O Brother do Orkut - Resenha de Unicórnio


Autor: Fernando Calson
User: @FernandesCalson
73 capítulos (até o momento)

Sobre a obra: 
  
               Antes de tudo, queria dizer algo: Disney, compra os direitos desse livro. Nunca te pedi nada. Abçs. 
               Foi assim que tudo aconteceu; Caio era meu amigo do coração, hétero, mas me beijou. Logo me apaixonei em menos de 3 capítulos desse livro - que forçado, né? E que clichêzão você que lê isso deve estar deduzindo. Bom, necessariamente é isso aí. Com uma voz de narrador de suspense, descrevo a emocionante e comovente história de dois amigos, descobrindo o outro lado da vida, o lado do amor de verdade. O lado do preconceito. Da não aceitação de seus pais. Dos desafios que ambos passariam assim que se assumiram, sem se importarem com os efeitos (tudo que descrevi aí à cima) da causa (o amor entre si). 
               Se quer saber mais - se leu tudo e não dormiu, ou se passou pro próximo livro porque a capa desse não é lá muito convidativa (digo aos sussurros a você que eu não tive muita imaginação quanto a isso) e a do livro ao lado é mais bolada por não ter sida criada no Paint -, inicie a leitura e rezarei para que goste.  
               À você de menor, danadinho heim, leia o "CONTEÚDO ADULTO" e dê meia volta pois vai rolar umas cenas "hot". Em outras palavras é um livro +18. 
               No mais, apreciem minha história com meu namorado Caio (se ela é real, o que é real para você? Algo que você imagina e não vê, ou algo que vê e não imagina?) Risos.
                
                Versão brasileira: Álamo.

Minha opinião: 
  
Antes de mais nada preciso confessar que essa é uma das resenhas que mais quis fazer desde que entrei aqui no blog, porém por N motivos não fiz, e hoje como é um dia especial e apesar de falta apenas 3 capítulos para o final, resolvi fazer, pois esse é o meu presente para ele. 
Um livro que esbarrei por acaso a uns oito/nove meses atrás no wattpad, e foi uma grata surpresa, publicado originalmente na CDC (Casa dos contos eróticos), entre 2015 e 2017. 
Pela sinopse já dá para perceber, que é um clichê da vida real, um romance, uma história real, com um pouquinho de drama, ela é tudo isso e mais, como nota-se na sinopse tem uma pitada de humor, com a quebra da terceira parede, nós fazendo entrar na história, de corpo, alma e coração, é como se estivéssemos realmente vendo aquilo acontecer na nossa frente, sentimos participante dela. Não é meramente a narração de um fato, está mais para uma conversar, tipo quando alguém está lendo e interrompe para citar algo, fazer um comentário a respeito, é mais ou menos assim. 
“A minha vida principalmente fora sempre uma vida 'montanha-russa', com muitos altos e baixos, giros e rodopios, sacolejos e calmaria. Calmaria pouco de quando em vez “ 
Com uma linguagem mais intimista, levemente informal, com alguns erros ortográfico, e de digitação, que não interferem em nada, ele nos convida a conhecer uma parte da sua vida, sua cidade amada Belém, e o seu melhor amigo e amor Caio. 
“ [...] Em Caio, o cara que me transformou, que virou meu mundo de cabeça para baixo e aquém eu amei e ainda amava de uma singularidade alarmante." 
O livro é dividido em três partes, ou seja são três livros em um, cada um com 26 capítulos mais ou menos. Cada um representando uma fase, o nascimento, o crescimento e o amadurecimento desse sentimento chamado amor. Nos fazendo acreditar que é possível ter e viver algo assim, e até já usei esse livro como exemplo para um amigo meu. 
            Não fala somente sobre o romance dos dois, apesar de ser o foco principal, fala sobre amizade, o preconceito inicial dos pais, até a expulsão de um deles de casa, homofobia, agressão, o caminho deles não foi fácil, com altos e baixos, com tristeza, alegrias, momentos memoráveis, mostrando a força do amor. 
“Se não estamos preparados para a vida; também não estamos para a morte.” 
            Eu ri, chorei, sofri e já deixo aqui que sempre fui #teamCaio, só para constar, tem um personagem que todo mundo ama, que é o Seu Caíque o pai do Caio, sério, todo mundo vai querer ter um sogro como ele. 
As vezes a gente fica por amor. Mas as vezes a gente se vai por amor. As vezes a gente segura por amo e outras vezes a gente deixa ir por amor” 
            Isso é muito mais que um livro, ou um relato pessoal, é algo que ajuda as pessoas que estão passando por esta situação, e para quem está de fora entender um pouco mais sobre essa descoberta, sobre a homofobia e como o ser humano pode ser cruel as vezes. 
É um livro com muito “romance”, hot, aventura, cheio de descobertas, primeiras vezes. Um livro simplesmente gostoso de ler, que faz você se apaixonar pelos personagens, tramas e tudo mais, e para quem gosta de história baseados em fatos reais é um prato cheio. 
Por fim termino essa resenha desejando Feliz Aniversário para esse escritor maravilhoso, que está completando mais uma primavera, e que você Fê continue sendo essa pessoa incrível. 

E ai, vocês conhecem? Já leram?

Wattpad: O Brother do Orkut

Beijão, até a próxima
MaLê

13 comentários:

  1. Olá! Não conhecia essa história e, apesar de não ser do gênero que costumo ler, parece uma leitura realmente interessante. É difícil encontrar livros baseados em fatos reais e que tratem tão abertamente desses assuntos que estão em relevância atualmente. Parabéns pro autor também! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, sim, difícil mesmo encontrar livros assim.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro mas a sua empolgação com a leitura chama atenção. Tenho gostado de leituras que trazem casais que passam por várias dificuldades até conseguirem seu felizes para sempre. Tem histórias que o autor nos envolve tanto que é difícil não torcer pelos personagens.
    Espero que leia um dia!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fico feliz em saber que passei isso pela resenha se um dia sentir interesse não exite leia, não ira se arrepender.
      Beijão MaLê

      Excluir
  3. Oiee!

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da história que você apresentou. Acho horrível quando casais passam por tantas dificuldades, eu particularmente sou mais daqueles clichÊs mamão com açúcar. Mas confesso que esses que dificultam bastante me encantam quando tem finais felizes, fico toda orgulhosa de ver que sofreram, mas deu certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá não conhecia a obra, mais me parece ser uma leitura muito bacana, daquelas que trazem certa alegria, percebi isso pela sua empolgação ao falar sobre o livro, adorei sua resenha beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, e é, nem tinha percebido que que tinha passado tanta empolgação hehe. Anw obrigada, fico feliz em saber.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  5. Não sou muito adepta do Wattpad, mas sempre abro exceções para histórias como esta. Achei uma premissa bem cativante e divertida, repleta de ensinamentos sobre um tema bastante atual. Vou anotar a dica, principalmente por essa chamada tão maravilhosa do autor e as suas ótimas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fico feliz em saber que gostou. E leia sim, tenho certeza que não ira ser arrepender.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  6. Oii!
    Não conhecia a obra, e eu acho que em um primeiro momento não me chamaria a atenção a capa e título, mas lendo sua resenha tão empolgada fiquei louca para ler a obra. Achei a trama bem diferente e acho que eu gostaria muito. Valeu pela dica!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou, tenho certeza que não vai se arrepender se der uma chance.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  7. Oi, eu cheguei a ler a segunda temporada na CdC mas tá incompleta. No Wattpad diz que ele virou livro na Amazon mas só tem a primeira temporada. Cê sabe como faz pra ler o resto?

    ResponderExcluir