{PAPO} Resumo de Janeiro!

 Olá brilhinho! Como vai?

Minha nossa, finalmente janeiro acabou. Eu sabia que 2021 não seria tão diferente de 2020 mas nossa, esse ano começou bem ruim por aqui. Várias coisas rolaram, parece que o céu astrológico ficou contra mim nesse começo de ano, sinceramente HAHAHAHA

Mas, de uma forma meio torta, até que o mês deu certo no quesito leituras. Também foi um mês legal pra minha produção no instagram, mas isso se deve ao fato de que eu agendei todos os posts em dezembro porque se não fosse por isso, tudo teria dado mais errado ainda. 

Mas vou me ater às coisas que deram certo, vamos lá!


Bom, pra começar eu terminei de ler os livros que me desafiei pra ler até o fim de 2020 mas não consegui, Verity e Tash e Tolstói. Verity foi uma leitura bem legal, mas tô evitando pensar muito sobre ela se não eu vou problematizar e Tash e Tolstói é bem ruim, a história demorou muito pra engatar pra mim e o único ponto que eu gostei da história acabou não sendo tão bem trabalhado quanto eu achei que seria e tem umas cenas bem problemáticas. Não vou me alongar nisso aqui.

Sob o céu de vagalumes foi a leitura do mês no meu clube, o Clube de lesbos e eu gostei bastante. O Avesso da Pele foi a leitura que eu escrolhi pro desafio do Leitura Preta e eu amei essa leitura, é muito forte e muito bruta, me fez refletir sobre algumas coisas. Quinze Dias foi a leitura do pro desafio do Leia Representatividade e eu amei demais esse livro, nossa, é até dificil de falar dele.

Morte Matada e O Sertão não virou mar são contos que se completam, eu já queria ler algo da autora e adorei, ela escreve muito bem! Ninguém nasce Herói é um dos livros de um desafio pessoal de 12 e-books pra 2021 e essa leitura não funcionou pra mim eu passei a maior parte da narrativa perdida e sem entender nada, não me conectei com o personagem principal, foi o caos. Mas a parte que eu consegui entender, passa uma mensagem de união em meio ao caos bem legal, por isso a nota.

E por último, mas não menos importante, Espere até me ver de coroa, Laura Dean vive terminando comigo e Borboletas pra lá e pra cá foram os destaques do mês, leituras com personagens lésbicas perfeitas e maravilhosas e com histórias lindissimas e que precisam ser lidas e entendidas como narrativas lésbicas.



Já nas coisas que eu assisti, só coisas positivas!

Finalmente eu assisti Fleabag e chorei quando cheguei no último episódio. Essa série é perfeita! Irônica, fúnebre e com um humor muito peculiar e com a quebra da quarta parede e a Fleabag é tudo pra mim, eu daria tudo pra ter mais temporadas dessa série!

Também assisti a segunda temporada de Pose que chegou na Netflix e nossa, chorei ainda mais do que na primeira, o tanto que essa série é poderosa e forte não tá escrito! É uma série muito forte e que nem dá pra descrever, só assistindo pra saber do que eu tô falando.

Convenção das Bruxas foi um filme bem legal! Eu não assisti ao original mas confesso que dei boas risadas com esse novo, adorei toda a produção e a maquiagem e o enredo também é muito legal, eu vibrei muito com o filme! Ficou realmente muito legal!

E como já é de costume, precisa ter alguma coisa de true crime e ou não ficção né? E em janeiro eu assisti Cercados no Globoplay que fala sobre os jornalistas na pandemia, a falta de informação, lidar com um presidente igual ao nosso, tudo que a gente já sabe, tudo pela visão deles. É um ótimo filme, eu gostei bastante. E também vi Quarto 2806 na netflix que fala sobre o ex ministro da economia da frança, Dominique Strauss-Kahn que violentou uma funcionária de um Hotel em Nova Iorque. É uma série bem pesada e revoltante, mas é bem legal pra quem tem estomago e pra entender como que funcionam as relações de poder de uma forma bem escancarada.



13 comentários:

  1. Oi Bianca!!

    AMIGA!! Que inveja das suas leituras kkkkkkkk eu li três livros esse mês, mas em compensação eu assisti um monte de coisas!!! então nem to reclamando tanto sabe? Eu estou doido para ler Lara Dean e Espere até me Ver de Coroa, já li Quinze Dias e amei também!! Preciso ver Convenção das Bruxas, nem que seja para falar mal!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura Dean é tudo, eu amei essa GN! Espere ateé me ver de coroa é muito fofo e sensivel, muito lindo mesmo!
      Convenção da Bruxas eu gostei, mas eu acho que isso se deve ao fato de eu não ter visto o original, muita gente que assistiu o original disse que não ficou tão bom assim HAHAHAHA

      Excluir
  2. Olá
    Janeiro custou mesmo a passar né. Adorei poder conferir suas leituras do mês. Dos títulos, eu também já li Verity, e sou suspeita para comentar porque eu amei muito. Quero muito assistir Cercados também, na Globoplay, e Convenção das Bruxas tá na lista.
    Beijos, Fê
    modoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verity é bem legal, mas se eu pensar muito sobre ele eu vou acabar achando ruim então deixa pra lá HAHAHAHAH
      Cercados e convenção da bruxas são mito legais, vale a pena!!

      Excluir
  3. Oi Bianca.

    Seu resumão de Janeiro foi bem produtivo e trouxe várias dicas nos livros, filme e séries. Estou com muita vontade de ler Verity e preciso assistir Convenção das Bruxas. Adoro o filme antigo e quero ver como ficou este novo filme.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do filme, mas eu não assiti ao original né, então acho que eu gostei por causa disso, mas vale a pena ver!!

      Excluir
  4. Pelo menos no aspecto "Arte" seu janeiro foi glorioso. Quinze Dias do Vitor Martins é maravilhoso. Fleabg é uma das minhas séries favoritas da vida.
    Que fevereiro seja maravilhoso pra ti, em todos os aspectos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu li 111 livros em janeiro e maratonei POSE e que baita série é essa? Como você, choerei muito assistindo e já quero próxima temporada hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelas leituras realizadas e olha que não foram poucas. Eu confesso que não conhecia os livros acima citados, exceto por Tash & Tolstói.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!
    Tenho alguns livros que comecei o ano passado, estou em minha reta final de finalizar mas ainda faltam três estou acabando kkk. Parabéns por suas leituras quero muito ler Verity da CoHo, só escuto coisas boas sobre ele, os outros anotei pois não conhecia, estou um pouco afastada de assistir filmes ou séries, mas logo retornarei. Obrigado pelas dicas, parabéns por suas leituras, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bianca!
    Em Janeiro, eu consegui ler 6 livros, coisa que não acontecia fazia MUITO tempo. No entanto, para ferrar com tudo, por causa da faculdade, Fevereiro começou muito mal. Já estamos no dia 10 e ainda não consegui terminar nenhum livro (e a meta são 4!)...
    Enfim. Das suas leituras, ainda não li nenhum deles, mas estou com muita vontade de ler Ninguém Nasce Herói. Ganhei ele esse Natal. Agora é ver quando vou conseguir encaixar.
    Tenho muito interesse no Espere Até Me Ver de Coroa e Laura Dern Vive Terminando Comigo. Sobre os outros, ainda não tenho muita curiosidade.
    Sobre as séries e filmes, ainda não assisti nenhum deles. Tenho certeza que Fleabeg não é para mim. Quero ver Convenção das Bruxas, mas antes quero tentar assistir o original.
    Adorei o seu post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2021/02/resenha-limonov.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Quantas leituras maravilhosas em Janeiro! Pelo jeito foi bem produtivo certo? Comigo não foi o tanto que gostaria, mas é isso né, nem tudo acontece como queremos. Fiquei curiosa com alguns títulos que trouxe, e o documentário Cercados que retrata esse momento atual. Adorei e que Fevereiro, seja ainda melhor nas leituras e séries.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, tudo bem?
    Eu não sei o que anda me dando que ultimamente não tenho visto quase nada e menos ainda lido de forma decente. Jesus, estou que não me aguento de frustração por conta disso. Acho até que tá interferindo na minha produtividade e escrita. Juro que preciso ser mais produtiva ou nunca vou dar conta de tudo o que quero fazer. Qual o teu segredo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir