{OPINIÃO} A Vida Secreta de Isabela Esme - Lis Selwyn

 Olá pessoas, como vocês estão hoje?


Hoje eu vim conversar sobre o novo livro da Lis Selwyn! Como vocês devem saber, nós somos amigas fora da internet então talvez esse post seja um pouco pessoal, mas espero que eu consiga transmitir a mensagem HAHAHAHAH




Neste novo livro da Lis vamos conhecer a Isabela, uma professora universitária que vem de uma família super tradicional de advogados e que prezam pela “boa moral e costumes”. A Isabela já vive a própria vida faz um bom tempo, mas ela carrega muita dor e muitos segredos e ela tá dentro do armário ainda.


Do outro lado dessa narrativa temos a Olivia, uma estudante universitária que se mudou para São Paulo para estudar. Ela trabalha num café e mora numa pensão. Ela foi criada pela mãe no litoral do estado e é super decidida em relação a tudo na vida. 


Essas duas se conhecem num barzinho de esquina e mal sabem que serão aluna e professora, mas da parte da Olivia, foi amor à primeira vista. Então, partindo desse ponto, vamos acompanhar uma história cheia de reviravoltas políticas, segredos, indecisões, dramas, um amor avassalador e livros. 


“Muitas vezes achamos que estamos prontos para nos apaixonar, mas o que fazer quando a conexão é muito mais intensa do que esperamos?”


Eu desde sempre não sou muito fã no plot de amor entre aluna e professora. Talvez isso se deva grandemente ao fato de eu ser professora e achar um tanto anti ético, mas também se deve um pouco aos livros que já li com essa trama em que geralmente vira uma relação de “abuso de poder” e quando a instituição descobre (isso quando descobre) ninguém é punido e fica tudo por isso mesmo, algo que eu considero bem errado. Mas mesmo não gostando muito disso, fui ler o livro e acabei me surpreendendo!


A relação dessas duas é um ponto importante sim, é isso que faz o livro andar, mas a trama política envolvendo as duas famílias e todos os segredos fizeram com que eu ficasse muito presa na narrativa e além, os dramas individuais dessas duas mulheres também doeram em mim e, mesmo que seja um ficção, pode acontecer com qualquer um de nós e acho que esse é encanto das histórias da Lis.


E um ponto que foi incirvel pra mim foi o armário da Isabela. Ela conta no livro as várias coisas que ela passou, mas ainda não é tão difundido que você só deve se assumir se você se sentir seguro pra isso, se fizer sentido naquele momento. A Isa já é uma professora universitária, já viajou e ainda tá dentro do armario e tá tudo bem. Você não precisa se assumir se não se sentir confortavel pra isso e ninguém pode te julgar por isso e você também não é menos válido por isso.


E você deve estar se perguntando: mas e o plot que você não gosta, Bia? Bom, não vou dar spoilers, mas quero ressaltar que: não tem uma relação de abuso de poder! E toda a ação gera consequências então, ponto super positivo! No fim das contas, eu adorei esse novo romance da Lis, então fica aí a recomendação! 



3 comentários:

  1. Olá,
    Também sou dessas que não curte relacionamento aluna e professora, de todos que possuem essa coisa de relacionamento de 'poder', acho que este é o que mais me incomoda. Porém pela parte dos relacionamentos familiares eu super leria, amo livros com este tipo de drama.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, você sabe que eu amo suas resenhas! Fico muito feliz que você tenha curtido uma série de coisas nos livros e feliz por ter conseguido escapar dos esteriótipos que envolvem histórias entre professoras e alunas (essa foi a intenção mesmo hahahaha). Obrigada pela opinião, pelo apoio e pelo seu trabalho em um mundo tão cinza!
    Obrigada ❤️

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da proposta de leitura, achei a pegada do livro diferente e fiquei curiosa para conhecer melhor essa história, nunca li nada da autora, mas adoraria conhece-la uma dia!

    ResponderExcluir