{OPINIÃO} Luzes do Norte - Giulianna Domingues


Olá brilhinhos, como vocês estão hoje? Por aqui tá tudo bem corrido, mas eu já esperava que fosse assim, pelo menos eu tô distraindo a cabeça né!

Hoje eu vim conversar com vocês sobre um livro que conquistou meu coração, foi uma leitura muito boa! Bora lá.

Luzes do Norte é o romance de estreia da Giulianna Domingues. É uma fantasia que se passa em Nurensalem, um lugar que pode ser comparado ao Alaska. Lá, conhecemos a Dimitria, a melhor caçadora do lugar. Ela mora junto com seu irmão Igor, os dois são órfãos pois desde a morte da irmã de Demi, os pais deles também sucumbiram à tristeza. Demi sustenta a casa com suas caças e Igor é um aprendiz de mago, é ele quem faz as armas mágicas que Demi usa pra caçar, ela nunca erra uma mira.

Perto do inverno começar e já prevendo as dificuldades que passaria com seu irmão, Bóris, um figurão do lugar, contrata Dimitria para caçar um urso que está ameaçando sua propriedade e o cavalo de sua filha mais nova. No vai e vem da vida, Bória contrata Demi pra ficar de guarda/acompanhante de sua filha mais velha, a Aurora, pois ele está desconfiado das intenções de sua filha, o problema começa quando Demi e Aurora se apaixonam e Dimitria sabe que Aurora é o grande amor de seu irmão.

É a partir desse ponto que essa trama cheia de magia, conflitos políticos e muito mistério numa cidade coberta pela neve e abençoada pela aurora boreal se desenrola. 

“Dimitria tinha certeza de que sua atração por Aurora era apenas isso: Uma chama incandescente que passaria em alguns dias e a deixaria em paz.” 

Logo de cara eu digo que me apaixonei por Nurensalem, eu adoro essa vibe de lugares com muita neve e muito frio. Conforme a história vai acontecendo, a gente vê o quanto a Demi é insegura de tudo e tem medo de sentir algo mais forte por alguém, sempre coisas passageiras. Quando ela e Aurora começam a ter uma tensão entre elas, é muito doido ver como elas lutam contra isso. A Aurora é uma mulher bem forte, ela tenta não se deixar levar pela influência do pai e ter sua própria voz e ver esse amadurecimento nela é muito bonito, ver a entrega das duas. 

A história toda é muito bem amarrada e a gente sente muito tudo que a Demi sente, às vezes ela irrita um pouco com a insegurança dela, mas é totalmente compreensível, dadas as circunstâncias. 

A Giu foi muito feliz nessa narrativa, eu adorei todos os plots e revelações e os acontecimentos dessa cidade de Nurensalem, eu já quero mais livros assim pra ontem, preciso de fantasias com amor entre mulheres!



11 comentários:

  1. Oi Bianca!!

    Menina vi a divulgação desse livro no twitter, mas não tinha vista a sinopse dele e como assim eu não dei atenção a essa preciosidade? A premissa do livro é realmente muito boa, sem dúvidas uma leitura que pretendo realizar em algum momento!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!

    Não conhecia este livro e pela sua opinião parece ser interesse e chamou minha atenção. Ainda mais porque trata-se de uma trama cheia de magia, fiquei curiosa. Anotei a dica!

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: 15 Pontos na lotofácil

    ResponderExcluir
  4. Caramba, fiquei bem surpresa por envolver um amor entre duas mulheres, ainda mais em uma fantasia, realmente não esperava por essa!
    A história me cativou, também gosto muito de lugares com muita neve e frio, dá mais tensão ainda para o enredo. E não nego que amo uma fantasia.
    Não conhecia essa autora e o livro já entrou para minha lista de desejados.
    Será que é um livro só ou vem uma saga por aí? Fiquei na dúvida.

    Gabrielle Garcia
    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Eu vi a divulgação desse livro em algum lugar e olha, você já leu! Eu gostei do cenário da história, e das personagens serem fortes. Só não gostei muito dela se apaixonar justo pela garota que o irmão ama, não poderia ser outra menina? Eu sou muito romântica, isso me afeta. Mas tirando esse detalhe parece ser uma ótima história, que bom que você gostou tanto.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    O livro parece ser uma leitura interessante. Que legal que te proporcionou uma boa leitura com vários plots e revelações.

    Att,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Fiquei olhando essa capa, perguntando-me onde eu tinha visto essa imagem até que me lembrei da divulgação dele no Sem Spoiler no twitter haha Comprei com maior orgulho e que bom que você também gostou da história. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei demais a dica! Precisamos SIM de mais fantasias representativas, ainda mais com os protagonistas. Não conhecia o livro citado, mas agora quero super ler e saber mais desse universo fantástico. Falar de reviravoltas e plots é comigo mesmo, pois adoro, e isso me deixou ainda mais curiosa. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas já anotei a dica. Adoro ler fantasia e achei a premissa dessa muito interessante. A ambientação parece ser incrível e gostei de saber que tem representatividade na história. Além disso, como não ficar com vontade de ler uma história que é cheia de reviravoltas, né? Tenho certeza que é o tipo de leitura que vou amar.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica para ler assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca!
    Meu deus eu já quero. Confesso que li poucas fantasias com romances entre mulheres e é bem difícil de achar né?! Ainda mais bem desenvolvido, já vou colocar na lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca!
    Não conhecia o livro, mas super me interessei! Me lembrou a lenda da rainha da neve (não Frozen rs). Dica anotada!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir