{OPINIÃO} I May Destroy You (HBO MAX)

Olá pessoas, como vocês estão?


Nesse post eu vim conversar com vocês sobre uma série que eu comecei a ver logo que assinei o HBOMAX e eu não sabia ao certo sobre o que a série falava, mas eu achei o banner dela no app tão bonito que resolvi ver. De começo, por causa do nome (que em português é ‘Eu posso destruir você’) eu achei que fosse algo mais investigativo, não me perguntem o motivo. Mas logo no primeiro episódio eu senti o drama da série e sim, ela é muito pesada, mas eu simplesmente não conseguia parar de ver.




Em I May Destroy You vamos conhecer a história da Arabella que é interpretada por Michaela Coel. A Arabella ficou famosa na internet por causa de um twitter que se chama ‘Crônicas de uma millennial cansada’ e então ela foi contratada por uma editora pra escrever um livro, e enquanto ela tá escrevendo esse livro, uns amigos mandam mensagem convidando - a pra sair e o que deveria ser uma noite bem tranquila de rolê com os amigos, se torna um pesadelo.


No dia seguinte, a Arabella acorda e se dá conta de que não lembra de muita coisa daquele rolê, mas percebe que ela foi vitima de um estupro. E é ai que se desenrola a série. Vamos acompanhar a jornada dela pra entender o que aconteceu, achar culpados e também tentar processar tudo que aconteceu.


Essa série pode ser sensível para muitas pessoas, mas eu acredito que o tema que ela traz deve ser mais debatido. 


fonte da foto: https://www.vox.com/culture/2020/8/7/21356216/i-may-destroy-you-hbo-review-michaela-coel


Durante essa jornada de achar o culpado e tentar entender o que rolou, a Arabella passa por todos os estágios das vítimas de abuso e ela também começa a entender o que é consentimento. Tem uma cena que deixa isso muito explícito na série que até eu fiquei meio chocada com tudo isso. 


A gente sabe que isso, infelizmente, é muito comum de acontecer: colocarem uma droga na bebida e pronto. É muito complicado lidar com tudo isso, é um fardo que ninguém deveria carregar e a série mostrou demais isso. Tanto a importância de procurar a polícia que, em alguns casos não consegue resolver nada, como também a importância de se fazer terapia e ter uma rede de apoio. 


E, mais um ponto positivo sobre a série: Além disso tudo, a série também fala sobre conscentimento entre pessoas do mesmo sexo! No caso da série, é de um garoto negro e gay, algo que a gente sabe que é falado menos ainda pois sempre rola um tabu sobre isso. Afinal, é fora da "norma" né?


A produção da série é incrível, eu me emocionei demais em todos os episódios e foi uma jornada muito boa. Mas, antes de ir, gostaria de dizer que, além dos gatilhos, a série tem muitas cenas gráficas, então tome cuidado.


Bom, esse foi o post de hoje! Me conta aqui se você já conhecia a série ou se já viu! Até o próximo post! 




7 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu vi alguns comentários muito bons sobre essa série e fiquei bem curiosa para ler, especialmente porque ela aborda temas que não são muito falados e que são muito importantes. Porém, por ter cenas mais gráficas e muitos gatilhos, eu ainda não tive coragem de assistir. Nos últimos tempos, tenho optado por assistir e ler coisas mais leves para distrair um pouco, porque a realidade anda difícil. Mas quero assistir algum dia, porque parece ser uma série excelente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Vi algum comentário sobre a série lá no Youtube se não me engano mas ainda não assisti. Realmente é um tema muito delicado e sensível. Apesar de sempre gostar de sair para dançar nunca fui de ingerir bebidas alcóolicas, sempre preferi uma lata de coca-cola. Quanto a substâncias na bebida comecei a pensar nisso depois de assistir algumas séries. Todo mundo beber do mesmo copo não é legal. Interessante as reflexões da série. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca!
    Não conhecia essa série mas o tema me chamou a atenção, essa linha tênue entre o consentimento e não prestar atenção ao que a pessoa está querendo dizer é complicado pois quando o outro quiser abusar não tem o que segure, vai falar que não escutou ou que não viu os sinais. Sempre fui sistemática de beber ou aceitar bebidas de outros podem falar o que quiser, não tomo. Parabéns pela resenha fiquei curiosa para assistir, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar dessa série ainda. A temática parece mesmo pesada, mas é como você mesma falou, é algo muito necessário em ser abordado. É com séries assim que muitas vezes as pessoas são levadas a sair de suas bolhas e ver o outro e perceber quantas coisas são capazes de acontecer com um ser humano. Sem falar que séries assim costumam ajudar a quebrar vários tabus.

    ResponderExcluir
  5. Essa foi apenas a minha série favorita do ano passado e eu fiquei absurdamente surpreendida com o talento dessa mulher. Série bem feita do começo ao fim, talvez a conclusão tenha me deixado descontente, mas eu entendo as razões daquele final.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Ouvi falar dessa série pela primeira vez no Emmy e agora vendo seu post fiquei com mais vontade ainda de conferir. A temática é super pertinente e parece que abordaram de uma maneira muito responsável né? Já coloquei na lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço essa série, primeira crítica/post que leio sobre. Ela aborda muitos assuntos que gosto de assistir sobre ,apesar de achá-los bem pesados. Uma pena que não tem na Netflix :(

    ResponderExcluir