Olá brilhinhos, como vocês estão hoje? Por aqui tá bem estranho, os dias estão sendo bem estranhos e tristes, eu espero que agora que o mês tá acabando melhore um pouco. Hoje eu vim aqui conversar sobre uma leitura que alegrou meus dias, trouxe uma leveza enorme e eu só queria que ele fosse maior HAHAHAHAH

Em "O Furacão Chamado Ensino Médio" nós vamos conhecer a Bianca (qualquer semelhança comigo é só mera coincidencia), uma menina que acabou de se mudar pra uma cidade nova com o pai, logo depois do falecimento da mãe. Ela tá super disposta a recomeçara vida nessa cidade nova, mesmo não gostando muito do fato de ter que ser a garota nova da escola em pleno ensino médio.

Os primeiros dias são sempre muito caóticos, pra isso ela conta com a ajuda de um livro e seus fones pra sobreviver nesse caos. As coisas começam a piorar quando um menino super popular na escola começa a encher a paciência da Bianca e pior, ele tem uma namorada, a Giovanna. Com esse menino que não larga do seu pé e a Giovanna olhando feio pra ela, começa uma guerra silenciosa. Quem já viveu o ensino médio sabe bem.

O ápice dessa guerra silenciosa é quando Bianca quebra o braço em decorrência de uma bolada que uma das amigas da Giovanna deu nela. Ai, elas são obrigadas a fazer um trabalho sobre Bullying juntas. E é ai que as coisas começam a mudar.

"Você não entende o significado das pequenas coisas, até estarem ausentes."

Esse foi o meu primeiro contato com a escritora e eu gostei demais dessa história! Ela é bem no estilo que eu gosto: enemies to lovers, YA e coisas pra deixar o coração quentinho. Eu tava precisando de um romance mais leve assim, e conhecer a história da Bianca foi tudo!

O final da história é muito fofo, eu tô muito animada pra conhecer o próximo livro desse casal, que vai ser o da Giovanna, tem tudo pra eu amar essa história também. A escrita é bem fluida e o livro é curto, tem umas 100 páginas e eu só tenho elogios a fazer. 

Então se você tá procurando um livro leve e fofo com romance sáfico, pode apostar nesse livro, vai ser tudo!





Olá brilhinhos, como vocês estão hoje?

Hoje eu vim conversar sobre uma história curtinha mas que ganhou meu coração e que, sério, é a ideia mais GENIAL de história que eu já li na vida!

Carol é uma Caçadora de Monstros, mas ela não trabalha em campo pois não passou no exame fisico, então ela trabalha no SAC da Associação Pernambucana de Caça e Conservação de Monstros e Assombrações e leva sua vida normalmente, se dividindo entre o trabalho e ficar em casa com o cachorro, o José Augusto. 

Tudo ia muito bem até que, depois de voltar do trabalho, Carol começa a ouvir uns barulhos estranhos no apartamento em cima do seu. Na teoria, ele deveria estar desocupado, mas os barulhos não param e ela resolve ir investigar. Chegando no apartamento, ela descobre que tem uma vampira morando ilegalmente no lugar!!

Carol decide colocar a vampira pra dentro de sua casa, os planos iniciais eram entregar ela pra Associação e ela poder subir de cargo, mas tudo dá errado quando ela se apaixona pela Lara, a vampira. 

“O vidro vermelho e o rótulo preto eram da bebida Amansa Monstro, uma das várias marcas de sangue sintético disponíveis no mercado para que vampiros não precisassem matar para se alimentar” 

Eu acabei essa história com dois sentimentos, o de “meu deus porque eu demorei tanto pra ler isso aqui!” e o de “nossa, acabou”. Eu me apaixonei pela história só pela sinopse, mas conforme eu fui lendo, eu tive a certeza de que é realmente a melhor coisa que li em tempos! 

A história se passa no Recife, como eu falei lá em cima, e é muito inusitado ver uma vampira num lugar onde faz tanto sol né, mas juro que faz total sentido conforme vamos lendo. A construção do amor delas é a coisa mais meiga do mundo, me lembrou muito da minha adolescência quando eu era fissurada na ideia de achar uma vampira pra namorar (socorro).

Eu adorei a forma como a Rebecca escreve, ela tem um jeito bem objetivo e sem enrolação e focando só no que realmente importa e eu amo quando as histórias são dinâmicas assim, eu me sinto mais dentro do mundo sabe? 

E, uma coisa importante: a Carol fala abertamente num dialogo que ela é lésbica e, não é segredo pra ninguém o quanto eu amo quando dão nome as coisas, isso foi um super ponto positivo pra história. Eu queria muito que tivesse uma continuação ou que tivesse uma próxima história onde contasse mais algumas coisas, o final é de deixar a gente de cabelo em pé!!

Bom, deu pra perceber que eu amei o conto né? É uma leitura que vai te deixar de coragem quentinho e vai te tirar boas risadas. É perfeito demais! Me conta aqui, já conhecia? Já leu?



 Olá brilinhos, como vocês estão hoje?

Eu tava com saudade de fazer essas listas com dicas de histórias curtas, eu li algumas muito legais nesses últimos tempos e resolvi trazer pra vocês! Bora lá! Ah, todos os links aqui são associados da amazon, então se você comprar por esse link, vai ajudar o blog a se manter!



Pisando em Nuvens é o novo conto sáfico da Iris, a mesma autora de Céu sem Estrelas. Ele se passa no mesmo universo da história mas não precisa ler o livro pra entender. Aqui a gente conhece a Taís que foi aprovada numa faculdade um pouco longe de sua casa e isso acaba gerando alguns conflitos com a sua namorada, então ela vai precisar lidar com tudo isso.

É uma história boa, alguns pontos me incomodaram um pouco, mas ela é bem divertida e bem escrita. 

Leia aqui 



Um Expresso e o Inicio de tudo é muito amorzinho! Aqui a gente conhece a Helena que não gosta de café, mas mora com sua amiga, Gabriela, que é viciada em café. Elas apostam que se conseguir o emprego novo, ela deve tomar um café por dia na cafeteria preferida da Gabriela. Nesse rolê de experimentar um café por dia, pode ser que aconteçam mais coisas.

Essa história tem protagonismo bissexual e é muito fofo, eu confesso que depois que li, eu só queria ir no starbucks daqui tomar um café. 

Leia aqui



Falar sobre 'Tudo que pode dar errado' é dificil, eu sou completamente apaixonada por essa história, na minha opinião é a coisa mais genial que já foi escrita!

A Carol trabalha no SAC da Associação Pernanbucana de Caça e Conservação de Monstros e Assombrações, sim, ela é uma caçadora de monstros! Mas as coisas ficam meio estranhas quando, ela começa a ouvir um barulho suspeito no apartamento de cima, que deveria estar desocupado. Quando ela vai lá ver o que é, ela descobre a Lara, uma vampira que mora ilegalmente no apartamento. 

Então a Carol leva a Lara ro apartamento dela, e bom, o que pode dar errado né?

 Essa história tem protagonismo lésbico e sáfico e é inspirado em Buffy. Tudo que eu precisava era de uma continuação!

Leia aqui



Falar sobre Lágrimas de Carne é complicado, mas vamos lá: a gente conhece aqui a Carpideira, que é uma pessoa que pranteia os mortos, mas ela vai além, ela precisa purificar essas almas e guiar elas até o inicio de sua jornada pós vida terrena. Mas ela não faz isso sozinha, ela conta com a ajuda de seus dois filhos gêmeos, Suidara que é meio mulher, meio coruja e o Carcará que é meio homem meio falcão. As coisas ficam estranhas quando uma alma não consegue descer pela garganta do Carcará, ai toda essa relação fica estremecida. 

Essa história saiu bastante da minha zona de conforto mas foi uma leitura incrivel! Eu adorei conhecer a escrita da fernanda e quero ler mais coisas dela, essa história é incrivel demais!!

Leia aqui


Falar sobre essa novela é dificil demais por conta de essa também ser uma história minha. Essa história conta sobre uma sobrevivente de abuso infantil, e a narrativa alterna entre o passado e o presente.

Essa história me estraçalhou inteira, abriu feridas que eu pensava já terem cicatrizado, mas no fim eu me senti abraçada. Como a própria autora fala, cada sobrevivente tem um jeito de contar a sua história. Misturar fantasia com essa situação horrenda e triste foi o jeito dela de contar isso. Eu amei, eu vou levar essa história comigo pra sempre. 

Tenha cuidado ao ler essa história, ela contém gatilhos.

Leia aqui



Apesar de querer é um conto de Natal onde duas atrizes que estão grvando um filme na gringa ficam se paquerando no set de filmagem, até que uma delas toma coragem pra iniciar o papo, ai várias coisas acontecem.

É uma história inspirada numa música, representatividade bi e lésbica e as duas mulheres são mais velhas e completamente bem resolvidas. Muito bacana mesmo!!

Leia aqui




Bom, por hoje é isso! Eu tava com muita saudade de fazer essas listinhas e vou fazer com mais frequencia!! Espero que tenham gostado das dicas e me conta nos comentários se você já leu alguma das histórias!! Até mais!




Olá brilhinhos, como vocês estão hoje? Por aqui tá tudo bem corrido, mas eu já esperava que fosse assim, pelo menos eu tô distraindo a cabeça né!

Hoje eu vim conversar com vocês sobre um livro que conquistou meu coração, foi uma leitura muito boa! Bora lá.

Luzes do Norte é o romance de estreia da Giulianna Domingues. É uma fantasia que se passa em Nurensalem, um lugar que pode ser comparado ao Alaska. Lá, conhecemos a Dimitria, a melhor caçadora do lugar. Ela mora junto com seu irmão Igor, os dois são órfãos pois desde a morte da irmã de Demi, os pais deles também sucumbiram à tristeza. Demi sustenta a casa com suas caças e Igor é um aprendiz de mago, é ele quem faz as armas mágicas que Demi usa pra caçar, ela nunca erra uma mira.

Perto do inverno começar e já prevendo as dificuldades que passaria com seu irmão, Bóris, um figurão do lugar, contrata Dimitria para caçar um urso que está ameaçando sua propriedade e o cavalo de sua filha mais nova. No vai e vem da vida, Bória contrata Demi pra ficar de guarda/acompanhante de sua filha mais velha, a Aurora, pois ele está desconfiado das intenções de sua filha, o problema começa quando Demi e Aurora se apaixonam e Dimitria sabe que Aurora é o grande amor de seu irmão.

É a partir desse ponto que essa trama cheia de magia, conflitos políticos e muito mistério numa cidade coberta pela neve e abençoada pela aurora boreal se desenrola. 

“Dimitria tinha certeza de que sua atração por Aurora era apenas isso: Uma chama incandescente que passaria em alguns dias e a deixaria em paz.” 

Logo de cara eu digo que me apaixonei por Nurensalem, eu adoro essa vibe de lugares com muita neve e muito frio. Conforme a história vai acontecendo, a gente vê o quanto a Demi é insegura de tudo e tem medo de sentir algo mais forte por alguém, sempre coisas passageiras. Quando ela e Aurora começam a ter uma tensão entre elas, é muito doido ver como elas lutam contra isso. A Aurora é uma mulher bem forte, ela tenta não se deixar levar pela influência do pai e ter sua própria voz e ver esse amadurecimento nela é muito bonito, ver a entrega das duas. 

A história toda é muito bem amarrada e a gente sente muito tudo que a Demi sente, às vezes ela irrita um pouco com a insegurança dela, mas é totalmente compreensível, dadas as circunstâncias. 

A Giu foi muito feliz nessa narrativa, eu adorei todos os plots e revelações e os acontecimentos dessa cidade de Nurensalem, eu já quero mais livros assim pra ontem, preciso de fantasias com amor entre mulheres!