{LISTA} Histórias curtas pra ler no Kindle!

 Olá brilinhos, como vocês estão hoje?

Eu tava com saudade de fazer essas listas com dicas de histórias curtas, eu li algumas muito legais nesses últimos tempos e resolvi trazer pra vocês! Bora lá! Ah, todos os links aqui são associados da amazon, então se você comprar por esse link, vai ajudar o blog a se manter!



Pisando em Nuvens é o novo conto sáfico da Iris, a mesma autora de Céu sem Estrelas. Ele se passa no mesmo universo da história mas não precisa ler o livro pra entender. Aqui a gente conhece a Taís que foi aprovada numa faculdade um pouco longe de sua casa e isso acaba gerando alguns conflitos com a sua namorada, então ela vai precisar lidar com tudo isso.

É uma história boa, alguns pontos me incomodaram um pouco, mas ela é bem divertida e bem escrita. 

Leia aqui 



Um Expresso e o Inicio de tudo é muito amorzinho! Aqui a gente conhece a Helena que não gosta de café, mas mora com sua amiga, Gabriela, que é viciada em café. Elas apostam que se conseguir o emprego novo, ela deve tomar um café por dia na cafeteria preferida da Gabriela. Nesse rolê de experimentar um café por dia, pode ser que aconteçam mais coisas.

Essa história tem protagonismo bissexual e é muito fofo, eu confesso que depois que li, eu só queria ir no starbucks daqui tomar um café. 

Leia aqui



Falar sobre 'Tudo que pode dar errado' é dificil, eu sou completamente apaixonada por essa história, na minha opinião é a coisa mais genial que já foi escrita!

A Carol trabalha no SAC da Associação Pernanbucana de Caça e Conservação de Monstros e Assombrações, sim, ela é uma caçadora de monstros! Mas as coisas ficam meio estranhas quando, ela começa a ouvir um barulho suspeito no apartamento de cima, que deveria estar desocupado. Quando ela vai lá ver o que é, ela descobre a Lara, uma vampira que mora ilegalmente no apartamento. 

Então a Carol leva a Lara ro apartamento dela, e bom, o que pode dar errado né?

 Essa história tem protagonismo lésbico e sáfico e é inspirado em Buffy. Tudo que eu precisava era de uma continuação!

Leia aqui



Falar sobre Lágrimas de Carne é complicado, mas vamos lá: a gente conhece aqui a Carpideira, que é uma pessoa que pranteia os mortos, mas ela vai além, ela precisa purificar essas almas e guiar elas até o inicio de sua jornada pós vida terrena. Mas ela não faz isso sozinha, ela conta com a ajuda de seus dois filhos gêmeos, Suidara que é meio mulher, meio coruja e o Carcará que é meio homem meio falcão. As coisas ficam estranhas quando uma alma não consegue descer pela garganta do Carcará, ai toda essa relação fica estremecida. 

Essa história saiu bastante da minha zona de conforto mas foi uma leitura incrivel! Eu adorei conhecer a escrita da fernanda e quero ler mais coisas dela, essa história é incrivel demais!!

Leia aqui


Falar sobre essa novela é dificil demais por conta de essa também ser uma história minha. Essa história conta sobre uma sobrevivente de abuso infantil, e a narrativa alterna entre o passado e o presente.

Essa história me estraçalhou inteira, abriu feridas que eu pensava já terem cicatrizado, mas no fim eu me senti abraçada. Como a própria autora fala, cada sobrevivente tem um jeito de contar a sua história. Misturar fantasia com essa situação horrenda e triste foi o jeito dela de contar isso. Eu amei, eu vou levar essa história comigo pra sempre. 

Tenha cuidado ao ler essa história, ela contém gatilhos.

Leia aqui



Apesar de querer é um conto de Natal onde duas atrizes que estão grvando um filme na gringa ficam se paquerando no set de filmagem, até que uma delas toma coragem pra iniciar o papo, ai várias coisas acontecem.

É uma história inspirada numa música, representatividade bi e lésbica e as duas mulheres são mais velhas e completamente bem resolvidas. Muito bacana mesmo!!

Leia aqui




Bom, por hoje é isso! Eu tava com muita saudade de fazer essas listinhas e vou fazer com mais frequencia!! Espero que tenham gostado das dicas e me conta nos comentários se você já leu alguma das histórias!! Até mais!



13 comentários:

  1. Olá Bianca, tudo bem ?
    Adorei a idéia. De vez em quando, eu busco uns curtas para ler, pq nada me prende, ou estou com insônia na madrugada.
    Anotei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho o costume de fazer isso HAHAHAHAHA
      Que bom que gostou! <3

      Excluir
  2. Tenho curiosidade pra ler O Que Encontramos nas Chamas porque adoro a Maíra. Os outros eu ainda não conhecia e achei a capa do da Iris Figueiredo maravilhosa. Ja quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da Mayra é fortissimo, tem que ler com cuidado.
      A capa do conto da iris é belissima mesmo!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei demais as dicas! Estou realmente precisando ler mais e-books e aprender a usar o Kindle, por isso as indicações veio na hora certa! Fiquei super curiosa com o O Que Encontramos nas Chamas e Lágrimas de Carne. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca.

    Adorei as dicas que você está apresentando para ler, especialmente sabendo que são histórias curtas. Assim dá para encaixar na meta de leitura tranquilamente. Vou tentar adquirir pelo menos O que Encontramos nas Chamas e Lágrimas de Carne.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. das suas indicações eu conheço a Iris e reconheço algumas capas mas nunca tinha parado pra saber a premissa, fiquei curiosa com os pontos que você não gostou no da Iris já que nunca li nada dela e tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A iris escreve muito bem, vale a pena demais ler o romance dela!! <3

      Excluir
  6. Amo histórias curtas, leio pelo celular e de suas indicações o que mais chamou minha atenção foi Lágrimas de Carne, além do texto, achei a capa fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lagrimas de Carne é mesmo tremendo! Eu adorei a leitura!

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhuma dessas histórias, mas ando querendo ler algumas delas. Em especial, estou ansiosa para começar Pisando em nuvens porque amo a escrita da Iris Figueiredo. Já anotei os que eu ainda não conhecia e vou tentar ler todos futuramente. Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir