Escritora: Tay Lopes
Editora Maresia
420 Páginas
Nota: 4/5
*livro cedido em parceria com a autora*
*livro cedido em parceria com a autora*
Sobre a obra:
"O que você faria se mudar a vida de alguém significasse mudar a sua própria vida?
Elisa Sommer é uma estudante de psicologia exemplar que vive em um dos bairros mais tradicionais da cidade e sempre consegue tudo o que quer.
Até agora...
Como último projeto do programa de estágio, Elisa recebe o histórico de Noah Collins.
Desde esse primeiro encontro, ela nunca mais será a mesma.
Uma história sobre descobrir o amor, quando sua existência já estava sendo questionada."
Minha Opinião:
Depois do Fim fala sobre recomeços e novas chances, o que acontece quando você perder o seu primeiro amor de uma forma tão trágica, como superar essa perda, e lidar com a culpa, é mais do que um romance água com açúcar, apesar de ser isso também, é a estória de Noah um rapaz quebrado que precisa de ajuda para superar a perda da namorada em um acidente onde apenas ele sobreviveu.
Elisa uma estudante brilhante do último ano de psicologia foi designada para o caso dele, porém parece impossível, visto que ele não quer ajuda, o que começa como um desafio, se torna algo mais, ela não entende o poder de atração que aquele rapaz de olhos zafiro tem, nem por seu namorado sente isso.
"Sorri porque a vida era feita de momentos e ele valia à pena."
Confesso que no começo Elisa não me descia, sabe, o jeito dela me incomodava, ela não acreditava no amor, preferia um namoro previsível e sem sal, a borboletas no estomago, porém com o tempo fui aprendendo a gostar dela, conforme ela vai se reconstruindo e evoluindo como pessoa digamos assim. É um livro que se eu não tivesse que ler ele para o blog ou estivesse em outro momento provavelmente eu teria lido rapidamente, em dois ou três dias.
A Elisa do começo, ainda estudante de psicologia, a primeira da turma, é alguém que só se importa com a carreira e está por conveniência num relacionamento por puro comodismo e que não quer viver tudo aquilo que o amor pode proporcionar.
Noah, alguém quebrado que sofre a perda do seu primeiro amor, não só isso, da sua melhor amiga. Ele se fecha para o mundo, é um trauma enorme, um vazio, uma dor que não parece não ter fim, e é ai onde os caminho dos dois se cruzam, Elisa foi designada pelo seu professor para ajudar ele nesse momento, até que um beijo rola entre os dois fazendo os seus caminho se descruzam, por medo, insegurança, e outros fatores, e se cruzam mais uma vez, um ano depois, ela livre e desimpedida, e ele pronto para recomeçar, agora no momento certo e para valer.
"Uma vez ouvi que algumas cicatrizes não desaparecem nunca. Algumas se convertem em pesadelos e roubam seus sonhos, outras se ramificam como parasitas e roubam também seus dias."
Noah tem dois amigos, Caleb e Alex, só que Alex era apaixonado por Sam e não aceita que ele siga em frente, e tenta atrapalhar sem sucesso o casal. Eu esperava mais, gostei por achar bem realista, sem tanto drama, lenga-lenga, um romance leve, água com açúcar, que deveria ter mais ações ao meu ver para dar uma movimentada na estória. Entretanto é algo que pode ser dizer que poderia acontecer na vida real.
Temos alguns capítulos bônus com dois personagens secundários muito fofos, os melhores amigos do nosso casal, Avery e Caleb. Ela uma mulher segura de si e empoderada, que passou por um trauma no último namoro, vivendo um relacionamento abusivo onde seu ex batia nela, esse livro não é apenas um romance é conscientização. Ele um moleque que joga charme para todas em busca de sexo, um o moleque de ouro que tem marcas do passado o que deixaram assim, um projeto de homem galinha, só que não, ele é um fofo. Um romance improvável, porém muito fofo, e apesar da descrição pintar uma imagem ruim dele, ele não é tudo isso.
"Porque a vida é um conjunto de momentos infinitos, é um passo no escuro. Trata-se de segundos e se um segundo representa o fim... O próximo é o começo."
Quase no final do livro surgiu uma personagem, que ao meu ver é desnecessária para a estória, pois indicava que ela seria importante e interferiria de forma negativa na relação do nosso casal, o que não ocorreu, e a o meu ver ela foi mal trabalhada na estória, ou seja, não acrescenta muita coisa. Pois ficou subentendido que algo iria acontecer, que essa personagem iria aprontar, o que de certa forma ela fez, só que nada que atrapalhasse o casal, ou seja as cenas com ela poderiam ser cortadas sem prejuízo para a obra.
"Algumas pessoas tinham o dom de transformar o caos em paz."
O último capitulo é lindo, emocionante, simplesmente perfeito, quase me fez chora, é um bônus entre Noah e Samantha a sua ex, e melhor amiga quando pré-adolescentes, simplesmente o melhor capitulo do livro, fechando-o com chave de ouro.
"Uma pessoa pode ser forte de muitas maneiras na vida. Reconhecer suas debilidades é uma delas."
Esse livro pode ser encontrado no wattpad para degustação no perfil da escritora @tayclopes, e você pode comprar o livro diretamente com ela.
Rede sociais:
Instagram: @taylopesl
Skoob: Depois do Fim
Wattpad:@tayclopes
Beijão, até a próxima
MaLê
Nossa gostei bastante da resenha, sem sombras de dúvidas irei entrar em contato com a escritora futuramente , pois pretendo comprar esse livro.
ResponderExcluirValeu pela postagem.
Que bom que gostou.
ExcluirBeijão, MaLê
Adorei! Serve muito até pra aprendermos algo, muito bom mesmo.
ResponderExcluirOi, Obrigada
ExcluirBeijão, MaLê
Apesar de eu ter gostado muito da sua resenha, você soubesse passar bem a história do livro... Mas é um livro que eu não leria, me lembrou um pouco "O garoto do cachecol vermelho", uma história que não me chamou a atenção!
ResponderExcluirMas a sua resenha, está ótima!
Beijos'
Oi, obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha.
ExcluirBeijão, MaLê
O livro me parece surpreendente, um romance com aquela pegada de drama que tem o poder de transportar o leitor pra dentro da história. A gente vivência cada agonia dos personagens, e isso deixa a história super real.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, detalhou bem os pontos fortes do livro, coloquei na lista de leitura, espero ler o quanto antes.
www.fuxicoserabiscos.com.br
Oi, obrigada, fico feliz em saber que gostou da minha resenha.
ExcluirBeijão, MaLê
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas pelo que narrou não sei se faria meu estilo nesse momento. Eu gosto de obras que tratam dessa superação e mostram personagens quebrados, mas saber que não rola identificação com a personagem logo de cara talvez me incomode. Fiquei querendo ler apenas este último capítulo, deve realmente ser muito lindo. Parabéns pelo post!
Beijos!
O personagem quebrado é o Noah, não a Elisa, com quem não fui com a cara de inicio, porém leia a degustação no perfil da escritora no wattpad, quem sabe você mude de ideia.
ExcluirQue ótima resenha, me fez interessar pela leitura, mesmo sendo um estilo que gosto bastante.
ResponderExcluirObrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha
ResponderExcluirBeijão, MaLê
Olá!
ResponderExcluirAchei a história bem clichêzinha o que já me deixou mega interessada no livro kkkk. Adoro quando o mocinho é todo durão, mas tem aquela fofura que a gente ama.
Eu odeio quando algum personagem não desce bem pra mim, como aconteceu com a Elisa para você. Mas que bom que, no decorrer da leitura, você passou a gostar mais dela.
Vou deixar anotada a dica aqui!
Grande beijo,
https://almde50tons.wordpress.com/
Oi!
ExcluirJá aviso que Noah não é um personagem durão.
Beijão, MaLê
É um livro que me chamou atenção, pois gosto quando histórias falam de certa forma sobre recomeços, e se a gente for pensar nos deparamos sempre com Elisas no começo da história, tem gente que só foca em carreira enquanto deixa a vida passar despercebida
ResponderExcluirSim, é uma estória que conseguiríamos facilmente encontrar na vida real
ResponderExcluirBeijão, MaLê
Esse livro parece ser aqueles que fazem a gente chorar até ficar desidratada haha! Estou evitando obras assim no momento, mas apesar disso, sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer essa história <3
ResponderExcluirOi, bom eu não chorei em quanto li, mas se você for das que choram com facilidade talvez seja bom evitar, por enquanto. Fico feliz em saber que gostou da resenha
ExcluirBeijão, MaLê
Ainda não conhecia esse livro, mas já anotei aqui a dica para ler mais pra frente! Adorei a resenha
ResponderExcluirObrigada, fico feliz em saber que gostou
ExcluirBeijão, MaLê
Olá. Ainda não sabia da existência desse livro, mas gostei muito da ideia dele e de sua resenha também. Talvez irei colocá-lo na minha lista de compras
ResponderExcluirOi
ExcluirFico feliz em saber que gostou
Beijão, MaLê
Não conhecia o livro, mas parece ser uma história bem levinha e envolvente. Faz tempo que não leio um romance!
ResponderExcluirBeijos <3
Sim, é um romance leve e envolvente
ExcluirBeijão, MaLê
Olá,
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desta obra, confesso que não é um gênero que me agrada, mas com a sua resenha fiquei curiosa sobre a história.
Oi
ExcluirFico feliz em saber que gostou da minha resenha a ponto de se interessar pelo livro
Beijão, MaLê
Não conhecia a obra, mas fiquei bem curioso para ler ainda mais que é uma leitura leve e tranquila.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirQue bom saber disso
Beijão, MaLê