{OPINIÃO} Cristais Invisiveis - Mariana Mello

 Olá pessoas, como vocês estão hoje?


Hoje eu vim conversar sobre um livro que me surpreendeu muito! A autora entrou em contato comigo e logo de cara eu achei a sinopse muito promissora. Acabamos por fechar uma parceria e hoje eu vim falar sobre essa história com vocês. Vamos lá?




Cristais Invisíveis conta a história da Luísa, uma artista que sempre teve muitos sonhos e conseguiu uma oportunidade perfeita: Ela foi contratada como roteirista de uma série e agora ela precisa se mudar para um fazenda no Rio Grande do Sul para ajudar a contar a história da famosa família Montenegro. Uma oportunidade incrível!


Um ponto bem interessante da história é que a Luísa tem ansiedade, assim como eu. E quem tem ansiedade sabe o quanto é difícil lidar com esse fator quando passamos por mudanças bruscas na vida. Com Luísa não é diferente. Ela precisa se acostumar com essa cidade nova, com pessoas novas, com toda uma vida nova durante o tempo que estiver escrevendo os roteiros dessa série. 


Só que as coisas começam a tomar novos rumos quando ela descobre um pedaço de piso solto num dos quartos do casarão da antiga fazenda e, nesse piso solto, tem um saquinho cheio de poemas de amor. Agora cabe a ela e a Júlia, uma Montenegro super mau humorada e que carrega várias dores, desvendarem todo esse mistério dos poemas e tentarem entender como isso se encaixa na vida dos antepassados dela. 


“- Um brinde - falou, servindo um pouco de água para si mesma -  Às memórias que não podemos apagar.

- E aos pensamentos que nos tornam mais fortes.”


Devo começar dizendo que o livro possui descrições muito vívidas de como é uma crise ansiosa e como uma pessoa ansiosa enxerga o mundo, então se esses temas são sensíveis pra você, eu sugiro que leia com cuidado ou que adie a leitura. Dito isso, vamos às impressões.


O livro é muito sensível e poético, sério! Eu adorei a forma como a autora contou essa história. As descrições do livro são muito bonitas e poéticas e a forma como o relacionamento entre a Júlia e a Luisa acontecem é muito bonita, sempre respeitando as limitações de cada uma, isso é um ponto muito positivo.


Também é muito legal acompanhar essa coisa de escrever o roteiro de uma série! Eu não sei se é desse jeito mesmo na vida real, mas eu adorei ver todo esse processo que parece mesmo um tanto caótico e como isso afeta as pessoas ansiosas, em como a gente mergulha tão fundo em algumas coisas e surta por isso, é muito real.


E por último, vale ressaltar que a Mariana foi muito consciente na abordagem de um transtorno como a ansiedade. A Luísa vai pra terapia no decorrer do livro e ela tenta lidar com todos os traumas que ela carrega com ajuda profissional, o que é incrivel. A reta final do livro é de chorar de tão fofo, várias coisas acontecem e eu confesso que fiquei muito emocionada nessa parte da história, uma graça!!


Bom, esse foi o post de hoje! Eu espero que vocês tenham gostado e me contem se vocês conheciam a história ou ficaram curiosos pra conhecer! Até o próximo post!





4 comentários:

  1. Que capa linda!!!
    Eu adoro uma narrativa poética, sempre me sinto mais sensível ao ler algo assim e já sei que esse livro tem tudo pra me envolver.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Gente que edição mais linda. Amo capas com essas cores. E por falar no Rio Grande do Sul é um estado que gosto demais. Fico imaginando o quanto deve ter dado um frio na barriga tantas mudanças. Mas acredito que quando vamos de coração e mente abertos tudo se torna mais divertido e inesquecível. As vezes tenho ansiedade antes de viagens mas logo passa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, tudo bem?
    Se não bastasse ser ambientado no RS, falar de escrita de roteiro e romance entre mulheres, ainda fala sobre Ansiedade, que é uma coisa que tenho desde muitos anos. Mas que eu só soube em 2018. Necessito ler esse livro para esse momento imediato!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bianca! Tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia o livro e a autora, mas já gostei da capa, ficou bem bonita e a premissa é bem interessante também. Achei da ambientação no Rio Grande do Sul. Deve ser um belo livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir