Para Sempre Interrompido - Taylor Jenkins Reid

 Olá pessoas, como vocês estão?

Quanto tempo né?! A minha vida anda bem virada e muita coisa têm acontecido, acabei precisando priorizar outras coisas, muita coisa pra resolver e minha cabeça não ajudou em muitos momentos. Acho que desde que a pandemia começou eu vivo num constante reinventar, reajustar, recalcular. Você também se sente assim? Então Eu vou postando por aqui conforme der, não prometo mais frequencia nem nada, mas vou testar coisas novas e ver se dá certo. 

Bom, vamos ao livro de hoje!


 Sinopse: Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz.
Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado. Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido. (Trad. Alexandre Boide)

Não é segredo pra ninguém que eu amo a TJR né, tudo que ela escreve eu me emociono e choro muito. Agora com a noticia de que vários dos livros dela serão adaptados, eu digo com convicção: EU NÃO QUERO MAIS SABER DE DEPRESSÃO E COISAS PRA BAIXO!!!!!!!

Voltando, esse foi o primeiro livro que a Taylor publicou e nossa, que história. A gente já comreça a história sabendo que o Ben vai morrer, mas ele morre de um jeito tão "bobo" que eu fiquei até meio chocada, mas é ai que começa uma jornada da Elsie que eu, que nunca passei por um luto, me identifiquei em tudo.

Depois da morte do Ben, o livro vai alternando a narrativa entre o antes da morte dele e o depois, contando como foi a construção desse relacionamento e como a Elsie tá lidando com essa perda. Ela passa por todas as fases do luto de uma forma muito forte, principalmente pelo fato de que: sua certidão de casamento nunca chegou e a mãe do Ben não sabia quem ela é, elas se conhecem no dia da morte do Ben. Sim, um surto.

Como todos os livro da Taylor, a leitura é extremamente fluida e envolvente, eu nunca vou cansar de falar que a Taylor tem um dom de criar personagens tão perfeitamente imperfeitos que chegaa ser impossivel não se conectar com o sofrimento da Elsie em algum momento. Vocês devem imaginar que eu chorei como uma maluca do meio pro final do livro, não tinha como ser diferente.

Eu recomendo muito essa leitura, esses livros da Taylor que são fora do mundo da fama são ótimos e eu me conecto muito com eles! Agora só falta um livro da Taylor pra eu ler todos os que foram lançados no Brasil, espero poder ler logo.

Me co nta aqui se você já leu esse livro e o que achou dele! Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Oie Bianca!!

    Li esse no ano passado e concordo plenamente com tudo o que você falou sobre o livro em sua resenha, os livros da Taylor são maravilhoso é sempre uma leitura muito gostosa de se fazer, eu sempre acabo querendo abraçar as protagonistas dele de tão humanas e realistas que elas são. Mal vejo a hora dessas adaptações sairem!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Preço da Dia de Sorte

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiro eu quero dizer que entendo bem essa sua fase e acho importante você seguir seu ritmo para o blog não passar de uma coisa positiva para uma negativa. Quanto ao livro, está na minha lista, mas ainda não é o momento mesmo com as inúmeras adaptações vindo por ai. Amei seu post.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir