10 filmes pra aquecer o coração no Natal - Resenha de Unicórnio

Olá, estou hoje aqui para indicar filmes que você não pode deixar de ver neste feriado. Alguns aqui nessa lista são clássicos do gênero.
Vamos lá:


1- Grinch (2000)

Um Grinch (JimCarrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

Existe uma nova adaptação em desenho que foi lançada esse ano, mas pessoalmente recomendo este clássico com atuação perfeita de Jim Carrey no papel de Grinch. Sem dizer que além de uma ótima fábula de Natal,o pano de fundo tem ótimas críticas sociais como o consumismo e bullying.



2-  Esqueceram de Mim (1990)
Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

Outro que não podia faltar nessa lista, nada melhor que dar risada com o pequeno Kevin fazendo da vida de uma dupla de ladrões um pequeno inferno.



3- Pode Me Chamar de Noel (2001)
Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ganha mais do que poderia imaginar. Afinal Nick, o verdadeiro Papai Noel, tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos. O problema é que tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

Duvido que algum de vocês já tenha visto esse filme, ele não deve estar em muitas lista, mas como essa é minha lista eu vou coloca-lo aqui porque eu tenho um carinho nostálgico com esse filme, cara não preciso dizer mais nada além de Whoopi Goldberg.



4- A Origem dos Guardiões (2012)
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu o próprio passado.



5- Saga Harry Potter (2001 - 2011)
Melhor saga de todos os tempos, melhores filmes para se ver no natal ou em qualquer época do ano. Sem mais, não acham?



6- Uma Noite Mágica (1998)
Jack Frost (Michael Keaton) é um cantor que sempre está viajando, assim ele não pode passar muito tempo com Charlie Frost (Joseph Cross), seu filho. Ironicamente quando Jack decide não ir fazer um teste, que poderia resultar em contrato com uma gravadora, para se encontrar com Gabby Frost (Kelly Preston), sua mulher, e Charlie e passarem o Natal juntos, Jack morre em um acidente de carro. Charlie fica bastante triste, mas um ano depois Jack retorna como um boneco de neve. Agora pai e filho podem fazer tudo que tinham perdido quando Jack era um humano, mas as pessoas estão começando a reparar que Charlie sempre conversa com seu boneco de neve. Além disto o tempo está esquentando, o que certamente derreterá o "corpo" que Jack agora habita.

Este filme sempre me faz chorar.



7- O Estranho Mundo de Jack (1993)
Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrar o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Acho que também não tenho o que falar sobre essa animação fantástica.



8- O Expresso Polar (2004)
É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.



9- Os Fantasmas de Scrooge (2009)

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Olha o Jim Carrey de novo na nossa lista, agora em uma animação sobre o clássica fábula dos fantasmas do natal passado, natal presente e natal futuro.



10- Crônicas de Natal (2018)
O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

Vou falar sobre esse filme em uma crítica só pra ele, pois ele me surpreendeu bastante.

Bom pessoal por hoje é só, se você tem algum filme pra indicar deixa nos comentários e tenham um Feliz Natal.
Forte abraço.

13 comentários:

  1. Alguns eu já assisti tipo "Esqueceram de mim", "Crônicas de natal", "Os fantasmas de Scrooge". Só que alguns eu ainda não assisti 😕 vou prouproc um tempinho, para poder assisti-lós!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Os Fantasmas de Scrooge e O Estranho Mundo de Jack são meus favoritos! Adoro assiti-los nesta época do ano.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Só dicas boas
    Harry Potter faço maratona sempre hahahahah
    Vi ontem Esqueceram de mim

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esqueceram de Mim é um clássico, né? Vi quando era bem pequena, quase não lembro nada do filme, acho que está na hora de rever, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram de mim é um filme icônico, né. Harry Potter eu assisto em qualquer feriado ahuahauhuahaua.... HP é vida.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já assisti alguns filmes dessa lista, os clássicos principalmente, como "Esqueceram de Mim". "Harry Potter" ainda falta assistir os dois últimos filmes, mas pretendo fazer isso em breve. Adorei as dicas dos filmes que ainda não conhecia e já vou assistir "Crônicas de Natal", pois tenho certeza que irei adorar. Excelentes dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, já assisti vários filmes desta lista, e tirando Harry Potter, o meu favorito é A Origem dos Guardiões, amo muito filmes de animações.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia essa listinha, tudo a ver com essa época do ano, com certeza são ótimas sugestões para assistir junto com toda a família. Já vi alguns, outros não, fiquei curiosa com Crônicas de Natal, vou ver!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que os dois primeiros são clássicos,e Harry Potter amorzinho da minha vida! Achei muito válida à lista,muito boa para o Natal!

    ResponderExcluir
  10. De todos esses, só assisti A Origem dos Guardiões e claro, Harry Potter. Amo muuuuito <3

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Já assisti a maioria dos filmes do post e amo, meu preferido com certeza é Esqueceram de Mim, para mim o Natal não é o mesmo se eu não assistir. kkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que é uma seleção muito apropriada para épocas de Natal como a recente. E Esqueceram de Mim (1990) continua sendo um dos meus favoritos para repetir. Tão logo Harry Potter, não há dúvida de que é uma das sagas mais eficazes comercialmente.

    ResponderExcluir
  13. Pode Me Chamar de Noel um clássico que sempre passa/passava na globo, não tem como pensar em Natal e não vir ele em mente, adoro.

    ResponderExcluir