{OPINIÃO} Tudo que pode dar Errado - Rebeca de Arruda



Olá brilhinhos, como vocês estão hoje?

Hoje eu vim conversar sobre uma história curtinha mas que ganhou meu coração e que, sério, é a ideia mais GENIAL de história que eu já li na vida!

Carol é uma Caçadora de Monstros, mas ela não trabalha em campo pois não passou no exame fisico, então ela trabalha no SAC da Associação Pernambucana de Caça e Conservação de Monstros e Assombrações e leva sua vida normalmente, se dividindo entre o trabalho e ficar em casa com o cachorro, o José Augusto. 

Tudo ia muito bem até que, depois de voltar do trabalho, Carol começa a ouvir uns barulhos estranhos no apartamento em cima do seu. Na teoria, ele deveria estar desocupado, mas os barulhos não param e ela resolve ir investigar. Chegando no apartamento, ela descobre que tem uma vampira morando ilegalmente no lugar!!

Carol decide colocar a vampira pra dentro de sua casa, os planos iniciais eram entregar ela pra Associação e ela poder subir de cargo, mas tudo dá errado quando ela se apaixona pela Lara, a vampira. 

“O vidro vermelho e o rótulo preto eram da bebida Amansa Monstro, uma das várias marcas de sangue sintético disponíveis no mercado para que vampiros não precisassem matar para se alimentar” 

Eu acabei essa história com dois sentimentos, o de “meu deus porque eu demorei tanto pra ler isso aqui!” e o de “nossa, acabou”. Eu me apaixonei pela história só pela sinopse, mas conforme eu fui lendo, eu tive a certeza de que é realmente a melhor coisa que li em tempos! 

A história se passa no Recife, como eu falei lá em cima, e é muito inusitado ver uma vampira num lugar onde faz tanto sol né, mas juro que faz total sentido conforme vamos lendo. A construção do amor delas é a coisa mais meiga do mundo, me lembrou muito da minha adolescência quando eu era fissurada na ideia de achar uma vampira pra namorar (socorro).

Eu adorei a forma como a Rebecca escreve, ela tem um jeito bem objetivo e sem enrolação e focando só no que realmente importa e eu amo quando as histórias são dinâmicas assim, eu me sinto mais dentro do mundo sabe? 

E, uma coisa importante: a Carol fala abertamente num dialogo que ela é lésbica e, não é segredo pra ninguém o quanto eu amo quando dão nome as coisas, isso foi um super ponto positivo pra história. Eu queria muito que tivesse uma continuação ou que tivesse uma próxima história onde contasse mais algumas coisas, o final é de deixar a gente de cabelo em pé!!

Bom, deu pra perceber que eu amei o conto né? É uma leitura que vai te deixar de coragem quentinho e vai te tirar boas risadas. É perfeito demais! Me conta aqui, já conhecia? Já leu?



12 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Sua opinião despertou minha curiosidade, pois é através de você que estou sendo apresentada à este livro e sabendo que na história contém uma vampira no Recife aumentou ainda mais a curiosidade. Só me resta adquirir este ebook o mais rápido possível para conhecer todos os detalhes da história. Parabéns pela resenha e valeu demais a dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, sua linda, tudo bem?
    Gente achei super bacana colocar romance entre meninas em um livro de vampiros! Acho que é a primeira vez que vejo. E ela é uma caçadora de monstros! Muito legal! Eu não leio ebook, mas vou indicar com certeza. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Realmente deu para perceber que amou o conto HAHAH e realmente inusitado essa mistura de vampiros com um estado tão ensolarado. Fiquei curiosa pela temática, ainda mais porque se passa no BR e tem esse toque sobrenatural. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é realmente um cenário super inusitado mas é incrivel demais!!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Também gosto de livros que mostram para o quê vieram e que são "alto e claro" (como diria Edward rsrs). Confesso que fiquei curiosa com essa coisa de sol e vampira, é algo confuso na minha cabeça. Ela teria um anel do sol ? Gostei da dica e anotei.
    Gosto de livros curtinhos e bem escritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, no conto explica melhor o porque de ela ser resistente ao sol!! HAHAHAHHAAH

      Excluir
  5. Adorei saber que tem vampiros em Recife!!! Também gosto quando os autores dão nome as coisas, é sempre informativo e inclusivo. Adorei a dica e quero ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, tudo bem? Ah, que legal a proposta do livro. Quando o vi pela primeira vez me fez pensar naqueles livros infato juvenis que líamos no colégio lembra? Realmente, eram bem curtinhos. Quando nos envolvíamos com a história era piscar os olhos e chegar à última página. Não conhecia esse mas gostei da sugestão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não conhecia esse conto, mas fiquei curiosa por ver o quanto você gostou e ficou empolgada com a leitura. Não sou muito fã de vampiros, mas confesso que uma vampira em Recife é mesmo inusitado e fiquei interessada em saber como isso é explicado. Além disso, deu para ver que mesmo sendo uma história curtinha o romance é bem construído e parece ser muito fofo mesmo.
    Adorei a resenha e vou anotar a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir