{OPINIÃO} Simon Snow - Rainbow Rowell


Olá brilhinhos, como vocês estão hoje?

Ano passado eu recebi da Editora Seguinte os dois volumes da trilogia do Simon Snow e quem me acompanha no instagram viu que eu li Fangirl pra poder entender o contexto desses livros. O primeiro eu já tinha lido na edição anterior e resolvi reler. Hoje eu trouxe minha opinião sobre os dois livros, mas podem ficar tranquilos que não tem spoiler!!

Os links são associados da Amazon, comprando por eles você ajuda a manter o blog!

A história de como os livros de Simon Snow surgiram é contada em Fangirl. Nessa história entedemos que esses livros são uma fanfic. Eu achei bem legal, acho que foi o primeiro livro sobre fanfic que eu li. 

Mas falando dos livros de Simon: aqui vamos acompanhar a jornada de Simon Snow, um feiticeiro super poderoso e supostamente "o escolhido". Temos também o Baz, que é um antagonista que no fim das contas faz um par romântico com o Simon, ele é um vampiro que faz magia. Tem também a Penny e a Agatha que são personagens perfeitas e todos eles estudam em Watford, uma escola de magia.

O primeiro livro foi incrivel! Eu gostei demais da releitura e confesso que não lembrava de quase nada da história. Sempre Em Frente é bem agitado e dinamico. São 400 páginas que eu nem senti passando, eu só queria saber o que ia acontecer e foi uma leitura maravilhosa! Eu adorei revisitar esse mundo e fiquei super hypada pro segundo volume, que é bem menor que o primeiro, porém, dei com a cara na porta.

O segundo livro se passa logo depois do final do primeiro livro, tinha tudo pra ser incrivel e continuar nesse ritmo sensacional do primeiro, mas não foi isso que encontrei. O segundo tem 300 páginas mais ou menos e foram as 300 páginas mais dificeis que eu já li na vida! O livro só tem dois "pontos altos" que nem são tão bons assim e é mais focado no drama e no desespero do Simon, do Baz e da Penelope. 

Eu não tava esperando por um livro tão dramatico assim. Não que o livro seja péssimo, não é! Ele só é muito parado e foca muito nas questões internas e foi isso que acabou me deixando "frustrada", por assim dizer. O final do segundo livro é interessante, acaba no meio de uma cena e me deu uma esperança de que o terceiro livro seja mais animado, seguindo o ritmo de Sempre Em Frente.

Essa é minha opinião sobre os dois primeiros livros de Simon Snow! Me conta ai se você já leu, o que achou, vamos conversar!! 



8 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Que pena que o segundo livro foi meio parado, mas posso está errada, o segundo livro geralmente é mais parado mesmo quando é uma trilogia. Eu confesso que tenho muita vontade de ler, especialmente porque o primeiro é bem elogiado. Espero ter a oportunidade de ler os dois livros. Tomara que o terceiro seja mais animado mesmo.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, em muitas séries que eu li, o segundo é sempre meio parado, mas pelo final do primeiro, eu achei que seria diferente.
      Espero que consiga ler! <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Tenho acompanhado pela internet o lançamento desse livro e os leitores estão bem ansiosos. Quando o autor se arrisca em escrever trilogia ou saga como O senhor dos anéis, Game of Thrones, as vezes corre o risco de algum deles não suprirem as expectativas dos leitores. Um sempre será o favorito e outro será um tanto fraco. Em Harry Potter, por exemplo, meu favorito é a Câmara secreta. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu achei que esse segundo seria incrivel e agora tô com muita expectativa pro próximo e espero não dar com a cara na porta de novo HAHAHAHAHA

      Excluir
  3. Olá Bianca,
    Eu também recebi esses dois livros da editora ano passado e apesar de ter interesse em ler, estava meio receosa por não ter lido fangirl ainda, não fazia ideia de como a história se apresentava e por isso estava adiando. Sua resenha me animou a dar uma chance, saber que o primeiro é tão empolgante me fez querer pelo menos começar a ler e ver no que vai dar. O lance é o segundo não ser tão bom quanto o primeiro, né? Mas eu acredito que se gostar do primeiro, posso aproveitar o ritmo e já engatar o segundo também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, com toda certeza! Eu li eles em seguida e foi muito bom, mesmo que o segundo seja meio parado e cheio de um drama que eu não tava muito afim de ver, a experiência foi válida!

      Excluir
  4. Li o primeiro livro em 2016 e lembro de ter amado. Agora pra ler o segundo, eu confesso que não lembro de nada, teria que reler o primeiro e não estou muito na vibe... saber que ele é um pouco parado, me desanima ainda mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é sensacional, eu amei demais reler ele, mas o segundo é meio carregado de drama, uma coisa que eu não achei que fosse acontecer. Eu tava esperando algo mais movimentado, assim como o primeiro

      Excluir