Sobre Canções, Odes e Elegias - Yasmim Mahmud Kader

 Olá pessoas, como vocês estão?

Já faz um tempo que eu tô me dedicando a ler a série Sob o Céu da Noite Eterna que foi escrito pela Yasmim. Recentemente ela publicou o último livro da série que tem mais de mil páginas então eu tô pronta DEMAIS pra acabar essa série! Hoje, eu vou falar sobre o livro 2.5 dessa série. Ele é menor que os outros, mas não menos emocionante. Vou deixar aqui os links dos posts do primeiro e do segundo livro. Vamos lá?


Resenha Caçada às Estrelas da Noite #1

Resenha Canções às Estrelas da Noite #2





Esse livro é composto por 5 contos, todos eles contam histórias de personagens que eu já conheci nos dois primeiros livros e esses contos explicam muita coisa, mostram o que levou os personagens a serem quem são na série principal e eu vou tentar dar um resumo sobre eles sem spoiler. 


Os dois primeiros contos falam sobre a Rhenna, e eles contam sobre duas fases da vida dela antes do primeiro livro começar, que são: quando ela se casou forçada com Khan aos 12 anos de idade por causa de seu pai e quando ela conheceu os dragões e ficou “prisioneira” deles. Também conta a história dos filhos dela que é algo muito presente no primeiro livro, essa dor dela referente aos filhos. Nesses contos a gente entende tudo sobre isso. 


O terceiro conto fala sobre a Yanaa vulgo amor dragão da minha vida e ícone injustiçado e sobre o Klud, outro dragão. Vamos ver a infancia dela sob a perspectiva dele e também vai contar um pouco sobre o Dragão dos Dragões. Nesse conto, tem um breve contexto de como talvez a Yanaa tenha chegado onde ela chegou lá onde o primeiro livro começa. Foi bem interessante pra entender melhor a relação entre ela e o Klud também!


O quarto conto é narrado pelo Belpheggor que é um personagem muito presente nos dois primeiros livros e vai contar a história dele com uma das Estrelas da Noite. É basicamente explicando toda a bagunça que aconteceu pra que a história começasse, sabe? Sem muito segredo, mas bastante revelador pra entender as motivações desse homem que num vale nada. 


O último é narrado pelo irmão da Yanaa, o Vandoharen, que é o Dragão de Aço que aparece no segundo livro e, segundo o fim desse conto, ele continua no terceiro livro. É um conto que foi meio confuso pra mim, porém faz total sentido, levando em conta que esse dragão ficou louco quando posto em cativeiro e abusado e manipulado constantemente. Deu um contexto super interessante pra esse personagem que era um total mistério pra mim. 


Esse livro foi puro choro e desespero. Conhecer a história desses personagens foi algo que mexeu muito comigo, que me deixou bem desestabilizada. Conhecer eles pelo que é dito na saga principal é uma coisa, mas entender o passado deles é outra completamente diferente, eu sinto que criei um carinho maior por eles e quero enfiar todos eles numa caixinha, menos o Belpheggor. 


Eu acho super válido que se leia na ordem. Em alguns casos as pessoas costumam pular os spin off por algum motivo, mas nesse caso, precisa ser lido pois, segundo a autora, o terceiro e o último livro são puro desespero então esse livro ajuda a gente a ter um respiro HAHAHAH


Eu tô muito animada pra ler o próximo livro e já me sinto orfã sabendo que vou acabar essa série ainda esse ano. Como eu sempre falo nos posts dessa série: fazia muito tempo que eu não me entregava pra uma série de fantasia desse jeito. Absolutamente impecável! 


13 comentários:

  1. Oie Bianca

    Mil páginas o último livro? Minha nossa senhora do céu :O kkkkkkk é tão bom quando a gente é arrebatado assim por uma série não é? Tem tempos que não me sinto assim por uma, saudades inclusive. Que bom que a leitura foi boa e te trouxe um novo olhar sobre os personagens, espero que você adore o último livro!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM AHAHAHAHAHAHA
      Eu gosto muito de entrara no mundo desse jeito mas em compensação, quando acaba eu fico devastada kkkkkkkk

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Eu já ouvi falar da série, mas ainda não li nenhum. Fiquei empolgada por ver o quanto você está gostando. Como eu amo livros de fantasia, já fico curiosa para ler. Eu confesso que tenho uma certa dificuldade para gostar de contos, mas os desse livro parecem ser muito importantes para a história e ajudam a compreender melhor os personagens. Então, fico feliz que você tenha gostado da leitura e esteja animada para ler o próximo livro. Espero que ele supere suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei ver sua animação acerca da série, e é realmente maravilhoso quando o último está para vir não é mesmo? Só fiquei assustada com as mil páginas, mas sendo e-book acho que dá para relevar (ou não, não sei HAHAHA). Já tinha ouvido falar da série, mas nunca procurei afundo acerca. Gosto de ler os spin off na ordem certinha que foi lançado, por isso tenho certeza que não pularia HAHAH adorei demais a resenha e espero que o sucessor atenda suas expectativas!
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaa eu também espero e sim, as páginas assustam um pouco mas o fato de ser ebook ajuda a não desesperar tanto kkkkkk

      Excluir
  4. Oi Bianca, tudo bem? Ah, acho tão incrível quando um leitor gosta tanto de uma leitura ou de uma série e indica pra todo mundo. Já consigo imaginar sua empolgação falando sobre. É muito gratificante quando nos identificamos com um enredo ou com a escrita do autor e piscamos os olhos e já lemos tudo que ele publica. Também gosto de ler na sequência, se não faço isso sinto que está faltando alguma informação ou fico lembrando toda hora que tem outro livro antes. Alguns leitores pulam e as vezes leem os mais "legais" primeiro mas é questão de preferência concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah com toda certeza! Eu gosto de ler na ordem certinha pra tudo fazer sentido, é muito empolgante hahahahha
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Oi Bianca, tudo bem ?
    Eu não gosto de contos, de forma que Não costumo ler, mas achei bem interessante a autora ter escolhido essa forma para fazer um livro contando mais sobre os personagens. Me parece sair de mais do mesmo e trazer uma forma diferente de nos fazer embarcar no conteúdo.
    Fora que se te prendeu uma obra tão grande, deve ser realmente bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    É ótimo quando os autores lançam spin-offs assim para esclarecer pontos e apresentar histórias de personagens que já conhecemos antes da continuação, né? Foi muito legal saber que mesmo sendo curtos, eles conseguiram despertar suas emoções. Já anotei a dica para dar uma chance a série ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a leitura, mas fiquei muito curiosa para ler também, a proposta me parece bem diferente e pelo seu relato tenho certeza que seria uma ótima experiência literária :) Ahh eu gosto muito de contos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Não conhecia essa série, adoro dragões e me pareceu interessante lendo sua resenha, gosto de livros que explicam sobre a vida de cada personagem e como ele chegou a ser o que é, estou curiosa para saber mais sobre a trama, já estou anotando sua dica. Estou prevendo muitas emoções até o final da série, obrigado pela dica, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir