mulheres se conecta através do amor. Elas já tiveram um relacionamento que terminou de uma forma traumática, mas nunca se esqueceram e num surto, resolvem se encontrar.

O livro tem capítulos super curtinhos e é escrito de uma forma super poética e que deixa a gente de coração quentinho ao mesmo tempo que dá um frio na barriga gostoso com esse reencontro! Fala muito sobre amadurecimento, sobre talvez o momento certo não ser aquele, mas ele vir mais pra frente, sabe?

Eu gostei muito dessa história, acabei o livro de coração quentinho e me sentindo representada, acho que eu precisava de uma história que falasse sobre como o amor entre duas mulheres é bonito e como ele fica com a gente pelo resto da vida. Adorei!

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Acho que já vi esse livro na loja do Kindle, não sei se foi no Unlimited ou na Loja Amazon mesmo. Bom, é bem bacana ter essa representatividade e pelos seus comentários me aparenta ser uma leitura interessante! Adorei a parte que você falou sobre deixar a gente com o coração quentinho HAUAHAUAH, irei deixar essa indicação anotada aqui!

    Abraços,
    https://www.estudou.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Binca!!!

    Menina adoro uma boa história de amor sabe? Sempre me encantam demais e me deixam com o coração cheio ainda que com um pouquinho de inveja, pois, estamos aqui solteiro né? Mas sempre leio histórias de amor para sonhar um pouco kkkkkk
    Gostei da premissa desse livro e fico feliz que o financiamento tenha dado certo!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    parece dramático e romântico de algum jeito estranho hehehehe. Gosto do tema 'destino' em livros e por ser histórias curtinhas deve ser ainda mais impactante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas amei a premissa. Gosto muito de livros em que o casal se separa por algum motivo, mas se reencontra tempos depois. Fiquei curiosa para conhecer a história da Verônica e da Liz e saber como será esse reencontro. Que bom que gostou da leitura, parece ser mesmo daqueles livros que deixam o coração quentinho mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? É sempre maravilhoso quando terminamos com um quentinho no coração com alguma história né. Gosto bastante de enredos que falem sobre amadurecimento e talz, por isso dica mais que anotada! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir