{RESENHA} Anastácia: depois da tempestade - Laris Neal

 Olá brilhinhos, como vocês estão hoje?

Por aqui continua indo, as vezes bem, as vezes horrivel, mas indo. Hoje eu vim conversar sobre um livro que me tirou muitas risadas e me fez pensar sobre algumas coisas. Bora lá?



Nessa história vamos conhecer a Anastácia, uma mulher dona de uma galeria de arte e completamente independente. Já passou por dois casamentos abusivos e agora vive a vida de uma forma mais leve e livre. 

Em uma noite num bar, ela conhece Leona. Uma estudante de arte, lésbica e recém chegada em São Paulo. Nessa conversa de bar, elas trocam telefone e começam a conversar. 

O que para Anastácia era pra ser só uma "experiência diferente" vai se mostrar algo muito maior. Nesse livro vamos acompanhar a jornada dessas duas mulheres, em seus próprios dilemas de aceitação e compreensão de si mesmas e dessa relação cheia de turbulências.

"Eu entendi, só estou dizendo que nem sempre é tão difícil quanto parece. Muitas vezes só nos lembramos dos casos de dor e sofrimento que nós, lésbicas, passamos. Mas nossas histórias também falam de amor, felicidade e aceitação."

Ler esse livro foi um misto de emoções. Como a narrativa alterna entre o ponto de vista da Leona e o da Anastácia, é muito nítido essa dualidade e os conflitos que elas enfrentam e como cada uma encara isso ou não encara, pois eu passei o livro todo falando que elas precisavam conversar HAHAHAHAH

Essa é uma daquelas histórias dramáticas e cheias de altos e baixos sobre se entender. Isso fica ainda mais nítido quando a Anastácia, que é uma mulher mais velha, se depara com os problrmas que mulheres sáfica enfrentam, como a falta de credibilidade na carreira. Mas para além de uma história dramática é também uma história engraçada. Elas flertam muito e tem muita quimica então algumas cenas chegam a ser engraçadas de tão fofinhas! 

Esse foi o meu primeiro contato com a Laris e eu gostei muito, acho que essa história tem muito potencial e as personagens também são cativantes. No geral, é uma leitura daquelas pra chorar, rir e ficar de coação quentinho. 

Mas, tome cuidado ao ler: além de cenas de sexo explicitas, o livro também tem cenas de assédio, de maternidade tóxica e violência.



7 comentários:

  1. Oi Bianca!!

    Ainda não conhecia a autora e livro, mas achei a premissa do livro muito interessante, eu gosto bastante de livros que seguem esse tipo de narrativa, principalmente quando dividida no ponto de vista de mais de um personagem. Me irrito demais quando vejo que as coisas se resolveriam com uma simples conversa, mas, entendo que se fosse assim não teria livro né? kkkkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com toda certeza HAHAHAHAH mas é bom poorque a gente também aprende a evitar algumas coisas e a identificar alguns sinais de que as coisas podem não estar tão bem assim!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu confesso que gosto de um romance, ainda mais um que parece ser carregado de drama. O que me deixa com o pé atrás mesmo é a coisa de ser dois ponto de vista, não curto muito este formato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza tem muito drama HAHAHAH
      Eu também tenho um pé atras com duas narrativas, mas acho que funcionou bem aqui nessa história.

      Excluir
  3. Olá, a leitura é novidade para mim, não conhecia e nunca li nada da autora, achei a proposta interessante, mas devido ao conteúdo delicado talvez não realizaria a leitura por agora por conta dos gatilhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Amei demais a dica! Apesar de possíveis gatilhos, gosto bastante de histórias de descobertas e aceitação. Acho que tem tudo para que eu curta. E sua resenha, como sempre, está maravilhosa. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir