{RESENHA} Caçada às Estrelas da Noite - Yasmim Mahmud Kader

Sabe aquele livro que você começa sem saber nada e vai entrando no mundo conforme as coisas vão acontecendo e quando você menos espera você tá super apegado aos personagens e não quer que o livro acabe? Foi isso que aconteceu comigo no primeiro livro dessa saga. 

Compre o e-book pelo link de associado da amazon e ajude a manter o blog!

 

“O mundo está aos pedaços; e a cada girar da roda do tempo, mais inevitável a sua ruína se torna”.

Agëa presenciou a destruição ao longo de sua história: a primeira aconteceu em terra quando um continente inteiro foi devastado por ambição; a segunda, com uma caçada desenfreada que resultou em uma noite tão negra quanto a morte: a Caçada às Estrelas da Noite. Apenas duas estrelas restam no céu – esperando o momento de desaparecer e mergulhar o mundo na sombra da Noite Eterna. 

Duas histórias distantes se entrelaçam em uma narrativa sombria, crua e real: de um lado, desnorteada com o mundo que desconhece e caçada pelos quais a conhecem, uma fêmea de dragão se liberta das correntes que a aprisionaram nas sombras por quase quinze anos e busca entender o motivo de ter sido esquecida por tanto tempo. Do outro, uma mulher, comprada pelo marido, sobrevive ao conservadorismo de uma sociedade patriarcal, sonhando que, no outro lado do horizonte, encontrará os ventos da esperança.

As diferenças de ambas se encontram em um objetivo similar: o sonho de uma liberdade real, não metafórica, em um mundo dominado pelo medo, pela violência.

Um mundo sem luz, sem estrelas.

Aviso de Gatilho: este é um livro com palavras inapropriadas e inúmeras formas de violência explícita.

 

Um dos lados da história é o da Yanaa. Ela é uma fêmea de Dragão, uma Estrela da Noite. Isso significa que ela possui um poder muito grande e também pode ficar na forma humana. A Yanaa passou a vida toda presa, sem ver a luz do sol e ela também não lembra nada sobre o passado, nem seu nome. Um dia, ela consegue fugir e sai em busca de quem ela é, etentar entender sobre o seu passado, o que aconteceu. Mas ela precisa enfrentar os Draconianos, que são um povo que caça e mata essas Estrelas da Noite. Esse é um lado da história.

O outro lado da história é o da Luna. Luna é uma mulher muito bonita e que se casou (lê-se vendida) com um homem da nobreza do continente dela. Só que esse homem não liga pra ela, tanto que passou quase todo o tempo desde que casou presa num quarto. Mas um dia, esse homem dorme com ela e ela engravida. Porém Luna precisa ter muito cuidado pois ela carrega consigo uma maldição que faz com que as mulheres de seu povo sejam mortas por isso. Ela precisa se proteger e proteger a criança.

É mais ou menos dessa forma que se dá o início dessa jornada cheia de magia, guerra, dragões, descobertas, amores improváveis e personagens apaixonantes e odiáveis.

"Cada momento está gravado em nossa alma, e se por ousadia tentamos nos distanciar de memórias que nos perturbam ou nos dilaceram com saudade, elas se tornam mais fortes e nunca desaparecem."

Esse primeiro livro é bem introdutório mesmo, ele dá o inicio dessa jornada toda que eu não faço ideia de como vai se resolver e mostra o mundo pra gente. É uma história que me lembrou muito os livros de Game Of Thrones, onde tinham muitos personagens com muitos arcos e cada um com uma missão diferente, mas isso foi incrivel! 

Eu adorei a forma como tudo se desenrolou, as descrições de conflitos e cenas importantes são tão ricas que as vezes eu consegui sentir o cheiro dos lugares e das coisas que foram descritas, realmente impecável!

O final é de cair o queixo, eu tô realmente bem animada pra ler o segundo livro (são 4 ao todo), se esse foi doido nem imagino o segundo! Eu tava com saudade de ler uma fantasia épica que me prendesse tanto assim! 



12 comentários:

  1. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Patrícia Castro

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Geralmente os livros primeiros livros de uma série eles chegam bem introdutório mesmo e gostei bastante de saber que este livro lembrou Game of Thrones. Minha curiosidade foi despertada, quero saber sobre o final. Já anotei sua dica. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Eu não assisti GOT, mas fiquei bem curiosa. Pq gostei dessa coisa de se conectar ao passado para se saber quem é. Isso é de fato uma regra para nos conectarmos com nós mesmos.
    Gosto muito de livros de fantasia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI. Eu não li ou assisti Game Of Thrones, falha minha... heheheheh não saberia entender por GOT sobre o que o livro se trata, mas por sua resenha, achei genial uma dragão fêmea que se transforma em humano e também fiquei curiosa com a maldição de Juna, parece um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas já me interessei porque amo fantasia. Achei o enredo bem interessante e parece ter um universo muito bem construído. Apesar de nunca ter lido ou assistido GOT, gostei de saber que esse primeiro volume te lembrou da série do George R. R. Martin porque sei que são livros muito elogiados, com um mundo muito bem construído e personagens interessantes.
    Adorei sua resenha e com certeza vou anotar a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei apreensiva com as cenas de violência, mas muito curiosa pelo final que te fez cair o queixo e acho que vou enfrentar a violência pra conhecer essa hist´rias. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  7. É impressão minha ou essa história é meio complexa? No que diz respeito a fantasias, eu ainda estou engatinhando e por isso demoro um pouco para absorver bem novos universos fantásticos. Acho que não entendi muito desse, mas saber que você ficou tão empolgada em seguir lendo, me fez querer conhecer e entender melhor.

    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!
    Não conhecia esse livro, também adoro fantasia nos leva para lugares inimagináveis não é mesmo. Dragão tenho uma queda por eles por suas cores e suas personalidades. Parabéns pela ressenha fiquei curiosa em saber mais do enredo, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bianca!
    Adoro histórias com dragões! Fiquei muito interessada por esse livro, achei a história interessante e estou muito curiosa com o desenrolar da trama, mesmo sendo um livro introdutório.
    Bjos
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, tudo bem? Gente que enredo mais incrível. Conforme li a sinopse já imaginei uma leitura bem dinâmica e cheia de detalhes. Como você mesma disse lembra um pouco Game of Thrones. Nunca consegui ler o livro mas assisti a série e mesmo assim me sentia perdida com tantos personagens, reinos e coisas acontecendo ao mesmo tempo. Acredito mesmo que o primeiro livro seja apenas uma introdução para ambientar o leitor, a aventura chegará nos próximos. Ansiosa pela continuação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Caramba, como eu ainda não tinha visto falar desse livro? Gostei demais do enredo, vou anotar o nome pra procurar por ele depois. Adoro tudo que tenha dragões pelo meio do caminho :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu achei demais a temática da história e a premissa, mas confesso que isso de jornada de vários personagens diferentes, e perspectivas me deu uma freada acerca do livro. Ainda mais que esse seria apenas introdutório né? Eu gosto de séries que tem esse lado, mas já demonstram para o que veio, então vamos ver como será os sucessores, que aí sim me decido melhor se quero realmente ler. Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir