{OPINIÃO} No Transe do Nepente - Luísa Bento

Olá pessoas, como vocês estão? 

Por aqui as coisas andam bem corridas mas, quando se trata de leituras, tá tudo bem devagar, quase parando na verdade HAHAHAHAHA


Hoje eu vim conversar com vocês sobre um livro de terror, bem curtinho e bastante dinâmico que eu recebi em parceria com a Editora Caligari e, se você se interessar pelo livro, você pode comprar ele aqui e usando o cupom UNICORNIO10 você ganha um descontinho e me ajuda também! Vamos lá?




Aqui, vamos conhecer a história da Dora, uma mulher que mora numa cidade daquelas bem pequenas, cheia de gente fofoqueira e histórias bizarras no interior do estado de Minas Gerais. Ela está procurando emprego agora que decidiu voltar a morar por lá e ela encontra a oportunidade perfeita no único hospital psiquiátrico que existe na cidade.


Como toda boa história de terror, esse hospital e a família que o fundou, também é rodeada de segredos e histórias que nem os habitantes da cidade podem confirmar. Porém, como boa cética que é, Dora ignora isso tudo e decide tentar entrar no emprego.


Claro que ela consegue o emprego, mas aí as coisas começam a ficar um pouco estranhas a cada dia que passa. Aparentemente, o hospital só abriga mulheres e elas passam a maior parte do tempo dopadas e nas fichas desses pacientes, não há nada que explique o motivo de estarem ali. Juntando com o fato de que a própria Dora começa a experienciar algumas coisas meio bizarras e duvidar da sua sanidade, temos uma história incrivel.




Eu tava muito curiosa pra ler esse livro e nossa, eu adorei! Não é segredo pra ninguém que eu amo uma história de terror, ainda mais se for um terror lésbico pois sim, a Dora tem uma namorada ao longo da história que é aquele casal que me deixou de coração quentinho!


A escolha da autora de colocar toda a trama num hospital psiquiatrico e numa cidade minuscula foi muito acertada, isso deu um toque muito brasileiro e real pra história. Além disso, o livro aborda lesbofobia, “terapia de reversão sexual”, machismo e união feminina, pontos que me encantaram bastante na história e que foram muito bem trabalhados. 


Durante a leitura das quase 200 páginas, eu me vi torcendo demais pela Dora e, na hora que acontece o ponto de virada do livro, eu não consegui mais parar de ler e acabei a história gritando de desespero e felicidade HAHAHAHAHAHA E a razão por trás do nome do livro também é bastante assustadora e eu real fui pesquisar sobre e deu até um medinho.


Adorei o primeiro contato com a escrita da Luísa Bento, foi uma leitura muito boa e eu quero ler mais coisas dela em breve! E ai, já conhecia o livro? Você também gosta de histórias de terror?

18 comentários:

  1. Oi Bia!

    Estou conhecendo esse livro através da sua resenha e adorei todas as informações que deixou. Especialmente porque a história se passa aqui em Minas Gerais e conheço várias cidadezinhas pequenas que se encaixa perfeitamente na história. Quero ler essa história o mais rápido possível.
    Parabéns pela resenha e valeu pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, por aqui também as coisas estão corridas, mas consegui manter um bom fluxo de leitura este ano. Sobre o livro, não conhecia e já comecei gostando da capa, saber que a história se passa no Brasil e em um estado que muito amo, MG, também me alegra.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou sempre disposta a conhecer livros de terror e achei interessante o cenário desse e os temas abordados.

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar não ser um gênero que leio muito despertou minha curiosidade, gostei da proposta de leitura!

    ResponderExcluir