Antes que você diga sim - Clare Lydon

 Olá pessoas, como vocês estão?

Hoje eu vim conversar sobre meu mais novo livro favorito da vida! Antes que você diga Sim, escrito por Clare Lydon e publicado aqui no Brasil pela Editora Bookmarks (com tradução de Laura Pohl ) é uma comédia romântica meio no estilo Imagine eu e Você e que ganhou meu coração desde as primeiras páginas! Antes de começar, quero agradecer à Editora pela parceria e oportunidade de ler esse ícone! Vamos lá.




Abby tem a vida perfeita. Ela tem um emprego invejável, um noivo super gentil e que faz tudo o que ela quer, tudo perfeito. Ela e Marcus vão se casar em breve, mas ela tá meio esgotada de ter que conciliar tudo isso e ainda lidar com a mãe do Marcus que não vai muito com a cara dela, pensando nisso, o Marcus acha uma madrinha de casamento profissional na internet, a Jordan.


Jordan é uma mulher lésbica que trabalha como madrinha profissional. Basicamente ela cuida de tudo para que a noiva não precise se preocupar com absolutamente nada e só ser feliz. Ela fica responsável pelo casamento da Abby e do Marcus e, pra isso, ela finge ser uma amiga de infancia da Abby e elas se encontraram recentemente pela internet. Tudo sob controle, né? Nada pode dar errado.


Bom, pode. O que ninguém esperava (contém ironia da minha parte) é que a Abby e a Jordan SE APAIXONASSEM!!!!!!!!!!!!


“Acho que, às vezes, precisamos deixar coisas para o acaso. Ele pode te levar pra um caminho diferente, mas às vezes, pode ser divertido. Um caminho certo. Acho que estou preocupada de que quando me casar, todos esses caminhos vão se fechar pra mim.”


Eu nem sei por onde começar falando desse livro, sério. Sabe aquele livro que vem na hora e no momento certo e que você só quer surtar sobre ele e obrigar todo mundo que você conhece a ler? É esse. 


O livro me conquistou desde o primeiro capítulo, eu não me lembro de já ter lido uma comédia romântica adulta (os personagens todos tem mais ou menos 30 anos ou mais) e eu sou apaixonada no filme Imagine eu e Você, a experiência de ler esse livro é surreal.


A evolução dessa paixão entre as duas é tudo na minha vida, principalmente porque muita coisa acontece na despedida de solteiro da Abby, que acontece em Cannes!!! Sim, podre de chique, e nossa, imagina se apaixonar pela sua madrinha de casamento falsa em Cannes???? Tudo na minha vida! Mas não pense que foi uma jornada fácil, as duas tem muitos conflitos: A Abby se ressente de estar se casando com o Marcus e questiona muita coisa, afinal, ela deveria estar super feliz com esse momento, né? E a Jordan se questiona o que será do trabalho dela, pois ainda é um trabalho e nossa, como ela vai fazer pra continuar se alguém souber que ela se apaixonou pela noiva???


Esses questionamentos aconteceram durante toda a história e eu fiquei apreensiva e tive pequenos surtos o livro todo porque a tensão entre elas é tão palpável e tão forte! É uma história incrível demais, além de falar sobre o amor, fala sobre se permitir ser, se questionar sobre aquilo que você acha que é certo e entender que nunca é tarde demais pra alguma coisa, mesmo que às vésperas do seu casamento. 


O livro tem capítulos em curtos e dinâmicos, o que me fez ler essas 300 páginas em três dias. Eu me envolvi muito com a história e só torcia pra que elas ficassem juntas e sim, eu chorei no fim do livro! Os 4 últimos capítulos foram só choradeira e desespero. 


Por fim, se você tá procurando um livro leve, fluido, com personagens lésbicas e muita coisa pra dar risada, esse livro é pra você! Eu preciso de mais comédias românticas assim, meu coração implora!!


5 comentários:

  1. Já abri um link aqui para pesquisar a editora que não conhecia, adoro quando blogs saem do nicho óbvio de editoras e trazem algo diferente ^^ Sobre o livro, gosto da idade dos personagens, uma vez, li uma comédia romântica com personagens com 40 e poucos anos e amei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Eu estou conhecendo este livro e a Editora Bookmarks através da sua resenha. Foi muito bom saber que a história contém capítulos curtos e dinâmicos.Eu li uma comédia romântica no início do ano e de lá pra cá não li nada do gênero. Já anotei a dica para conferir e matar saudades de uma leitura leve e divertida. Valeu pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom!! Espero que consiga ler o livro, é incrivel mesmo!!

      Excluir
  3. Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! ��

    Meu Blog: Ana Sophia

    ResponderExcluir